Projecto Limpar Portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça nov 17, 2009 5:00 pm

Imagem
Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.

Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com cerca de 6000 voluntários.

Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda!

Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, http://www.limparportugal.org/, onde tem toda a informação de como o fazer.

O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.

“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"

http://www.limparportugal.org/
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 17, 2009 6:07 pm

Eu vi o vídeo desse projecto na Net. Achei fantástico.
Claro que vou participar!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 17, 2009 6:55 pm

Já me registei. Fiquei foi super baralhada com aquilo tudo. Amanhã tenho de me dedicar ao site.

Que ideia super fantástica! :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça nov 17, 2009 7:01 pm

Eu infelizmente nao posso ir, mas ja conhecia e ja espalhei, conheço cerca de 4 pessoas que vao.

Força nisso quem vai :D
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 17, 2009 7:10 pm

LuMaria, querem ver que ainda nos vamos conhecer pessoalmente nas limpezas?
Eu sempre soube que ia acabar neste ramo... :lol: Por acaso, gosto e sou muito meticulosa... embora lenta...
Já fui dar uma espreitadela ao sítio. Não há nada ainda para o concelho de Lisboa ou vi mal?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 7:17 pm

Tassebem Escreveu:LuMaria, querem ver que ainda nos vamos conhecer pessoalmente nas limpezas?
Eu sempre soube que ia acabar neste ramo... :lol: Por acaso, gosto e sou muito meticulosa... embora lenta...
Já fui dar uma espreitadela ao sítio. Não há nada ainda para o concelho de Lisboa ou vi mal?
:lol: Neste bocadito já recebi 4 mails deles. Estou completamente à nora. Amanhã a ver se tiro tempo para dedicar a eles.

Nada melhor do que nos conhecermos numa actividade destas. Se bem que estou inscrita na Amadora. Quanto a Lisboa... num sei Tassebem, já encontrar Amadora foi um milagre :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 8:09 pm

(Bom, já é a terceira vez que escrevo esta resposta e ela acaba por não seguir... :x )

Deve ser por Lisboa já estar um brinquinho... :lol:
Se Lisboa não "abrir" até lá, Amadora seja!
Quando há tempos recebi o link deste vídeo fiquei boquiaberta. A organização daquilo, e o alcance que atingiu... Reenviei para os meus contactos, dizendo como seria bom que se organizasse uma iniciativa assim aqui em Portugal, mas não acreditava nadinha. E agora, eis senão quando... Nunca paramos de nos surpreender, mas o bom é que desta vez é pela positiva.

Parabéns ao fang que teve a bela ideia de abrir este tópico.
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 2:11 pm

Para cima com este tópico, que é importantíssimo.
Pessoal, leiam, divulguem e... inscrevam-se!
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

quarta nov 25, 2009 3:33 pm

Já me increvi... a Mealhada até vai brilhar......
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 25, 2009 10:17 pm

Já estou inscrita. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta nov 25, 2009 10:54 pm

Também já me inscrevi.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta nov 25, 2009 11:00 pm

pois eu vou entrar com os meus miudos da escola.
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

sexta nov 27, 2009 2:09 am

Fang diz me uma coisa, é um bocado off topic, mas tem a ver com limpeza na mesma, todos os dias percorro kilometros e gostava de saber se também existe destas campanhas mas para limpar principalmente a flora não autóctene (não me lembro da palavra)?
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 30, 2009 10:00 pm

O concelho de Lisboa também já tem um grupo e já me inscrevi. :D
Pessoal, visitem o site e inscrevam-se, é muito importante e vai ser um dia e uma acção memorável!

http://www.limparportugal.org/

Já há grupos um pouco por todo o país.
Para se inspirarem, vejam o que aconteceu na Estónia:

http://www.youtube.com/watch?v=A5GryIDl0qY
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 1:36 pm

:D Já recebi o convite de amizade Eugénia!!!!!! Acredita que ainda não fui cuscar aquilo com atenção? Até 6a Feira aceito o convite. Fica prometido!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”