Baltasar-Um doce de cão- -Associação Patas Errantes

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta nov 25, 2009 11:29 am

Baltasar-Um doce de cão -Associação Patas Errantes

Clique aqui para ver a ficha do Baltasar

Imagem

Associação Patas Errantes
Data de entrada 2009-10-20
Nome Baltazar
Raça Pitbull
Puro não
Côr Principal Azul
Côr Secundária Branco
Pêlo Raso
Textura Liso
Padrão Bicolor
Idade Jovem
Tamanho Médio
Sexo masculino
Vacinado sim
Desparasitado sim
Esterilizado sim
Apadrinhado sim

O Baltazar foi encontrado em cachorrinho com as 2 patas dianteiras partidas.

Suportou um longo internamento de vários meses e 4 cirurgias que lhe restituiram o uso das patas partidas.
Cresceu assim pacientemente entre pessoas e tratamentos prolongados que o obrigavam a muita imobilidade.

Está agora com 10 meses e a tentar recuperar o tempo perdido pois é muito brincalhão.
Toma um protector articular diáriamente e precisa de ser resguardado de frio e mau tempo.

O Baltazar é um lindíssimo cachorro ,cruzado de American PitBull Bluenose, cuja adopção terá de obedecer aos requisitos legais impostos a esta raça.

Procuramos para o Baltazar uma família responsável que lhe possa proporcionar o carinho e conforto que necessita e que tanto merece.

Está desparasitado, vacinado, castrado e microchipado.

Contacto Lurdes Oliveira
Telefone contacto 917607773
E-mail contacto [email protected]
www.errantes.org
Última edição por antigona em quarta nov 25, 2009 12:38 pm, editado 3 vezes no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta nov 25, 2009 11:54 am

tão lindooooooooooo :o
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta nov 25, 2009 12:09 pm

não entendo porque continuam a inventar raças aos cães se isso não lhe trará nenhuma vantagem, antes pelo contrário... :roll: :roll:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
antigona
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 12:14 pm

YolaeFifi Escreveu:não entendo porque continuam a inventar raças aos cães se isso não lhe trará nenhuma vantagem, antes pelo contrário... :roll: :roll:
Yola, não creio que aqui alguém esteja a inventar raças, como pode observar não é de todo nossa política e somos contra isso! :wink:

O Baltasar está dado como X de pittbull, como pode observar se ler o seu anúncio! :wink:

Cumprimentos
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 25, 2009 12:24 pm

não é o que está no título, e neste momento um pit bull ou Xpit bull é a mesma coisa e só trás chatices e não ajuda à adopção cão.

sabem quem é a mãe do cão? sabem quem é o pai do cão? conheceram os avós e bisavós? só assim podiam ter uma ideia de o que poderia ser....

não conhecem? então complicar para quê? :|
</strong>
antigona
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 12:35 pm

YolaeFifi Escreveu:não é o que está no título, e neste momento um pit bull ou Xpit bull é a mesma coisa e só trás chatices e não ajuda à adopção cão.

sabem quem é a mãe do cão? sabem quem é o pai do cão? conheceram os avós e bisavós? só assim podiam ter uma ideia de o que poderia ser....

não conhecem? então complicar para quê? :|
Cara Yola, como pode verificar em todos os anúncios de cães que aqui divulgo, coloco sempre um subtítulo: Cerdas- Um cerdosito no abandono, Lord- Um bom gigante, e por aí adiante. :wink:

A Arca apenas disponibiliza títulos pequenos, pelo que, ao contrário de outros fóruns, não permite colocar toda a informação relativa ao cão, no título.

Acredite que a nós, não nos interessam de todo os adoptantes que nos contactam apenas de raça, dão mais dores de cabeça nas adopções os cães de rça, ou cruzados, que os srd, portanto, acredite, que não se trata de um chamariz, pelo contrário!E volto a repetir, não é nossa politica, como pode verificar no nosso site ou restantes anúncios qui divulgados!

A nós interessam-nos bons adoptantes, e não adoptantes que querem o cão por ser de raça ou X. :wink:

Como puderemos nós saber os pais deste cão ou qualquer outro se nos chegam abandonados??? Apenas nos tentamos manter o mais fieis possíveis à raça ou não do cão. Apenas quando um cão tem um cruzamento evidente, o atribuimos, e mais uma vez lhe peço que veja os outros anúncios e verifique que não atribuimos raças ou cruzamentos sem estes serem evidentes! :wink:

Não se trata de complicar, antes pelo contrário, trata-se de ser o mais fiel possivel às carcaterísticas dos cães!

Como não nos adianta de nada confusões,muito menos ao cão, que requer cuidados especiais e um dono muito cuidadoso, tratarei imediatamente de alterar o título....

