O meu gato passa a vida a miar (ALTO)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta nov 25, 2009 4:01 pm

Olá a todos!
No passado dia 12 de Outubro adoptei um gato no Gatil da UZ, não souberam precisar-me a idade mas terá cerca de 8/9/10 anos. Tem corrido tudo muito bem, ele adaptou-se muito bem, ou seja, a casa já é dele :D No entanto, com o passar do tempo começou a miar à noite, de noite e de manhã, não durmo muito.... Mia TAO alto que já tenho receio até pelos vizinhos. Às vezes acho que é mimo, lá me levanto e dou-lhe mais comida, mas nem sempre é isso que ele quer. Faço-lhe festas mas ele também não se cala, mia pela casa toda....

Adoro o meu gato, nunca pensei apaixonar-me desta maneira por ele, mas não sei o que fazer. Alguém me ajuda? Por favor!!!!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta nov 25, 2009 4:21 pm

Antes de mais parabéns e obrigado por adoptar um gato adulto sem preconceitos de idade :D

Quanto a miar, pode ser uma série de coisas, desde pedir atenção, chamar gatas (mas presumo que ele deve estar castrado), sentir-se sozinho ou aborrecido ou até mesmo queixa de alguma doença. Ele faz isso em que situações? Pergunte na UZ se ele sempre foi um gato conversador. Há realmente gatos que nem se ouvem e outros que vocalizam muito, miam em jeito de conversa enquanto outros é para chamar a atenção.

Tive cá em casa um que já foi adoptado e que era muito falador e miãozinho. Era engraçado que ele ia a andar e a falar (e por vezes a resmungar mesmo) e falava-se com ele e respondia. Também adorava miar que nem um desalmado de manhã mal nos ouvia a levantar e não ir logo ter com ele que dormia na cozinha.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quarta nov 25, 2009 4:24 pm

teresa1978 Escreveu:Olá a todos!
No passado dia 12 de Outubro adoptei um gato no Gatil da UZ, não souberam precisar-me a idade mas terá cerca de 8/9/10 anos. Tem corrido tudo muito bem, ele adaptou-se muito bem, ou seja, a casa já é dele :D No entanto, com o passar do tempo começou a miar à noite, de noite e de manhã, não durmo muito.... Mia TAO alto que já tenho receio até pelos vizinhos. Às vezes acho que é mimo, lá me levanto e dou-lhe mais comida, mas nem sempre é isso que ele quer. Faço-lhe festas mas ele também não se cala, mia pela casa toda....

Adoro o meu gato, nunca pensei apaixonar-me desta maneira por ele, mas não sei o que fazer. Alguém me ajuda? Por favor!!!!
Boa tarde,

Eu também adoptei aí atrás um gatucho com essa idade, que pede muita atenção e mia de vez em quando.. o seu só mia de noite, ou também durante o dia ?? No seu caso, devia falar com um vet e contar-lhe o que se está a passar, porque ele pode não estar nada bem, e está a queixar-se miando, miando alto, para chamar a atenção de que algo se passa com ele . Fale ou vá quanto antes com ele ao vet, porque às vezes uma coisa simples, com essa idade que ele já tem, pode tornar-se mais grave.

boa sorte para o gatucho.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 25, 2009 4:29 pm

teresa1978 Escreveu:Olá a todos!

Suponho que como foi adoptado atraves duma Associacao, esteja castrado.

Ha gatos que verbalizam mais que outros. Nao sei se e gato negro mas, os negros teem o costume de serem mais verbalizadores. Tenho 2 que adoram "conversar" mais que qualquer um dos outros que possuo. :wink:
De qualquer forma, se antes (onde se encontrava) tinha outros gatos para companhia e agora nao os tenha, e normal que se sinta so. Caso nao tenha mais gatos, pense em arranjar-lhe um amiguinho para companhia e para brincar. Nao deve ser um gato com grande diferenca de idade, da dele. Um adulto com mais de 5 Anos e o ideal para um amiguinho e companheiro para ele.

Parabens e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta nov 25, 2009 5:35 pm

Obrigada a todos, se alguém tiver o mesmo problema ou souber a solução, por favor, partilhe.
mimocas2
Membro Júnior
Registado: quarta nov 25, 2009 4:34 pm

quinta nov 26, 2009 2:58 pm

olá

O meu Sammy tb vocaliza muito!! Tornando por vezes um chato do pior :evil: mas eu acho que deve ser mimo, porque se antes de me deitar "perder" uma boa meia hora a fazer-lhe festinhas e a brincar com ele a coisa acalma. Eu sempre pensei que tendo companhia a coisa estava controlada, mas como ele teve algum tempo no canil, deve sentir falta da atenção humana. Por vezes, fico passada pk a minha Mimi é bastante ciumenta e até a coisa de 2 semanas era filha unica eheheheh Acho que estou a ser controlada por dois gatos... Mas adoro quando vou para a cama eles ficarem ali, juntinhos a mim a fazerem ronron e :wink:
Experimente antes da hora da caminha fazer umas brincadeiras c ele e dar-lhe alguma atenção. E pense adoptar outro!! Pode ser que ajude. Mas acima de td tenha paciencia :lol: Boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 26, 2009 9:34 pm

teresa1978 Escreveu:Obrigada a todos, se alguém tiver o mesmo problema ou souber a solução, por favor, partilhe.
A solucao e ir a um Vet e ver se nao havera algo que o incomode e faca miar tanto?
Outra, e adoptar um companheiro como ja lhe sugeri.
Outra, ainda, e dar-lhe o maximo de atencao quando chega a casa ate a hora de se deitar.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
katrina23
Membro
Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am

quarta dez 02, 2009 4:44 pm

Olá

O meu Martim ( gato preto) tbém fala que se farta :lol:

A malta lá de casa costuma dizer que ele saí á dona, sempre a reclamar !!!! :lol: :lol:

Fome não tem, sede tbém não, é saudavel que nem um pêro, por isso....é mesmo tagarela !!!! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”