Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta nov 26, 2009 9:41 pm

ramazoty Escreveu:Eu depois quando for novamente ao Pingo doce tiro as medidas :wink:
A raça que eu gosto mais é esta http://arcadenoe.sapo.pt/raca/hamster/131
Esta raça é muito grande??
Espécie!
É um sírio e fica grandinho sim, comparativamente ás outras espécies é maior.
ramazoty
Membro Veterano
Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm

quinta nov 26, 2009 9:48 pm

Agora no domingo vou a avisam e vejo as espécies e tiro umas ideias acerca da medida deles. :wink:
Kathamina
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 2:37 am

ramazoty Escreveu:Agora no domingo vou a avisam e vejo as espécies e tiro umas ideias acerca da medida deles. :wink:
Se precisares de ajuda, penso estar por lá 8)
ramazoty
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 8:06 pm

Sim eu ainda não sei se vou no sábado ou no domingo pois o meu pai anda cheio de trabalho :?
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta nov 27, 2009 8:55 pm

Oh, não fique triste que ela andará lá nos dois dias. 8)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Kathamina
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 10:13 pm

Ninoquinha Escreveu:Oh, não fique triste que ela andará lá nos dois dias. 8)
Pois 8)

Beijinhos prima
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta nov 27, 2009 10:16 pm

beijo beijo
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

sexta nov 27, 2009 11:05 pm

Kathamina Escreveu:
Ninoquinha Escreveu:Oh, não fique triste que ela andará lá nos dois dias. 8)
Pois 8)

Beijinhos prima
Então se vais andar por lá nos dois dias,pode ser que te veja no domingo! :wink:
Também estou como o ramazoty,vou à avisan apalpar terreno para a nova aquisição. :P
Kathamina Escreveu:(...)
Pessoalmente não gosto das gaiolas, são em plástico muito fraco e desmontam-se com facilidade e partem.
Continuação de boa pesquisa ;)
Kath na tua opinião,quais são as gaiolas mais adequadas?

Cumprimentos e até domingo se tudo correr bem! :wink: :wink:
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
ramazoty
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 5:54 pm

Boas perto de mim numa loja de animais está esta gaiola http://pet4you.net/index.php/roedores/a ... uplex.html a 25€ será bom negocio???
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

domingo dez 06, 2009 3:26 pm

ramazoty Escreveu:Boas perto de mim numa loja de animais está esta gaiola http://pet4you.net/index.php/roedores/a ... uplex.html a 25€ será bom negocio???
Para 1 Hamster? Se sim nós temos uma cá em casa com 1 hamster, não sei de onde é mas o mais barato que vi foi no Jumbo de Cascais a mesma a 23.50 euros (isto foi no Verão pois estudo fora), logo pela diferença de apenas 1.5 euros,é capaz de ser um bom negócio, geralmente vejo-as nas lojas da baixa do Porto já na casa dos 30.

Só devo avisar que o material é um tanto frágil (como geralmente se espera).

De qualquer modo em relação a qualidade, mas os membros mais experientes que se manifestem.
Kathamina
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 5:51 pm

ramazoty Escreveu:Boas perto de mim numa loja de animais está esta gaiola http://pet4you.net/index.php/roedores/a ... uplex.html a 25€ será bom negocio???
O tamanho dessa gaiola é menor que a minha e visto que está dividida por andares, não me parece ser muito espaçosa para um sírio, mas é só a minha opinião.
Por esse preço compravas uma como a minha. Além do que o material dessa é bem mais frágil.

;)
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

domingo dez 06, 2009 6:25 pm

Kathamina Escreveu:
O tamanho dessa gaiola é menor que a minha e visto que está dividida por andares, não me parece ser muito espaçosa para um sírio, mas é só a minha opinião.
Por esse preço compravas uma como a minha. Além do que o material dessa é bem mais frágil.

;)
Pois esqueci-me de mencionar que a minha hamster é minuscula, não tinha reparado no facto de ser Sirio.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo dez 06, 2009 6:29 pm

Essa gaiola até é bastante espaçosa. A minha namorada tem um hamster russo numa dessas e é uma mansão para ele. Além disso conheço quem tenha dois sírios machos (não é aconselhado, mas o que se há de fazer...) também numa dessas.

A roda que trás é que deve ser pequena para um sírio, mas penso que haja espaço para colocar uma um pouco maior.

De resto, o problema é mesmo a fragilidade.
Kathamina
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 7:52 pm

Zahn Escreveu:Essa gaiola até é bastante espaçosa. A minha namorada tem um hamster russo numa dessas e é uma mansão para ele. Além disso conheço quem tenha dois sírios machos (não é aconselhado, mas o que se há de fazer...) também numa dessas.

A roda que trás é que deve ser pequena para um sírio, mas penso que haja espaço para colocar uma um pouco maior.

De resto, o problema é mesmo a fragilidade.
Zahn, a minha tem 18 cm...dentro dessa gaiola, não cabia de certeza...

Edit: Fui ver a gaiola de novo, se tirar a divisão, cabe, mas como o material não me convence muito, na volta fica-se com a gaiola toda desmontada.
Já tive uma parecida e partiu-se num instante...
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo dez 06, 2009 9:02 pm

Olha que não sei. A da minha namorada tirámos a 2º plataforma porque o espaço lá era pouco e era só mais um acessório para limpar. Sem isso e não tem substrato no 1º andar, é capaz de ter cerca de 20cm de altura.

Agora não tenho a exacta noção da escala de um sírio, mas como disse sei quem os tenha naquele espaço.
;)

--EDIT--
É frágil, mas também não é de papel. :lol:
Desmonta-se facilmente o que ajuda na limpeza. Quando desmontada os cuidados a ter são idênticos aos de uma gaiola para aves (daquelas mais comuns), para ter o cuidado de não partir as molas, por exemplo.
Aquelas tampas para expandir e colocar mais tubos é que necessitam ser inspeccionadas e provavelmente coladas se em desuso para evitar uma fuga.
Responder

Voltar para “Exóticos”