Cumprimentos

Vânia Jesus[/b]
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 25, 2009 12:49 pm

vânia, longe de mim querer prejudicar de alguma forma a vossa divulgação ou o vosso trabalho.

apenas disse o que disse pois já à algum tempo que me dedico principalmente à adopção de cães do tipo ''pit bull''

para além do facto de o cão me parecer um lindo rafeiro, apesar de não ser uma pessoa certa para tal avaliação, não existe tal ''American PitBull Bluenose'', e isso pode prejudicar a adopção.

no meu caso, fora os cães que indiscutivelmente não se consegue ''disfarçar'' por assim dizer, como é o caso do Bóris, por exemplo, todos os cães são divulgados como SRD.

claro que com cães abandonados não sabemos quem são os ascendentes. como tal....

muitas vezes ''chegarmos'' uma raça a um cão para adopção pode ser benéfico, pois chama mais a atenção dos possíveis adoptantes que podem estar à procura de cães com características x. mas no caso da polémica dos cães de raça potencialmente perigosa não traz vantagens nenhumas. uma pessoa até pode gostar muito do cão, mas só pela complicação da burocracia passa para outro anúncio.

os requisitos pedidos deviam ser os mesmos para todos os cães. todos os que sairiam de uma associação deveriam ter de sair chipados e castrados, não deveriam fazer isso só por acharem que parece raça x ou y.

;)
</strong>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta nov 25, 2009 12:53 pm

A meu ver o cão tem mesmo traços de pitt bull e o facto de o mencionar ou não pode ser uma faca de 2 gumes, é um facto que pode atrair adoptantes que não interessam mas por outro as pessoas devem ter toda a informação sobre o cão, para depois não se sentirem enganadas
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
antigona
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 1:02 pm

Yola

Eu compreendo o seu ponto de vista, pode crer que compreendo!

Acredite que nunca atribuimos raças, cruzamentos ou seja o que for, sem estas serem evidentes, faz parte da nossa politica!os natecedentes dos cães raramente os sabemos, a não ser quando trazem com eles(casos raros) a respectiva identificação.

Quanto ás raças, acredite que os bons donos não desistem apesar das imensas e injustas burocracias para as sete raças em questão.

Quanto aos restantes requisitos: todos os nossos cães são adoptados vacinados, microchipados, desparasitados e esterilizados. Os bebés são obrigatóriamente esterilizados na idade certa e saem também microchipados, vacinados e desparasitados.

Somos rigorosissímos no nosso trabalho Yola, em todas as questões que ticam a adopção, a permanência no abrigo,a atribuição das carcaterísticas dos cães e por aí adiante.

Não nos facilita nada dar cães de raça, pelo contrário, por isso também de nada nos adianta atribuir raças a cães que não as têm. :wink:

Mas Yola, se quiser expôr o seu ponto de vista à pessoa responsável pelas adopções , sinta-se à vontade, o contacto está no apelo inicial.

Por ora, creio que esta discussão não nos levará a lado nenhum, pelo que agradeço que finde por aqui, não por mim, não pela Associação, mas acima de tudo pelo cão! :wink:

Obrigada!
antigona
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 1:19 pm

ritafc Escreveu:A meu ver o cão tem mesmo traços de pitt bull e o facto de o mencionar ou não pode ser uma faca de 2 gumes, é um facto que pode atrair adoptantes que não interessam mas por outro as pessoas devem ter toda a informação sobre o cão, para depois não se sentirem enganadas
Acima de tudo nós temos o dever de ser o mais honestos possível com os candidatos a adoptantes!è o nosso dever para com os adoptantes e para com os cães!
E findo aqui o assunto, que o que importa é o Baltasar e não me parece justo para com o cão continuar com um assunto que em nada o benificiará. :(

Bons donos hão- de aparecer e não irão certamente interessar-se pelo baltasar por ser de raça a ou b, mas pelo cão que é, tendo sempre em atenção que é um cão que necessita de cuidados, pois não pode fazer esforços, nem apanhar frio!

estamos inclusive a fazer aulas de treino com ele, com exercícios especificos de fisioterapia, para o ajudar a recuperar de todo a mobilidade perdida!
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 25, 2009 1:57 pm

boa sorte para o Baltazar ;)

não irei insistir apesar de ser um bom tópico de conversa, se levado na boa educação ;)

desculpem o off topic

não fiquem zangadas comigo. se quiserem conhecer os motivos que me levam a pensar da forma que expressei, estou aqui e os meus cães também, disponíveis para um cafézinho e discutir o assunto em local próprio.

Patas Errantes, continuação de um bom trabalho ;)
</strong>
antigona
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 2:37 pm

Yola:

Zangada nunca,o respeito pelos outros é uma das coisas que mais prezo, mas os cães estão para mim sempre acima de tudo e é neles que sempre penso, tentando sempre agir de forma a beneficiá-los e nunca a prejudicá-los!

Todas as ideias são bem - vindas desde que trocadas com educação e sempre sem esquecer o fim máximo destas discussões: o melhor e nada mais que o melhor para os animais.

Por isso não creio que este seja o tópico mais correcto para este debate! :wink:

Este é o tópico de um cão chamado Baltasar, que apareceu com duas patas partidas, que acabou por ser acolhido pela nossa Associação, que tem um trabalho meritório na área, que procura para ele um dono responsável e consciente que é um cão com as suas limitações!

Apenas por essa procura se cinge este tópico e toda e qualquer divulgação feita deste ou de qualquer outro cão! :wink:

O convite do café poderá estender-se a uma visita ao nosso abrigo, para poder ver in loco o nosso trabalho com os cães!Que tal?Será bem - vinda! :wink:
antigona
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 4:33 pm

Também o baltasar se tem sentido com o forte frio que se faz sentir!Mas o que não lhe falta é alegria e vontade de brincar! :D

Imagem

Imagem

Brincadeiras

Imagem

Imagem

Imagem
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

sábado fev 06, 2010 12:26 am

Que lindo, boa sorte :D
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda fev 08, 2010 2:43 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”