Noticias dos Peludinhos da casa do campo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

quinta nov 26, 2009 3:19 pm

Ola amiguinhos dos animais.

Preciso ajuda para colocar nomes nuns gatinhos que estão na colonia da casa velha adoptados pelo meu pai (ou melhor fomos adoptados por eles :D )

1 menino laranja e branco criança (tem 6 meses)
1 menino laranja e branco criança (tem 6 meses)
1 menina tigrada laranja jovem (tem 2,5 anos, mãe das duas crinças)
1 menino laranja e branco jovem (tem 2,5 anos)
1 menino tigrado cinzento e branco jovem (tem 2,5 anos)
1 menino preto pelo comprido jovem (tem 2,5 anos)
1 menino preto pelo curto jovem (tem 2,5 anos)
1 menino/a tigrado cinzento bebé (tem 2 meses)
1 menino/a tigrado laranja bebé (tem 2 meses)
1 menina tigrada cinzenta adulta (tem 8/9 anos, mãe dos bebés e jovens e avó das crianças)

Contando a história desde o início o meu pai e eu fomos adoptados pela gatinha adulta que chegou ao pé de nós com os 5 jovens (na altura bebés) :o , tratamos deles e nunca nos passou pela cabeça esterelizar as gatas, a mãe sempre muito mansinha os bebés foram se aproximando mas de vez em quando bufavam muito quando tentavamos fazer festinhas, arranjamos casinhas para eles com pessoas nossas vizinhas mas eles acabaram sempre por voltar à casa velha. A filha já trazia 2 meninos pequenos e a gata adulta andou desaparecida até que a pouco tempo voltou com mais 2 bebés. E lá estão todos na casa velha em familia e não arredam pé de lá :D .

Agora as gatas foram esterelizadas e foram todos desparatizados, excepto os bebés porque são uns guerrilhas e não tenho maneira de os apanhar correm muito mais que eu :oops: .

Como são muitos e nomes não é o meu forte ando chama-los por números :roll: e estes meninos insistem que querem ficar a viver na casa velha queria que me dessem sugestões.

PS: Ainda não tenho fotos esqueço-me sempre de levar a câmara, vou tentar levar para a próxima vez.

Obrigada
Última edição por lene25392 em quinta jan 07, 2010 2:03 pm, editado 4 vezes no total.
<p><strong>Lene</strong></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 26, 2009 3:27 pm

Olá,

Ainda bem que esterilizou as gatinhas, assim evita mais ninhadas.

Nomes... Também não são o meu forte mas sei que há uma boa técnica: Começar pela primeira letra do alfabeto e por aí fora...

A: Alice, Aimie, Ally...
B: Bia, Billy, Betty, Brea, Batatinha :o :P
C ...

Enfim... O que a imaginação ditar e que não ofenda os Exmos. Felinos, claro! :P

Ok, Batatinha talvez não seja um bom exemplo...

Mas há imensas listas de nomes na net, é só googlar ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
lene25392
Membro

quinta nov 26, 2009 3:33 pm

hehehhehehehehe

As vezes esqueço-me que googlar dá-nos as respostas todas, obrigado por me lembrar :wink: (sou muito despassarada com estas coisas) :lol:
mas quem quiser se divertir está a vontade para dar sugestões. :D
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta nov 26, 2009 3:40 pm

Eu queria um gato, antes de me apaixonar pela Sakura. Já tinhamos pensado num nome e tudo: Farturas. Ainda por cima, se tem gatos amarelos...

Supostamente os gatos devem ter um "i" no nome, mas a Sakura não tem e sabe prfeitamente qual o nome dela.

De resto, também não sou muito original, infelizmente. Ir googlando não é má ideia.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta nov 26, 2009 5:09 pm

Só um aparte: Sakura é um nome lindíssimo. Significa, salvo erro, "flor de cerejeira" em Japonês. Sempre gostei imenso :D
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta nov 26, 2009 5:31 pm

Aproveitando o que disse a Lira, podia pensar em algo com significado para si e ver como se escreve noutras línguas! :D

Às vezes encontram-se nomes lindissimos e cheios de significado :wink:
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta nov 26, 2009 5:36 pm

É isso mesmo Lira93. Queriamos um Farturas, mas apaixonamo-nos por esta gatinha. Depois de 5 minutos a olhar para ela, decidimos dar-lhe o nome de uma flor: Sakura. :D

É o miminho aqui de casa.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta nov 26, 2009 5:40 pm

:D Eu imagino!! :D

As minhas pequenas também são as alegrias cá de casa! :wink:
lene25392
Membro

sexta nov 27, 2009 10:53 am

Estes meninos tambem são a distração do meu pai, o homem até anda mais calmo :lol: :lol: :lol:
Todos os dias pega no carro e vai à casa velha (fica a uns 20 minutos da casa onde vive) e leva comidinha, limpa as caminhas e trata da horta (pois não pode ser só dar miminhos aos meninos).

