Trela para porquinho da india
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Boa noite,
Comprei hoje uma trela para a minha porquinha, porque ela dentro de casa simplesmente não anda. E uma vez soltei-a no jardim e ela começou logo a correr, sendo assim, fui a uma loja de animais, e comprei uma trela. Não tinham para porquinhos, mas aconselharam-me uma para furões e assim foi.
Como me aconselham a tentar habituar a minha porquinha à trela?
Comprei hoje uma trela para a minha porquinha, porque ela dentro de casa simplesmente não anda. E uma vez soltei-a no jardim e ela começou logo a correr, sendo assim, fui a uma loja de animais, e comprei uma trela. Não tinham para porquinhos, mas aconselharam-me uma para furões e assim foi.
Como me aconselham a tentar habituar a minha porquinha à trela?
miguelabm Escreveu:Hepa...eu nao sei.
Eu so consegui habitu los a levantar perninha e mijar na arvore...isso...e roer os brinquedos em vez dos sapatos.
:/
Vamos la ver se algum experiente na materia aparece
![]()
![]()
Sempre a gozar não é???
definitivamente é pena que não haja ninguém que vos faça parar.....
enfim cheguei à conclusão que não vale a pena
Se não vale a pena, porque se deu ao trabalho?
A verdade é que o tema do tópico é assim um bocado...
Mas quer passear o PDI na rua, assim tipo cão!? Ou como ele não anda quer andar a arrastá-lo pela casa?
Não é animal para se passear na rua e se em casa não anda é porque não tem confiança para isso e não será com uma trela que a ganha...
A verdade é que o tema do tópico é assim um bocado...
Mas quer passear o PDI na rua, assim tipo cão!? Ou como ele não anda quer andar a arrastá-lo pela casa?
Não é animal para se passear na rua e se em casa não anda é porque não tem confiança para isso e não será com uma trela que a ganha...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Passear à trela é o cão, o gato, o furão e a ratazana. PDI é claro que não
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
- Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr
Olá
Pelo que sei, os unicos animais que se podem passear á trela são o cão, o gato e o furão.
Já vi pessoas passearem iguanas, mas faz mal a meu ver.
Porquinhos-da-india nunca vi tal caso
mas se é para passear num jardim, é melhor deixar o PDi solto, a não ser que o jardim seje muito grande, sendo assim acomselho a comprar ou a arranjar aquelas rede, que se utilizam as vezes para os cães e coelhos.
São redes que se colocam no jardim e limitam o animal a um certo espaço.
Não sei se será a melhor opção, os mais experts virão dizer ;;)
Cumprimentos
Pelo que sei, os unicos animais que se podem passear á trela são o cão, o gato e o furão.
Já vi pessoas passearem iguanas, mas faz mal a meu ver.
Porquinhos-da-india nunca vi tal caso

mas se é para passear num jardim, é melhor deixar o PDi solto, a não ser que o jardim seje muito grande, sendo assim acomselho a comprar ou a arranjar aquelas rede, que se utilizam as vezes para os cães e coelhos.
São redes que se colocam no jardim e limitam o animal a um certo espaço.
Não sei se será a melhor opção, os mais experts virão dizer ;;)
Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p> - Gigi & Tico ( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozigótico )</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
<p> - Gigi & Tico ( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozigótico )</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
Sim, ratazanas Zahn 

Cães é o habitual, gatos não vejo muitos por trela, se alguma vez vi, mas percebo. Furões já vi (na net) embora não concorde muito com isso nem ache que seja animal para passeios, mas ratz com trela nunca tinha ouvido sequer falar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
- Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol
ratazanas tbm ja tinha visto zahn...furoes tbm na net e porquinhos usa se a trela para passear no teu jardim(se nao tiveres confiança nele) mas se nao tens confiança nele tbm nao lhe ponhas a trela que ele e capaz de nao gostar. compra as grades... 

