o companheiro da minha chin pois a casa é enorme so para ela

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quarta nov 25, 2009 10:40 pm

como ca em casa cabe ou quase tudo, adoptei uma chinchila :D
a mansão

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

aqui ficam fotos dela no passei que adora
a chin com uma das minhas cadelas

Imagem Imagem

e a chin na minha caminha

Imagem Imagem

ela é uma cinzentinha normal quando veio disseram que era macho mas penso ser femea

aqui esta o xico ela esta a tras dela mas nao da para ver

Imagem

:D :D
Última edição por jfcs em segunda abr 19, 2010 4:50 pm, editado 2 vezes no total.
Joana Silva
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta nov 25, 2009 10:49 pm

Devo-te dizer que estou pasmada com a calma...da tua cadela! :D Ela ficou assim calma com uma chin por perto? Bom, tem cuidado porque pode passar-se ou ficar com ciumes e tentar morder o chin. Não os deixes juntos sem vigilancia.

Parabens por adoptares esse animal fantastico. :D :) Vê-se que já estás babada com ela, mas vais babar-te mais, pois são animais fantásticos, tão inteligentes como um cão. :D

Tenho uma (um) cinza. A cor não foi escolha, pois qualquer cor é bonita, nestes animais. Quanto ao sexo...aí pode haver problemas. Se quiseres arranjar outro chin e se não quiseres fazer criação, tem cuidado com o sexo do animal que comprares, pois nem todos sabem distinguir.

Dizem que é um animal que gosta de companhia de outro, mas se lhe deres muito mimo e falares com ela quando está acordada, ela não sentirá a falta de companhia. Tenho o meu Teco desde Março de 2008 e dorme no meu quarto e tudo.

Parabéns mamã babada! :) :D
jfcs
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 10:55 pm

em relação a cadela tou sem pre jeniffer para ela nao correr atras dela mas dao se bem a chin vai pra cima dela (lombo e cabeça) e eu sempre no control claro porque vontade nao lhe falta para lhe por a pata e brincar mas eu digo lhe que é bebe e tou sempre jenifer vai um filme :lol: :lol:

mas dao se lindamente hei-de tirar fotos dela na cabeça da jeniffer so visto :lol: :lol:

ela ainda tem 4 mesitos e uma boa saltadora so quando lhe apetece é que vem pedir mimos.

é um amor

mae babadissima.

uma aparte nao comprei adoptei nao sou apologista de comprar animais. e tambem nao penso em ter criação senao ai tenho mesmo um zoo ca :wink:
Joana Silva
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

quarta nov 25, 2009 11:01 pm

Olá

tens uma chinchila muito gira e fotogénica, tal como uma cadela muito calminha :D

Mostra mais fotos delas e do seu alojamento, senão for pedir muito claro ;)

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta nov 25, 2009 11:01 pm

Pois, para fazer criação é preciso conhecer muito bem os animais :)

Essas fotos é que eram fixes!
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quinta nov 26, 2009 4:33 pm

Coisa mais fofa!!! :D
É lindo ver a tua cadela a dar-se tão bem com a tua chin! :wink:

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
jfcs
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 11:27 pm

aqui ficam as fotos da casa da minha chin so agora consegui coloca las aqui
espero que gostem.
a gaiola é um viceiro de passaros em que eu fiz as plataformas e ataptei a a minha chin

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

desculpem a ma qualidade das imagens mas é de um tlm
Joana Silva
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda mar 15, 2010 12:06 am

Olá Joana :wink:

obrigada pela Chin e pela sua mensagem adorei ver esta menina e olhe creio que vem outra ou outros a caminho... mas não virá para estes lados

vou agora responder á sua mensagem, boa sorte para todos os mimos desse lar :arrow: :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda mar 15, 2010 12:07 am

Editei porque REPETI ...
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
jfcs
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 1:34 am

jfcs Escreveu:aqui ficam as fotos da casa da minha chin so agora consegui coloca las aqui
espero que gostem.
a gaiola é um viceiro de passaros em que eu fiz as plataformas e ataptei a a minha chin

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

desculpem a ma qualidade das imagens mas é de um tlm
queriam tanto ver a casa da minha chin e nem um comentario sera que nao é a melhor para ela????
Joana Silva
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mar 18, 2010 12:33 pm

Não creio que seja por ai, o pessoal aqui do forum é bastante rápido quando há problemas graves a apontar :roll:

Eu não tenho nenhuma mas a mim parece me uma optima gaiola, é alta, talvez pudesses por mais coisas para ela brincar mas não sei.

Porque não és apologista de comprar animais?
E já agora, onde adoptaste? :wink:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
jfcs
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 5:21 pm

foi aqui na arca uma amiga que estava a dar uma e entao veio de lisboa para mim.

nao sou apologista em comprar animais em lojas ou particulares que nao mostrem condições.
pois essas pessoas-lojas que vendem so as usam para uso comercial e muitas vezes nao sao bem tratadas e cuidadas pois é como um objecto so veem como sendo um lucro e nao pensao que sao animais e que precisam de cuidados.

por esse motivo estou numa loja para tentar dar naquilo que posso la dentro conforto e alguma qualidade de vida. mas as vezes com o que vejo venho doente.
Joana Silva
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mar 18, 2010 7:48 pm

Pois eu reparei nisso das vezes que lá fui :D

Infelizmente, é assim que os animais são tratados nas lojas, salvo raras excepções em que ainda vão tendo alguns cuidados.
Fora o estado em já vão para as lojas muitas vezes. :s
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta mar 18, 2010 9:26 pm

Por acaso não se tratou de falta de interesse, mas sim não ter visto o tópico (passa-se algo aqui, porque este não é o primeiro tópico com mensagens novas que eu não vejo na primeira página).

Quanto às condições da menina, são simplesmente excelentes! Os meus parabéns! Quem dera a muitas chins terem metade dessas condições!

:)

Aqui tanto corrigimos (sim, é corrigir, não é falar mal) o que está errado quanto damos os parabéns quando algo está correcto. Este é um caso que merece os parabéns! :wink:
jfcs
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 1:35 am

GSfanatic Escreveu:Por acaso não se tratou de falta de interesse, mas sim não ter visto o tópico (passa-se algo aqui, porque este não é o primeiro tópico com mensagens novas que eu não vejo na primeira página).

Quanto às condições da menina, são simplesmente excelentes! Os meus parabéns! Quem dera a muitas chins terem metade dessas condições!

:)

Aqui tanto corrigimos (sim, é corrigir, não é falar mal) o que está errado quanto damos os parabéns quando algo está correcto. Este é um caso que merece os parabéns! :wink:

obrigado.
como me pediram fotos das instalações dela eu mal pude coloquei.
e depois ninguem comentou nada :roll:

obrigado
Joana Silva
Responder

Voltar para “Exóticos”