Já pensei em alguns nomes e voces deram idéias muito boas, logo que tenha fotos e nomes para todos tratarei postar e já agora farei petsite para cada um (ganda trabalheira :o )

Ainda não sei como vou apanhar os bebés para saber se são meninas ou meninos, quando estou a tentar apanha-los a gata olha para mim de uma maneira que até parece que me vai atacar. :o

Obriagada a todos :lol:
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

sexta nov 27, 2009 11:21 am

posso contar-te um pouco da minha história...
Quando me deram a minha gatinha pensamos que era um gatinho e batizamos de napoleão...
Compramos o " enxoval" todo azul e tudo..
Quando ela veio decobrimos ao fim de uma semana que era uma MENINA.. ficamos sem saber o que fazer com o nome... :D
Até que eu olhei bem para ela e vi nos olhos uma risca pretas parecia o eyerline da Cleopatra :D Conclusão: ficou Cleo.. e ela adora... vem logo quando a chamo.

Basta olhares para eles e veres alguma caracteristica que te tenha significado ou que te faça lembrar de algo por exemplo...
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta nov 27, 2009 4:19 pm

Que colónia de gatinhos!!

Quanto a nomes pode sempre fazer como já disseram, escolhe uma letra do abecedário e escolhe nomes num site; ou então ao olhar para os gatuxos os nomes saiem.

Os dois gatinhos bebés está a pensar em apanha los e dá los? O amarelinho poderá arranjar dono depressa, são muito procurados os gatinhos amareleos e bebés.
Eu ando a tentar apanhar/domesticar três gatinhos que aqui andam, são dois machos e uma femea (lá consegui ver á distância) , e o truque para eles se habituarem ás pessoas é dar o comer o mais perto e tentar tocar lhes; como tempo e paciência eles se habituam a nós e já nos deixam fazer festas.
Depende de cada gatinho mas é preciso ter calma e paciência!

A mãe dos gatinho é meiga? É que a gata poderá não gostar que lhe toquem nos filhos.
irvs
Registado: domingo out 18, 2009 12:48 pm

sexta nov 27, 2009 4:29 pm

há tantos nomes e bonitos.bia,teco,kikas,romeu,boneca,flor,jeremias,tótó,mateus,laranjinha,fofinha,genial.aqui tão mtos,é só escolher o que mais agrada.beijos
lene25392
Membro

sexta nov 27, 2009 4:31 pm

Queria apanhar os bebés para domesticar pq o meu pai está apaixonado por eles diz que são os fofinhos mais lindos.

A gata mãe é semi-meiga, só quando está a comer é que deixa fazer festinhas mas ela é muito desconfiada acho que os humanos que estavam com ela batiam-lhe pq ela tem sempre muito receio em aproximar-se e qualquer movimento mais brusco com os braços ela encolhe-se e fecha os olhinhos até dá pena :cry:

os outros gatitos são muito meiguinhos já estão habituados connosco, o meu pai não os quer dar pq quando o fez eles fugiram todos e voltaram para a casa velha.

Eles lá têm muito espaço para brincarem dormirem abrigadinhos do frio e muita horta para escavarem e fazerem as necessidades, é claro que nós temos que estar sempre atentos às pulgas e parasitas pq como estão mais ou menos em liberdade qualquer descuido pode ser fatal.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta dez 02, 2009 4:43 pm

Pobre gatinha :(

Não estará já na altura de lhe dar uma casinha quentinha e ensiná-la a ganhar confiança nos humanos? ;) O que essa menina já deve ter sofrido... :cry:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
lene25392
Membro

quinta dez 10, 2009 11:36 am

Olá Olá

Já tenho os nomes para os meninos depois de passar uma tarde com eles brindei-os com estes nomes :lol:

1 menino laranja e branco criança (tem 6 meses) - Tico
1 menino laranja e branco criança (tem 6 meses) - Teco
1 menina tigrada laranja jovem (tem 2,5 anos, mãe das duas crinças) - Sissi
1 menino laranja e branco jovem (tem 2,5 anos) - Spider
1 menino tigrado cinzento e branco jovem (tem 2,5 anos) - Cusco
1 menino preto pelo comprido jovem (tem 2,5 anos) - Peludo
1 menino preto pelo curto jovem (tem 2,5 anos) - Mimoso
1 menino/a tigrado cinzento bebé (tem 2 meses) - Kiko(a)
1 menino/a tigrado laranja bebé (tem 2 meses) - Amarelinho(a)
1 menina tigrada cinzenta adulta (tem 8/9 anos, mãe dos bebés e jovens e avó das crianças) - Boneca

Já tenho fotografias do grupo quando tiver um tempinho posto aqui, não consegui tirar fotos individuais os bebés fogem e bufam bué os outros não param quietos (a verdade é que eu sou uma aselha :oops: )

Beijinhos e ronrons dos meninos
Responder

Voltar para “Gatos”