A cria e o Pastor Alemão em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
fofoca
Registado: quarta set 23, 2009 7:14 am

quinta nov 26, 2009 5:18 pm

Visum Escreveu:Boa tarde a todos os foristas
Como por exemplo os seguintes afixos:
Festa da Hera de José Ferreira com os exemplares Vicky e Xila da Festa da Hera
Casa do Bento de Domingos Maia com Hinno, Enya, e Drago da casa do Bento
Casa do Gordage de Miguel com Popstar, Rabia e Pepsi da Casa da Gordage

e para nao falarmos só dos criadores do norte do pais, tambem os ha no sul:

Entrelinhas de João Vidó com Daisy e Dixie de Entrelinhas
Pastor do Sul de Jorge Simões com Ami e Atila do Pastor do Sul

Peço desculpa se por lapso me esqueci de mencionar alguns afixos com caes premiados, onde de certeza nao se encontra nenhum do Afixo Dakari.

Sem querer prolongar mais a conversa...

Abraços a todos os foristas
Boa tarde,
Á mais criadores com pouco nome, mas são criadores reconhecidos pelo PACP.Fiz uma busca na página do pacp e vi os resultados:

Agostinho afixo de Felgueiras com as suas cadelas que já foram ao podio.
Isis de Monticans e Java do Acivro

Miranda de Guimarães afixo Fontequebrada cadelas Helen de Camojan Molly Vom Simpor e o já falecido Ben.Alguns cachorros deste afixo que já entraram em exposições.Doc da fontequebrada,Dipsy da fontequebrada ely da fontequebrada acho que participou na monografica de Evora e Dessa da fontequebrada que está em Espanha,ficou em 15º na sieger Espanha classe 9/12 femeas.É bom não esquecer os que andam nisto á pouco tempo.
abraço
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quinta nov 26, 2009 5:53 pm

O topo 3 são
TIMO ,BAXTER e o TOX são os 3 cães de topo em Portugal.

Atenção que há muita gente desesperada aqui no forum para vender PA agora no Natal.

Por isso ,vamos começar a ver muitos nomes mas uma coisa posso aonselhar :
se estão tatuados pelo PACP é um bom principio .
se querem algo mais ,aqui têm o top 3 mas ,o TIMO está de fora porque que eu saiba ainda não acasalou com nenhuma cadela .
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quinta nov 26, 2009 5:57 pm

Vallpaco Escreveu: Bom dia a todos, mais uma vez.

Sr.Jofelix o que e preciso actualmente para ser socio e criar segundo as normas do PACP, é ter as radiografias aprovadas ou pela OFA ou APMVAC ou mesmo pela Real Ceppa, e depois ir a uma exposição do clube e ficar em MB, depois fica com apto de cria.
Faltou-lhe aqui dizer que os exemplares então aqui envolvidos nestas andanças burocráticas devam também eles mesmo assim terem nascido de exemplar do PAC P e da WUSV aceite e por isso também estes devam de ter sido logo aquando dos seus nascimentos devidamente controlados, identificado e reconhecidos por serem cachorros que garantem serem oriundos de exemplares e criadores que preencheram as normas requeridas pelo PACP e pela WUSV. E que como tal não podem por exemplo neste momento ser nenhuns dos cachorros nascidos e criados por si em virtude dos mesmos não satisfazerem as exigências do PACP e da WUSV, e como tal estes nunca mais vão poder entrar para a cria reconhecida do PACP mesmo que os proprietários dos mesmos se façam de sócios e que deste seus animais a eles vendidos eles queiram então oficializa-los segundo as normas que você destes descorou aquando do nascimento destes. O seja tais compradores levaram de si e dos seus cães um grande barrete mesmo que este não tenha sido de si intencional como aqui se depreende, visto o senhor destas ditas andanças até parecer tão ingénuo quanto os seus clientes nesta matéria. Para prova disso veja aqui embaixo o que de si eu vou citar:

Vallpaco Escreveu: Quanto os meus cães e radiografias todos as possuem, feitas entre o ano e dezoito meses, mas como tambem bem sabe as mesmas possuem uma validade de cerca 3 meses, para serem enviadas para um dos organismos para as aprovarem o que não é o meu caso, ou seja como tinha dito que iria criar segundo as normas do clube, ja fiz as radiografias da anca e cotovelo a 3 dos meus cães e o CD foi enviado para a OFA, as outras duas não foi possivel em virtude da gravidez.
Com franqueza senhor Vallpaço sendo o senhor uma pessoa assim tão criteriosa nas crias que das suas cadelas faz como nos tem até aqui procurado demonstrar-nos explique-nos porque motivo cadelas de sua propriedade reproduzem sem mesmo o senhor destas conseguir comprovar-lhe as isenções de displasias contrariamente ao que no seu site o senhor nos indica das mesmas e nos garante!?

Vallpaco Escreveu: Quanto os meus exemplares e outros semelhantes, nada valerem para a cria selecionada, esta muito enganado.
Agora que você sabe vender bem o peixe la isso sabe, mas como tambem ja lhe disse muitos anos não é sinal de sabedoria nem de competência.

A inveja é a arma dos incompetentes.....
A mim parece-me aqui que quem anda enganado é você, e com isso anda também a enganar os outros, porque se assim não for então desculpe-me que eu lhe diga: anda mesmo aqui é a querer enganar os outros!
Eu posso saber vender muito bem o meu peixe, mas olhe que o senhor a vender a banha da cobra não me fica em nada atrás!
Quanto a inveja ser a arma dos incompetentes resta-nos aqui avaliar qual de nos os dois é o mais incompetente, sendo que eu de si ou dos seus nada lhe tenho a invejar, bem pelo contrario. E que deus me livre e guarde disso pois com isso não teria nada a ganhar bem pelo contrario ainda ficaria mas era a perder!
Passe bem meu caro Vallpaço e não se iluda muito quanto aos valores dos animais que de si nos tem procurado demonstrar. Pois esta visto que de cães e da criação dos mesmos o senhor percebe pouco!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta nov 26, 2009 6:28 pm

Olá,
E esta discussão continua, sem se saber quem fala verdade/correctamente, porque a verdade, essa, só a poderei confirmar junto do PACP, pagando para o efeito 55 € .
Tudo porque os regulamentos estão inacessíveis ( qual sociedade secreta ) a quem quer aderir ao PACP, mas que quer saber o que o espera, e, como na adesão a qualquer tipo de Associação há prós e contras.
E um dos contras, por aquilo que diz Daktari ( ainda não vi ninguém a contradizer) é que eu terei que dar, salvo seja, os meus cães e adquirir novos que cumpram os regulamentos do PACP, e tudo porque os donos dos pais da minha cadela não eram associados do PACP ou da WUSV.

Os regulamentos do C.P.C. estão à ordem de todas as pessoas que o queiram consultar!!!
Os regulamentos do PACP estão escondidos dessas mesmas pessoas ! Porquê ?

Um abraço
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quinta nov 26, 2009 6:30 pm

Boa tarde Jofelix.

Porque não questiona o PACP acerca dos mesmos ?

Aqui fica : http://www.pacp.pt/website/contacto.php

Cumpr.
Diogo Sá
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

quinta nov 26, 2009 6:46 pm

Boas tardes a todos.

Sr. Jofelix, a mim responderam-me e eu depois falei com o Sr. Leonardo e Srº Gaspar e explicaram-me o que tenho que fazer respeitante a criar segundo normas do PACP, tente mais uma vez, email ou telefone.
Mas basicamente é o que lhe disse.

Sr. Daktari, o que que não entendeu?? Os meus cães encontram-se com exames de displasia feito e dado grau da mesma feita pelo Medico Veterinario ( Policlinica Aveiro) enviados para a Universidade Lisboa e depois foram-me entregues.

