Limpeza de aquaterrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Gasmato
Membro
Registado: segunda mai 22, 2006 2:19 pm

segunda nov 23, 2009 11:45 pm

Boas tenho um aquario de 60 litros mais coisa menos coisa com filtro (para 100l)mas tenho uma duvida, desde sexta tenho o aquario com 2 tartarugas uma com cerca de 15 cm e outra 5cm mas em 2 dias ja limpei o filtro mas o aquario no fundo tem muita porcaria com voces passa-se o mesmo? quantas vezes por mes tenho de mudar a agua mesmo tendo filtro? Eu sei que as tartarugas sujam muito mas sempre pensei que com filtro o aquario ficaria mais limpo.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça nov 24, 2009 9:11 am

Olá!

Bem... eu limpo todas as semanas!

O meu é mais pequeno (40 cm) e tenho lá duas tartaruguinhas...
Tiosha
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 9:01 pm

terça nov 24, 2009 4:17 pm

sobre a tua pergunta não te sei responder mas acho que há uma diferença muito grande no tamanho das tartas e uma é capas de "comer" a outra
Gasmato
Membro

terça nov 24, 2009 9:42 pm

Ajuda nao ha?
Gasmato
Membro

terça nov 24, 2009 9:43 pm

Tiosha Escreveu:sobre a tua pergunta não te sei responder mas acho que há uma diferença muito grande no tamanho das tartas e uma é capas de "comer" a outra
Isso nao ha problema elas dão-se muito bem
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 24, 2009 10:19 pm

Gasmato Escreveu:
Tiosha Escreveu:sobre a tua pergunta não te sei responder mas acho que há uma diferença muito grande no tamanho das tartas e uma é capas de "comer" a outra
Isso nao ha problema elas dão-se muito bem
Podem aparentemente dar-se "bem"! A questão é na hora de comer, pois a maior pode morder na mais pequena e arrancar-lhe um pedaço sem querer (ou mesmo porque não foi com a "cara" dela nesse dia!!)... É uma coisa bonita de se ver, uma tartaruga a morder outra, ainda para mais uma com o triplo do tamanho da outra!!! É arriscado manter 2 tartarugas com tamanhos tão diferentes.

Em relação à limpeza do aquário, eu limpo os meus de 3 em 3 semanas ou de mês a mês, depende se já estiver muito amarela a água ou não... Por norma não ficam restos de comida no fundo, somente a cor da água é que começa a ficar amarelada, mas limpa na mesma! Quando tinha algumas delas num aquário mais pequeno tinha de limpar todas as semanas ou de 2 em 2 após ter adicionado o carvão activado no filtro, pois anteriormente tinha só esponja e não é o suficiente para manter a água limpa.
Gasmato
Membro

terça nov 24, 2009 11:38 pm

O aquário no fundo está com resto de comida e da porcaria delas ontem limpei o filtro e hoje tambem mas o fundo do aquário continua com sujidade e a agua começa a cheirar mal tudo isto é normal?
VanesIsa
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 12:49 am

Gasmato Escreveu:O aquário no fundo está com resto de comida e da porcaria delas ontem limpei o filtro e hoje tambem mas o fundo do aquário continua com sujidade e a agua começa a cheirar mal tudo isto é normal?
É normal o mau cheiro e o aquário ficar sujo rapidamente quando o filtro não tem potência suficiente para conseguir filtrar a porcaria toda que as tartarugas produzem!
A água dos meus aquaterrários não costuma cheirar mal, penso que devido ao carvão activado! Pode sempre tentar adicionar ao seu filtro e ver se faz algum resultado. ;)
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta nov 25, 2009 3:08 am

VanesIsa Escreveu:
Gasmato Escreveu:O aquário no fundo está com resto de comida e da porcaria delas ontem limpei o filtro e hoje tambem mas o fundo do aquário continua com sujidade e a agua começa a cheirar mal tudo isto é normal?
É normal o mau cheiro e o aquário ficar sujo rapidamente quando o filtro não tem potência suficiente para conseguir filtrar a porcaria toda que as tartarugas produzem!
A água dos meus aquaterrários não costuma cheirar mal, penso que devido ao carvão activado! Pode sempre tentar adicionar ao seu filtro e ver se faz algum resultado. ;)
Assino por baixo do que a Vanessa disse, mas arrisco aconselhar-te a adquirir um filtro exterior, tendo o teu aqua 60 litros o filtro devia fazer 600 l/h, isto é o ideal, para teres noção tenho o meu exterior há mais de dois meses, c/ 2 corcundas, 8 e 7 cm, limpei-o agora por descargo de consciencia e não era preciso, na agua faço TPA´s. :D :wink:
Essa piquena de 5cm, aiiiiiiiii... :roll:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Gasmato
Membro

quinta nov 26, 2009 11:25 pm

O que é isso do carvão activado?
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta nov 26, 2009 11:31 pm

Gasmato Escreveu:O que é isso do carvão activado?
Fisicamente é mesmo parecido c/ carvão em pó, funcionalmente é um dos niveis de filtragem de água, como rocha vulcânica ou ceramicas, esponja, algodão, fibra, etc...
É dos mais importantes e que podes juntar á esponja de um filtro interior, qualquer grande superficie hoje já tem... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
Gasmato
Membro

quinta nov 26, 2009 11:33 pm

E resulta ? Elimina o mau cheiro?
jorginho11
Membro Veterano

quinta nov 26, 2009 11:40 pm

Gasmato Escreveu:E resulta ? Elimina o mau cheiro?
Pode melhorar um pouco, mas o teu problema é teres um filtro de 100l/h (quando a esponja esté imaculadamente limpa) e precisares de um de 600l/h ou lá perto, nada resolve isso senão uns €... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
VanesIsa
Membro Veterano

quinta nov 26, 2009 11:41 pm

Elimina, tem a duração de 3 a 4 semanas.
Compra-se em lojas de animais, coloca-se dentro de uma meia de lycra e passa-se bem por água, depois é só colocar dentro do filtro junto à esponja ou no espaço reservado para o mesmo, caso já o tenha.
Gasmato
Membro

sexta nov 27, 2009 12:03 am

jorginho11 Escreveu:
Gasmato Escreveu:E resulta ? Elimina o mau cheiro?
Pode melhorar um pouco, mas o teu problema é teres um filtro de 100l/h (quando a esponja esté imaculadamente limpa) e precisares de um de 600l/h ou lá perto, nada resolve isso senão uns €... :wink:
Para ter uma ideia anda por quanto o meu custou 17.50 euros
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”