Também já vi trelas para hamsters, mas daí a passeá-los... Ainda por cima roedores. Na minha opinião que vale o que vale, isso são "animais de casa".
Uma ratazana, por exemplo, na rua pode apanhar doenças de ratazanas selvagens se em contacto com urina delas.
Uma ratazana, por exemplo, na rua pode apanhar doenças de ratazanas selvagens se em contacto com urina delas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
Penso que o melhor conselho é o do XRubenx.
Reserve um espaço no jardim para o porquinho e construa um "playground" com uma rede ou cerca ou algo do género.
Não sei que tipo de jardim é, se tem canteiros, relva ou se é empedrado, mas desde já não é boa ideia deixá-lo à solta... até porque se tenciona por o porquinho numa trela é para não o deixar andar à vontade, então para isso mais vale o recinto fechado. E nesta altura do ano, com frio também não vai adiantar de nada...
Os porquinhos regra geral não gostam de ser agarrados e apertados (quem gosta??) por isso acho que a trela não é uma grande ideia nem vai trazer nada de bom ao animal. E desconfio que assim que a largar no quintal com a trela ela fique paralisada...
Se ela não anda em casa sugiro que faça novas tentativas. Como por exemplo, solta-la em cima de um tapete (é uma superficie mais fofinha) e afastar-se!
Ou então, e a melhor de todas, é arranjar-lhe uma amiga...
Tudo isto é preferivel à trela...
Reserve um espaço no jardim para o porquinho e construa um "playground" com uma rede ou cerca ou algo do género.
Não sei que tipo de jardim é, se tem canteiros, relva ou se é empedrado, mas desde já não é boa ideia deixá-lo à solta... até porque se tenciona por o porquinho numa trela é para não o deixar andar à vontade, então para isso mais vale o recinto fechado. E nesta altura do ano, com frio também não vai adiantar de nada...
Os porquinhos regra geral não gostam de ser agarrados e apertados (quem gosta??) por isso acho que a trela não é uma grande ideia nem vai trazer nada de bom ao animal. E desconfio que assim que a largar no quintal com a trela ela fique paralisada...
Se ela não anda em casa sugiro que faça novas tentativas. Como por exemplo, solta-la em cima de um tapete (é uma superficie mais fofinha) e afastar-se!
Ou então, e a melhor de todas, é arranjar-lhe uma amiga...
Tudo isto é preferivel à trela...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Não é para eu andar a passea-la na rua, simplesmente sei que ela no meu jardim gosta de andar, mas eu tenho cães, gatos, e um jardim grande demais para ela andar à solta. Daí que na loja disseram-me que seria o mais aconselhável.
Já a soltei na carpete, no sofá, em todo lado dentro de casa, inclusive deixei-a sozinha, à vontade, mas ela simplesmente não anda...Já no jardim dá a correr feita maluca...
Obviamente que não farei nada que a prejudique, pedi a vossa opinião, precisamente para ouvir um feedback, porque quem não sabe, aprende.
Já a soltei na carpete, no sofá, em todo lado dentro de casa, inclusive deixei-a sozinha, à vontade, mas ela simplesmente não anda...Já no jardim dá a correr feita maluca...
Obviamente que não farei nada que a prejudique, pedi a vossa opinião, precisamente para ouvir um feedback, porque quem não sabe, aprende.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Cuidado com os passeios no jardim por causa das ervas perigosas. Compreendo a utilização que quer dar à trela, mas sinceramente quer-me parecer que não vai dar resultados porque normalmente ficam cheios de medo da trela e não passeiam.
Trelas em coelhos e pdis tendem a não resultar.
A solução do parque parece-me muito melhor.
No caso das ratazanas a trela serve para evitar quedas e fugas, embora a minha dumbina andasse à trela.
Trelas em coelhos e pdis tendem a não resultar.
A solução do parque parece-me muito melhor.
No caso das ratazanas a trela serve para evitar quedas e fugas, embora a minha dumbina andasse à trela.