Agora e novamente foram feito novos testes a 3 P.A ( anca e cotovelo) e foram enviadas para a OFA, para a mesma dar o perecer para eu depois poder ir ao PACP, tambem sei que respeitante aos exames feitos entre o ano e mesmo os dois anos, ha muito mais garantias de ter melhor resultados de tais exames, pois as femeas ja deram a luz a idade, mas como sou HOMEM de palavra e disse que havia de criar pelas normas do clube.

Ja sei que não tem inveja de mim, mas dou-lhe muita dor....

A inveja é a arma dos incompetentes.......
jofelix
Membro Veterano

quinta nov 26, 2009 6:52 pm

DiogoCampos Escreveu:Boa tarde Jofelix.

Porque não questiona o PACP acerca dos mesmos ?

Aqui fica : http://www.pacp.pt/website/contacto.php

Cumpr.
Diogo Sá
Olá,

Já questionei por email e telefone, mais que uma vez; estou há espera quase há um ano que me respondam a essa questão, e até à data nada.
Só me telefonaram a informar do NIB para pagar a inscrição, nada mais.

O valor não é elevado, mas a Associação também tem que demonstrar que necessita de associados, porque sem estes não tem razão de existir, e não é ignorando-me durante um ano que me conseguem cativar.

Mas tenho esperança que alguém ligado ao PACP leia os meus posts e os tenha em consideração e me informe de algo.

Um abraço
jofelix
Membro Veterano

quinta nov 26, 2009 6:57 pm

Vallpaco Escreveu:Boas tardes a todos.

Sr. Jofelix, a mim responderam-me e eu depois falei com o Sr. Leonardo e Srº Gaspar e explicaram-me o que tenho que fazer respeitante a criar segundo normas do PACP, tente mais uma vez, email ou telefone.
Mas basicamente é o que lhe disse.

Sr. Daktari, o que que não entendeu?? Os meus cães encontram-se com exames de displasia feito e dado grau da mesma feita pelo Medico Veterinario ( Policlinica Aveiro) enviados para a Universidade Lisboa e depois foram-me entregues.

Agora e novamente foram feito novos testes a 3 P.A ( anca e cotovelo) e foram enviadas para a OFA, para a mesma dar o perecer para eu depois poder ir ao PACP, tambem sei que respeitante aos exames feitos entre o ano e mesmo os dois anos, ha muito mais garantias de ter melhor resultados de tais exames, pois as femeas ja deram a luz a idade, mas como sou HOMEM de palavra e disse que havia de criar pelas normas do clube.

Ja sei que não tem inveja de mim, mas dou-lhe muita dor....

Olá,

Pois, também acho que seria suficiente, mas se bem entendi o Daktari, se os progenitores não seguiram as normas do PACP, não se pode criar ! Correcto !?

Um abraço

Um abraço
Vallpaco
Membro

quinta nov 26, 2009 7:11 pm

Sr. Jofelix, eu vou falar com o Sr. Vitor Gaspar e dar.lhe o contacto do mesmo, para ficar a saber como pode criar segundo as normas, quais os requesitos.

Mas se os progenitores não tiverem sido provenientes de socios do PACP, o Sr. tem que fazer os testes de DNA dos mesmos, mais os rx e a prova monografica do clube.

A inveja é a arma dos incompetentes.......................
Última edição por Vallpaco em quinta nov 26, 2009 7:16 pm, editado 1 vez no total.
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 26, 2009 7:11 pm

Exacto, o Sr Vallpaço disse tudo. Faça os testes de DNA, e invista porque valerá a pena ;)

Penso que quem tentar contactar o PACP, os membros encarregados para tal terão todo o prazer em responder.

Cumprimentos
Diogo Sá
Luisanto
Membro Júnior
Registado: segunda nov 16, 2009 8:08 pm

quinta nov 26, 2009 7:51 pm

Boa noite a todos

As normas para a criação e tatuagem pelo clube da raça, não são assim tão simples como podem parecer.

