ajudem-me

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

segunda nov 23, 2009 11:45 am

um cao de raça é não sei se felizmente ou infelizmente facilmente recolhido... tenha esperança...faça mais cartazes, alargue o raio de busca....
loucacloey
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm

segunda nov 23, 2009 5:39 pm

mais uma noite que chega e ainda não tenho nem uma noticia da minha menina...já não sei o que pense, são tantas informações contraditórias...tenho o coração apertado, um nó no estomago que não me deixa comer, quero continuar a acreditar que vou recuperar a cloey, mas começo a pensar no pior. vou, em desespero de causa, enviar um mail para o goucha / você na TV, vou pedir-lhe que mostre a foto dela e divulgue, se ele pudesse e o fizesse era um alerta com maior destaque, quem sabe...
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda nov 23, 2009 5:55 pm

loucacloey o que lhe vou sugerir pode ser cansativo: ir de porta em porta perguntar se alguém a viu...
se foi algum vizinho e se a menina estiver escondida na casa ao ouvir a sua voz pode ser que responda - pode ser impraticável mas não me ocorre mais nada :cry:
vou-lhe dar um exemplo dum cão que tive:
o Safari andava sempre atrás da minha mãe quando ela andava às compras, o homem do talho tentou aliciá-la que lho desse, claro que ela disse não...
num dia o Safari desapareceu quando ela andava de loja em loja...
e lá vai ela à procura dele, entrou no talho e o homem disse que nem o tinha visto, a minha mãe falou mais alto e de repente ouviu um latido, passa pelo homem que a tenta travar (tenta porque quem levou uma joelhada nos ditos cujos foi ele :roll: ), abre a porta que dava para a cave, desce e lá estava o Safari com uma corda ao pescoço preso a um pilar
na altura ela foi à esquadra fazer queixa...se hoje as queixas não funcionam imagina há 31 anos...mas ela não desistiu e à noite quando cheguei lá estava o meu Safari...

vale o que vale :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
loucacloey
Membro Júnior

segunda nov 23, 2009 6:31 pm

obrigada pequebrado, são casos que correram bem como o teu caso, que me animam um "bocadinho assim"...e nada do que me digam aqui é cansativo, pois as respostas ao meu pedido de ajuda têm me sugerido coisas que éu de facto, com a ansiedade, não me lembrei: como a informação se está ou não esterilizada, o dar uma recompensa, e tenho indo a "melhorar" o cartaz de apelo assim...
hoje, uma sra. que é mais do que uma amiga,é quase uma mãe, mora perto dum local onde dizem que andava um cão parecido com ela, foi vasculhar todos os quintais ali perto, uns até a deixarm entrar para ver, e como ela é tipo "RP" ali da zona, está a ser incansável a procurar e a divulgar por todos quantos conhece (e ela conhece muita gente!)...vamos contiunuar a ir à GNR, aos Canis e Veterinários aqui da zona toda, vou continuar a distribuir cartazes, sempre...
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda nov 23, 2009 7:05 pm

Não perca a esperança, nem desanime por ela :wink:
loucacloey
Membro Júnior

terça nov 24, 2009 1:17 pm

continuo sem noticias dela. embora não vá perder a esperança de voltar a tê-la comigo, já não sei que mais fazer. se saio de casa tenho medo que ela volte ou alguem a vá entregar e eu não estou lá, se fico em casa parece que já não estou a fazer nada para encontrá-la...acho que estou a ficar sem acção, sem energia. apetecia-me ter desaparecido com ela, e não ter que entrar em casa sem ser por ela recebida com beijos e festas...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 24, 2009 3:54 pm

Imagino como dever ser angustiante, mas não desista nem desanime.

Uma coisa que me disseram que também se deve pôr nos cartazes é que o bichinho tem uma doença crónica grave e precisa de tomar medicação diária. Não sei se é boa ideia ou não, mas talvez as outras foristas possam dizer.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça nov 24, 2009 4:24 pm

Ontem falei consigo ao telefone, quando nos ligou para dar o alerta do desaparecimento da sua cadelinha. Sei que fica longe, mas aqui na Quinta do Conde está tudo "de orelhas em pé" a ver se vê a sua menina.

Não esmoreça. Um dos meus esteve 10 dias desaparecido... e hoje está aqui ao meu lado! Uma alma caridosa abrigou-o do frio e dava-lhe um bocadinho da sua "Bucha" diária... Fale com o pessoal da limpeza das ruas, da recolha dos lixos. Muitas vezes eles são preciosos com as suas informações. Mostre sempre a foto da menina, para que as pessoas identifiquem mais facilmente quem se procura.

Força.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Tivolindo
Membro
Registado: terça out 30, 2007 8:39 pm

terça nov 24, 2009 4:37 pm

Isso, não desanimes, uma das amigas a quem enviei o mail tb mora na quinta do conde, e vou enviar a + 2 pessoas que conheço na zona (+/-) sos bicharada + 1 amigo do barreiro, pode ser que conheçam + amigos e reenviem. Força, por vezes levam dias/semanas para aparecer.
Abraço amigo,
Sara Parente
loucacloey
Membro Júnior

terça nov 24, 2009 7:10 pm

eu desanimo, porque é um horror isto que estou a passar, mas não desistirei nem baixo os braços. hoje deram-me a ideia de fazer uns mini-panfletos e colocar directamente nas caixas de correio aqui das urbanizações, casas, prédios e até nos parabrisas dos carros...é a minha etapa de amanhã, já imprimi 300 e vou distribuir...espero que venha a dar resultados, pois nem todas as pessoas têm ou sabem utilizar estes foruns e a internet, tudo vale...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 25, 2009 2:01 pm

Alguma novidade?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
loucacloey
Membro Júnior

quarta nov 25, 2009 3:11 pm

nada...os mails que enviei para a TVI vieram hoje devolvidos, mas consegui um outro contacto da rtp, já enviei...qq dia sou despedida por não trabalhar, quando estou no atendimento é com cara de choro...mas enfim, eu quero é que ela apareça e bem...
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta nov 25, 2009 3:13 pm

Ela tem que aparecerrrrrrrr :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 3:24 pm

loucacloey, uma sugestão: vi que é de Azeitão. Por que não tentar organizar um grupo de foristas que morem aí perto para fazer uma busca pelo terreno e bater a portas, ajudar a colar cartazes, etc.?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta nov 25, 2009 4:58 pm

não há nada perto onde ela possa ter caído dentro?
força desse lado...
aproveite os anigos, os amigos dos amigos e dêm uma volta pelo bairro olhando para os sítios mais pequenos e escondidos
ela pode estar viva e não conseguir comunicar/ladrar por qualquer razão
se for à noite leve uma lanterna, é mais fácil de detectar pelo brilho dos olhos
vou-lhe dar por MP o contacto da Cristina Nogueira, presidente sa associação do Barreiro - ela conhece bem essa zona...pode dizer que fui eu :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”