Porquinhos da Indía( Alimentação)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 17, 2009 11:27 am

miklos Escreveu:A Cavia Pro veio substituir o Cavia Duo e no meu entender é uma das melhores rações que se pode comprar cá em Portugal. Noutros paises há melhor e mais variedade, mas aqui em Portugal é dificil encontrar boas rações.

Sobre a alfafa, se for uma vez por outra não há problema nenhum. Agora se se der continuadamente aí sim, aumenta o risco de poderem ter pedras nos rins por exemplo.
miklos, obrigada pela sua resposta! Vou continuar então a comprar desta ração. :wink:
Em relação à alfafa era mesmo devido à condição dela, mas era bonito se eu fizesse como a veterinária disse "que se podia dar tanto como o feno"!
Campones
Registado: domingo out 18, 2009 4:31 pm

sexta nov 20, 2009 2:12 pm

Olá Pessoas, também tenho lido muito como criar os PDI, mas pra evitar confusão da Julieta ter seus bebes precoces, li em um site que pelo meno ela tem q ter 6 meses, ai ela esta morando por periodo indeterminado na casa de um amigo, mas os dois não perdem contato, sempre quando vou lá levo o Romeu, até pq ele sente falta dela, Fica Feliz, só vcs vendo!XD
Com relação a alimentação,comprei ração, mas percebo que ele não come ela toda, nem o pouquinho que é pra botar, diáriamente durante o dia, ai complemento com verduras, acho até melhor, ele come tudinho, enquanto alfafa e Feno, não sei...Um rapaz no Pet shop me disse pra dar feno, mas como tô aprendendo como cuidar direito não comprei por preocupação, até pq ele anteriormente havia me vendito ração errada!!Aff!
Enfim, vou procurar saber com veterinários e posto aqui o que me disser. Abraços. :D
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sexta nov 20, 2009 2:45 pm

Campones:

a ração que você lhe dá é própria para porquinho?
Tem suplemento de vitamina C?
Com a ração costuma ser normal comerem no fim o que não gostam tanto. Mas se não come nada dessa ração tem de ver se é mesmo ração própria ou tentar outra marca, se possível.
A ração de porquinho não tem, por exemplo, semente de girassol.

Pode e deve dar Feno!
Os porquinhos precisam de gastar os dentes e o feno é o ideal! (aliás isso é um dos básicos que encontra em todos os sites de informação...)

Cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça nov 24, 2009 3:12 am

Campones Escreveu: ganhei recentemente um casal de Porquinhos
Uma fêmea cavia não pode estar sempre a engravidar, coisa que vai acontecer se viver permanentemente com um macho... Devem ter apenas 2 ninhadas por ano e nunca mais de 4 ninhadas em toda a sua vida. Além de que não podem engravidar antes dos 5 meses de idade ou sem que tenham um peso mínimo de 650gr... Já para não referir que se a porquinha for adulta, se nunca teve ninhadas e se estiver perto do ano de idade é perigoso, pois por volta do ano de idade ocorre a ossificação da bacia (membrana pélvica), provocando a morte da fêmea e suas crias dentro dela, visto não conseguir ter os bebés.
O ideal é, portanto, mantê-los em gaiolas individuais, com contacto visual :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Campones
Registado: domingo out 18, 2009 4:31 pm

terça nov 24, 2009 6:49 pm

Pois é... A julieta não esta mais entre nos, comigo e com romeu, ela está na casa de um amigo, mas sempre quando dá levo ele pra vê-la.
A ração era pra porquinho, porem, ficava bastante da ração sendo pra porquinhos da Índia, e tinha que jogar fora. Por conta da vitamina C, dei cenoura, e compenso com frutas, folhas e outros, enfim, pra diversificar um pouco, acho q ele até enjuou da ração. Vou comprar de outra marca e vou comprar Feno, pra eles (s)...
Abraços a todos...xau!
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quarta nov 25, 2009 3:57 pm

miklos Escreveu:Por exemplo, a fêmea nunca deve ter ninhadas consecutivas por razões da sua saúde e é isso que vai acontecer se estiverem sempre juntos.
Precisamente o que já o avisei...
É bom termos noção da realidade dos animais antes de nos metermos em "aventuras" :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”