1º Todos os cães submetidos á reprodução, têm de ter obtido préviamente a certificação de "Apto para reprodução ", antes de serem utilizados como reprodutores.

2º Para se obter esta certificação, os cães têm de reunir os seguintes requisitos ;

A) Estarem tatuados por país membro da WUSV ( Portugal, Espanha etc...)
B) Ter o diagnóstico de "ISENTO DE DISPLASIA DA ANCA" certificado pela OFA, ou pela WUSV.
C) Ter idade mínima de 18 meses e máxima de 8 anos.
D) Ter pedigree reconhecido pela FCI e WUSV.
E)Ter obtido a classificação de MUITO BOM, nas classes de Jovens, aberta ou trabalho.
F) Ter obtido o certificado de BH para exemplares nascidos a partir do dia 1 Janeiro de 2009.
G) Todos os exemplares nascidos antes do dia 1 de Janeiro de 2005,portadores de pedigree reconhecido pela FCI e WUSV, estão automaticamente certificados como "Aptos á reprodução".
E) se o exemplar tiver averbada alguma prova de trabalho reconhecida pela FCI ou WUSV, necessita apenas de um "BOM" numa exposição reconhecida pela WUSV.
F) Se o cão for impoortado e tiver Korung de 1ª ou 2ª reconhecido pela WUSV está automaticamente reconhecido como " Apto para reprodução"
G) Não serão admitidos ao certificado os exem+plares com consanguinidade 1-1,1-2,2-2,1-3 ou 3-1.

Por aqui podem ver a dificuldade que terá um criador que possuir um progenitor que não esteja tatuado, sem prejuizo de todas as outras seguintes.

Quanto aos RX há 2 hipoteses

O exemplar ter mais de 2 anos, e o RX ser feito em Portugal, por m+edico vet reconhecido pela APMV, e enviado á OFA para certificação.

Ir a Espanha a um médico reconhecido pela WUSV, e tramitar os RX pela Real ceppa, sendo que o cão poderá ter mais de 1 ano.
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 26, 2009 8:01 pm

Boa tarde Sr "Luisanto"

Sabe-me dizer se prevêem a inclusão do RX do cotovelo para breve?

