Dois gatos esfomeados!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimocas2
Membro Júnior
Registado: quarta nov 25, 2009 4:34 pm

quarta nov 25, 2009 4:42 pm

Boa tarde,
Já algum tempo que tenho vindo a ler atentamente tudo o que é escrito neste forum, e desde já agradeço a todos por me terem ajudado a cuidar dos meus "popotas" :lol:

Pois bem o meu problema é o seguinte, decide à muito pouco tempo adoptar um menino no canil, não poderia ter escolhido melhor amiguinho, é um gato super meigo e muito carente. Ao prencipio foi complicado, pois a minha Mimi, morria de ciumes do Sammy, ele tava sempre de volta de mim :oops: A Mimi agora já o aceita mt bem, nem uma semana demorou!!! :D Agora o problema é com a ração, a Mimi tinha por hábito ter os seus croquetes à discrição, mas como o Sammy come muito, tive que começar a dar ração a horas e quantidades certas. A Mimi, coitadinha, está sempre esfomeada quando chego a casa. O que devo fazer??
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 05, 2009 9:03 pm

Talvez ela não esteja esfomeada, mas, como estava habituada a ter a ração à discrição, coma como se estivesse. Eu experimentava dar-lhe um bocadinho mais de cada vez, ou então, se possível, maior número de vezes.
Boa sorte!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 06, 2009 10:08 am

mimocas2 Escreveu:Boa tarde,
Já algum tempo que tenho vindo a ler atentamente tudo o que é escrito neste forum, e desde já agradeço a todos por me terem ajudado a cuidar dos meus "popotas" :lol:

Pois bem o meu problema é o seguinte, decide à muito pouco tempo adoptar um menino no canil, não poderia ter escolhido melhor amiguinho, é um gato super meigo e muito carente. Ao prencipio foi complicado, pois a minha Mimi, morria de ciumes do Sammy, ele tava sempre de volta de mim :oops: A Mimi agora já o aceita mt bem, nem uma semana demorou!!! :D Agora o problema é com a ração, a Mimi tinha por hábito ter os seus croquetes à discrição, mas como o Sammy come muito, tive que começar a dar ração a horas e quantidades certas. A Mimi, coitadinha, está sempre esfomeada quando chego a casa. O que devo fazer??
Nao faca disso um problema...

O que acontece e que como ela estava com a racao a disposicao, a mimocas, via a tacinha esvazear-se gradualmente e ai ja nao empregaria o termo "esfaimada". Agora, como ela come so a determinadas horas (o que e muito bom para ela) a mimocas ve a racao a desaparecer na hora (no momento em que lha coloca) e interioriza a situacao como se a gata esteja a "sofrer" algo que nao esta. Come e com mais avidez :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mimocas2
Membro Júnior
Registado: quarta nov 25, 2009 4:34 pm

segunda dez 07, 2009 2:37 pm

Muito obrigado por tudo. Agora sinto que já está a melhorar a situação, mas vocês nem imaginam o meu stress ehehehe adoro os meus meninos, e só quero dar-lhes o melhor!!! Sinto que estou a fazer uma maldade, mas sei que o melhor para os meus popotas é comerem pouco e várias vezes. Agora tenho que ir com o meu novo amiguinho ao vet. Preciso de fazer uma consulta de rotina, esta noite fartou-se de espirrar e forma muita ramelita nos olhinhos!!!Além disso, nas fezes, por vezes, têm uma coisita branca que não sei bem o que é. Ele está vacinado e desparasitado, mas para ficar mais descansada. Mais uma vez agradeço e espero que este Natal seja repleto de coisas boas para todos os amiguinhos de 4 patas e para os seus donos. Bjinhos
Responder

Voltar para “Gatos”