SANTANA, O MELADO, ADOPTADO E FELIZ

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 24, 2009 1:30 pm

Paciência... Compreendo que era muita mudança em tão pouco tempo, sobretudo nas vossas condições actuais.
Mas há-de se arranjar dono para o Santaninha. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça nov 24, 2009 3:08 pm

:arrow:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 24, 2009 8:09 pm

Ninguém tem um espacinho em casa e no coração para este menino tão meiguinho que está na rua? :( :(
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça nov 24, 2009 9:20 pm

Ainda anda aqui o lindão :?
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta nov 25, 2009 12:49 pm

Então não há interessados no Santaninha? Ele é lindo e pelo ar deve ser muito meigo!
Ainda continua na rua Leonilde? Era bom arranjar lhe uma fat!
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 1:02 pm

Ele é mesmo muito meiguinho. A Leo diz que vai ter com as pessoas todas que passam, como que a pedir, "Leva-me para tua casa..."
Ninguém se apaixona pelo Santaninha? Ele é sociável e olhem que quem tem dois tem três e quem tem três tem quatro...
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta nov 25, 2009 2:21 pm

O casal amigo do meu marido disse que afinal já adoptou um gatinho aqui há tempos, mas que ia pensar no assunto e talvez se aventurassem a adoptar um segundo. Ele passou-lhe a info sobre o Santana, e pediu-lhes para também divulgarem. Se souber de alguma coisa aviso.

Ainda tinha uma secreta esperança que o meu marido reconsiderasse.. Mas não foi o caso.. :(
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta nov 25, 2009 2:51 pm

Tassebem Escreveu:Ele é mesmo muito meiguinho. A Leo diz que vai ter com as pessoas todas que passam, como que a pedir, "Leva-me para tua casa..."
Ninguém se apaixona pelo Santaninha? Ele é sociável e olhem que quem tem dois tem três e quem tem três tem quatro...
:cry: :cry: Quem me dera.... Até tenho sonhado com o peludinho, mas nada feito..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 25, 2009 4:14 pm

Lira93 Escreveu:O casal amigo do meu marido disse que afinal já adoptou um gatinho aqui há tempos, mas que ia pensar no assunto e talvez se aventurassem a adoptar um segundo. Ele passou-lhe a info sobre o Santana, e pediu-lhes para também divulgarem. Se souber de alguma coisa aviso.

Ainda tinha uma secreta esperança que o meu marido reconsiderasse.. Mas não foi o caso.. :(
:(

Obrigada, na mesma, pela ajuda. Ha que se continuar a tentar tudo ;por tudo. O tempo escasseia....

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 4:28 pm

Lira, pode ser que o casal amigo se aventure, estou a torcer por isso.
Quando me referi a "quem tem dois tem três", é evidente que tudo é relativo. No vosso caso ainda agora estão em fase de adaptação com a EvaMel, seria complicado. Mas há muita gente que "só" tem ou ou dois animais e desconhece as alegrias de se ter uma grande família, para além da compensação que se sente ao salvar um animal de uma situação de risco.
Eu sei que tenho as costas quentes em termos de assistência veterinária, que é a maior preocupação financeira dos donos, mas também nem sempre posso usufruir dessa vantagem, pois os "meus" veterinários estão longe.
Gostaria que todos os foristas pudessem ver este tópico e pensassem em ter mais um membro da família à mesa de Natal (e não na mesa, claro... :wink: )
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 9:15 pm

Este menino está na rua, à chuva e ao frio, a comida é incerta e a qualquer momento podem chamar o canil para o ir buscar... :( :(
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 25, 2009 9:23 pm

tassebem, já foi feita oferta de FAT no Felinus. E se chamarem o canil, quem garante que apanhem o Santana? e se apanharem outro gato? e se for o rufia amarelo dos desacatos? Não há só o Santana e o amarelo mauzão, são mais gatos que não são dóceis nem estão castrados, mas correm exactamente os mesmos riscos. Também não compreendo porque é que a oferta de Fat foi rejeitada. Espera por adopção na rua?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta nov 25, 2009 9:53 pm

:arrow: :arrow:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 9:57 pm

Chamarrita, não sei se a oferta foi rejeitada. Do que li depreendo que está em “stand-by” a ver se aparece uma alternativa melhor. A oferta de FAT no Felinus era em regime aberto e, sendo a casa perto do sítio onde o Santana está, o mais certo era ele voltar para lá e o problema voltava ao início.
Se chamarem o canil, da maneira como o Santana é dócil o mais certo é ser o primeiro que apanham.
Os outros gatos correm praticamente os mesmos riscos, mas isso é um problema que se pode tentar resolver à parte deste.
Não posso falar pela Leo, mas ao que parece foi este que a “cativou”… e, sendo meiguinho e dócil, terá mais probabilidades de ver o seu problema resolvido mais rapidamente
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 25, 2009 10:17 pm

Tassebem Escreveu:Chamarrita, não sei se a oferta foi rejeitada. Do que li depreendo que está em “stand-by” a ver se aparece uma alternativa melhor. A oferta de FAT no Felinus era em regime aberto e, sendo a casa perto do sítio onde o Santana está, o mais certo era ele voltar para lá e o problema voltava ao início.
Se chamarem o canil, da maneira como o Santana é dócil o mais certo é ser o primeiro que apanham.
Os outros gatos correm praticamente os mesmos riscos, mas isso é um problema que se pode tentar resolver à parte deste.
Não posso falar pela Leo, mas ao que parece foi este que a “cativou”… e, sendo meiguinho e dócil, terá mais probabilidades de ver o seu problema resolvido mais rapidamente
Mas ele pode esperar? pode estar em stand-by até aparecer melhor oferta? correndo riscos de ir parar ao canil? transcende-me...

houve uma ideia, de propôr a uma senhora que havia perdido o seu gato a adopção do Santana para uma vida de semi liberdade, essa sim, era muito perto do local actual; mas não passou de uma ideia, porque nem se sabe se a senhora estaria preparada para adoptar outro gato agora. A oferta de FAT que houve foi da forista Fernanda Caldeira, na sua "colónia de garagem". Teria era de ser ajudada financeiramente, pois apesar da disponibilidade para alojar e tratar, não tem possibilidades financeiras nem para os que lhe foram parar às mãos quando a alternativa era a morte, por ninguém os querer. Olha, foi a pessoa que adoptou a gatinha cega e surda, a Moha, que veio a morrer com PIF. O gato Santana estaria em segurança, longe do perigo do canil e longe do sítio em que está agora (e se ele tentar voltar, perde-se, provavelmente para sempre).

a mim não me parece uma situação tão arriscada assim. Primeiro, porque pode esperar por ofertas melhores; depois, porque não seria o engenheiro a chamar o canil, mas mandaria certamente os tais seguranças e estes, se o Santana por ali andasse, escondê-lo-iam (se não gostassem dele, não estaria ali há 3 anos); por fim, qualquer ser de 4 patas, quando vê gente mal encarada a ir na sua direcção, foge com as patas que tem a toda a velocidade,por mansarrão que seja. São mais de dez gatos que ali andam, apenas o Santana é meigo e castrado. Mas os outros também têm direito à vida. Já o disse no outro fórum e digo aqui: apanhem o tal amarelo que provoca os desacatos, q eu vou buscá-lo e mando-o castrar e logo arranjo onde o libertar para viver em paz. E de caminho, podem adiantar serviço e evitar mais umas centenas de bébés para o ano, bem como a transmissão de fiv devido às lutas, enquanto o Santana espera por melhores ofertas.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”