Abraço
Diogo Sá
daktari
Membro Veterano

quinta nov 26, 2009 8:24 pm

Sr. Vallpaço, mais uma vez lhe peço desculpa por aqui vir mais uma vez meter-me consigo, sendo que isso até lhe possa parecer de mim embirração minha para consigo, mas acredite você ou não até nem é! Simplesmente acontece que ao verificar aqui mais uma vez a sua grande ingenuidade e lacuna nas suas crenças quanto a alguns requisitos e normas relativas ao reconhecimento e homologações de alguns exames que esta atentar obter dos seus cães tomei aqui mais uma vez a liberdade de o avisar para um pequeno pormenor que é quando o senhor diz:
Vallpaco Escreveu: Sr. Daktari, o que que não entendeu?? Os meus cães encontram-se com exames de displasia feito e dado grau da mesma feita pelo Medico Veterinario ( Policlinica Aveiro) enviados para a Universidade Lisboa e depois foram-me entregues.
Pois bem estes exames que diz ter feito pouco ou nada valem para a WUSV e logo para o PACP desta seu afiliado , tendo este ultimo que cumprir com as normas da WUSV se quiser desta continuar aceite e reconhecido. Espero que desta vez me tenha percebido de uma vez por todas! Por outro lado quando diz:
Vallpaco Escreveu: Agora e novamente foram feito novos testes a 3 P.A ( anca e cotovelo) e foram enviadas para a OFA, para a mesma dar o perecer para eu depois poder ir ao PACP………
Tenho aqui a dizer-lhe que das leituras da OFA a WUSV só lhe reconhece a leitura e resultados dos exames da anca da cita entidade e organismo que é a OFA. Os exames dos cotovelos feitos nesta altura até ao momento nos seus cães e resultados dos mesmos obtidos junto da OFA valem zero para a WUSV que não lhos reconhece. Como tal e por isso só esta aqui a perder o seu tempo e dinheiro se as suas pretensões forem as de oficializar também os resultados dos cotovelos obtidos da OFA neste momento!
Percebeu meu caro! Sendo que com isto e aos poucos e pouco levou aclarando a su lanterna aparentemente apagada quanto ao assuntos que procura de alguns menos ajuizados destes acreditar! Só mais um reparo sobre uma coisinha que o senhor aqui diz:
Vallpaco Escreveu: tambem sei que respeitante aos exames feitos entre o ano e mesmo os dois anos, ha muito mais garantias de ter melhor resultados de tais exames, pois as femeas ja deram a luz a idade, mas como sou HOMEM de palavra e disse que havia de criar pelas normas do clube.
Pois aqui desta sua tirada depreende-se que o senhor não tenha bem a certeza de que as ditas displasias estejam dentro dos 3 graus admitidos, o senhor vem aqui tentar-nos ludibriar e com isso mandar areia para os olhos dizendo que: “entre o ano e mesmo os dois anos, ha muito mais garantias de ter melhor resultados de tais exames, pois as femeas ja deram a luz a idade.
Saiba o senhor que a reprodução em nada piora as articulações das ancas, quanto muito se possa ter em atenção o normal desgasto destas provocado pelos anos passados no uso destas assim como alguns exercícios físicos desportivos ou de treino a quem estes destas possam exigir mais esforços e actividade das mesmas e com isso se possa então verificar mais algum pequeno desgaste destes próprio do uso e da idade sendo que aquando da leitura e interpretação dos exames de RX a idade do animal em causa é também ela tida em conta para a adjudicação dos resultados então indicados e por isso a idade possa afinal de contas assim tão importante para os resultados e veredicto dos mesmos que lhe irão dar dos seus exemplares!
Vallpaco Escreveu: Ja sei que não tem inveja de mim, mas dou-lhe muita dor....

Já lhe foi aqui demonstrada a sua ignorância e a suas largas lacunas em relação a muitas das coisas que a criação do PA respeita. E sinceramente não sei quem possa aqui ter inveja de um ignorante meu caro! Quanto ao facto do senhor me poder dar muita dor……esteja com esta descansado pois de si nenhuns males me advêm ou não me tivesse o senhor já e a muito provado a sua incompetência e impotência no quer que sejaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

quinta nov 26, 2009 8:44 pm

Luisanto Escreveu:Boa noite a todos

As normas para a criação e tatuagem pelo clube da raça, não são assim tão simples como podem parecer.

1º Todos os cães submetidos á reprodução, têm de ter obtido préviamente a certificação de "Apto para reprodução ", antes de serem utilizados como reprodutores.

2º Para se obter esta certificação, os cães têm de reunir os seguintes requisitos ;

A) Estarem tatuados por país membro da WUSV ( Portugal, Espanha etc...)
B) Ter o diagnóstico de "ISENTO DE DISPLASIA DA ANCA" certificado pela OFA, ou pela WUSV.
C) Ter idade mínima de 18 meses e máxima de 8 anos.
D) Ter pedigree reconhecido pela FCI e WUSV.
E)Ter obtido a classificação de MUITO BOM, nas classes de Jovens, aberta ou trabalho.
F) Ter obtido o certificado de BH para exemplares nascidos a partir do dia 1 Janeiro de 2009.
G) Todos os exemplares nascidos antes do dia 1 de Janeiro de 2005,portadores de pedigree reconhecido pela FCI e WUSV, estão automaticamente certificados como "Aptos á reprodução".
E) se o exemplar tiver averbada alguma prova de trabalho reconhecida pela FCI ou WUSV, necessita apenas de um "BOM" numa exposição reconhecida pela WUSV.
F) Se o cão for impoortado e tiver Korung de 1ª ou 2ª reconhecido pela WUSV está automaticamente reconhecido como " Apto para reprodução"
G) Não serão admitidos ao certificado os exem+plares com consanguinidade 1-1,1-2,2-2,1-3 ou 3-1.

