segunda set 22, 2003 9:22 am
Olá
Eles não têm medo das alturas. O grande perigo é eles saltarem sem terem a noção de que existe essa altura. Vou explicar melhor. Por exemplo em minha casa as guardas de uma das varandas é um murete com cerca de 90cm de altura se qualquer abertura. Portanto, opaco. Ora, muito naturalmente, poderia dar-lhes na cabeça de saltarem para cima desse murete, que tem apenas a espessura de 15cm e que daria queda para o outro lado com a altura de um terceiro andar.
Quando eles começaram a crescer, tinham a tendência de se pôr de pé apoiados a esse murete para espreitarem para baixo, movidos pela curiosidade suscitada pelo barulho da rua. Mas como ainda eram pequeninos não conseguiam alcançar essa visão da rua. Com receio de eles darem o salto, coloquei a todo o comprimento da varanda uma tira de rede de plástico que comprei no AKI e mantive-a durante algum tempo.
Os meus vizinhos, que também têm whippets, cuja varanda fica no prolongamento da minha, nunca tiveram essa preocupação. É certo que nunca houve problemas, mas eu nunca me perdoaria se um dos meus cães caisse lá abaixo.
O grande perigo, a meu ver, é que eles não têm qualquer medo das alturas como nós humanos. E facilitam.
<p> </p>
<p> </p>