Por aqui podem ver a dificuldade que terá um criador que possuir um progenitor que não esteja tatuado, sem prejuizo de todas as outras seguintes.

Quanto aos RX há 2 hipoteses

O exemplar ter mais de 2 anos, e o RX ser feito em Portugal, por m+edico vet reconhecido pela APMV, e enviado á OFA para certificação.

Ir a Espanha a um médico reconhecido pela WUSV, e tramitar os RX pela Real ceppa, sendo que o cão poderá ter mais de 1 ano.
Eis aqui senhor Vallpaço as razões que fazem e fizeram com que eu lhe tivesse e tenha de lhe dizer que os cães por si produzidos e a sua criação dos mesmos nada valem…..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Entendeu …………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Vallpaco
Membro

quinta nov 26, 2009 9:30 pm

Boa noite a todos, mais uma vez.

O que se fazia antes de existir o cluble PACP??? Não se fazia criação do P.A?

Qual o motivo por que terei feito novamente exames de rx????
Ja me viu dizer ou escrever que os exames que tinha eram certificados pela WUSV? Agora que os mesmos os possuem e uma realidade ou esta a por em causa algo? E as garantias que estão no site cumpro-as criteriosamente.
Quanto a ter feito os exames de cotovelos e te-los enviado para a OFA para me oficializar, não se preocupe, é uma mais valia, pelo menos para mim que crio muito abaixo dos seus padroes....

Quanto a iludribriar ou mesmo deitar areia para os olhos respeitante aos exames da OFA, não tenho por convições fazer isso, mas depois de virem oficializados o Sr. vai ser dos primeiros a ve-los, e como lhe digo não sou mestre em adulterar documentos/anotação tecnica ou mesmo falsifica-los, coisa que ja não se pode dizer de outros "CRIADORES" muito cumpridores das normas do clube.

Quanto a minha ignorancia e a tal incompetencia que você fala nota-se nas montas que tenho feito, não descurando o fenotipo bem como o genotipo e as coisas menos boas que tenham as femeas e que o macho utilizado possa aportar algo, coisa que não se pode falar de outros ditos "CRIADORES", veja mais para tras .

Quanto aos meus P.A criados por mim nada valerem para a criacção e normas do clube, vou-o informar a mais velha so precisa do rx aprovado, a Olga Berg, cadela alemã o mesmo, a Dolly de minha criação, o rx e ADN, mas como faço criacção com P.A de topo isso é muito facil de se concluir e fazer, e a partir dai todos os cachorros pode ser tatuados, pode ser muito dificil para quem não cria como nós.

Sr. Jofelix espero que ja tenha tirado as suas duvidas, pois ja se vai em sete ou oito paginas e nenhum socio do clube o tentou ajudar tirando agora o Sr. Luis e para ver com o que se pode contar...

La excelencia es a lo q todos aspiramos. La excelencia en una perra es Kkl1 junto con el Lebenzeit, así es y eso es lo q todos deberiamos tener.... pero te lanzo un reto,
dime una actividad deportiva donde no haya diferentes categorías o clases. Cuando la encuentres me avisas, mientras tanto vete pensando

1º ¿Por que esta "afición" quiere ser tan excluyente?
2º ¿Por que cada vez son menos ?
3º ¿ A quien no le interesa q haya mas criadores ?
4º ¿ A quien no le interesa q haya mas aficionados?
5º ¿ A quien no le interesa q haya mas socios?
y en definitiva ¿ a quien no le interesa q este club avance con un poquito de sentido común?
Se han planteado soluciones muy validas, pero siempre hay algún inmovilista q piensa "lo mejor es quedarse como estamos porque así el cortijo no me lo tocan".

A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES.....
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”