Sony já é Eva Mel ^..^

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda nov 23, 2009 4:03 pm

Pequebrado Escreveu:Vê lá se a tua Lira não é parecida com a minha Julie (adoptada no gatil da UZ)

Imagem
É quase igual! Só mesmo as marcas na testa é que são diferentes :D

Não resisto.. Fotos da minha "mai velha":
Imagem
Ao colinho da dona, no Domingo de manhã na ronha :D
Imagem
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda nov 23, 2009 4:05 pm

Eh, eh são tão dengosas :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lira93
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 4:07 pm

E a minha "mai nova":
A olhar para o dono Imagem
A brincar com a mana Imagem
Não as consegui caçar (e tirar foto), andavam sempre na correria :lol:
Pequebrado
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 4:37 pm

As saudades que tenho deste rabiote sempre em pé :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 24, 2009 1:09 am

Que boas novidades da Lira e da Eva....parabéns donos babados :P
Lira93
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 9:07 am

MiausRafa Escreveu:Que boas novidades da Lira e da Eva....parabéns donos babados :P
Obrigada :D

Babadíssimos, mesmo. Ontem as manas estavam as duas deitadinhas na mesma cadeira, e a Eva lá começou a lavar as patinhas, e a Lira a ajudar :lol: Ficámos uns bons dez minutos a olhar para elas, só dizíamos: "elas são tão lindas.. ficam tão giras as duas juntas.. tão fofas.." :lol:

Estamos in love.. não há hipótese. Estes peludinhos dão-nos a volta, completamente!
Lira93
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 12:17 pm

Fotos das nossas meninas:
Imagem Imagem

:D :D :D :D
Pequebrado
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 11:30 am

duas dengosas lindas :D
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 12:36 pm

Pequebrado Escreveu:duas dengosas lindas :D
Ontem a Eva começou a querer brincar com a mão da dona, seguindo o exemplo da Lira. Eu não estava à espera, e assustei-me. Como ela não está habituada a brincar com humanos, foi um bocadinho bruta, mas não fez ferida. Ficou um bocadinho surpreendida com a reacção, mas aos pouquinhos vai interagindo mais connosco :D

A Lira ensina-lhe tudo. Estávamos preocupados, porque resolvemos experimentar deixar só um comedouro e só um WC, mas a Lira lá lhe deve ter ensinado como é que a porta de vai-vem funciona (melhor que os donos, que quando tiveram de ensinar o mesmo à Lira se viram gregos :lol: ), e já vai no terceiro dia e nada de xixis e cocós cá fora :D Linda menina.. Nada como um gato para ensinar ao outro as regras da casa!

Estamos a notá-la mais cheiinha, mas a Lira é que se está a aproveitar da situação. Como agora pomos comidinha para duas, ela come mais que a conta (a Eva não é comilona). Nem com comedores separados resolve o problema, porque a Lira vai onde houver comida :lol: E ela está a ficar gorduchinha.. Alguma dica? Please?

Já lhe damos ração para gatos esterilizados, quantidade controlada, metade de manhã e metade à noite, mas agora com as duas acho que a Lira come a dela e parte da da Eva :? Pensei em dar a comida como a MiausRafa faz, em vez de deixar disponível, dar de comer x vezes por dia, mas nós estando a trabalhar fora o dia todo é impossível de controlar a quantidade que temos de deixar de manhã e à noite, elas não comem tudo de uma vez..
MiausRafa
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 7:00 pm

Lira93 Escreveu:
Pequebrado Escreveu:duas dengosas lindas :D
Ontem a Eva começou a querer brincar com a mão da dona, seguindo o exemplo da Lira. Eu não estava à espera, e assustei-me. Como ela não está habituada a brincar com humanos, foi um bocadinho bruta, mas não fez ferida. Ficou um bocadinho surpreendida com a reacção, mas aos pouquinhos vai interagindo mais connosco :D

A Lira ensina-lhe tudo. Estávamos preocupados, porque resolvemos experimentar deixar só um comedouro e só um WC, mas a Lira lá lhe deve ter ensinado como é que a porta de vai-vem funciona (melhor que os donos, que quando tiveram de ensinar o mesmo à Lira se viram gregos :lol: ), e já vai no terceiro dia e nada de xixis e cocós cá fora :D Linda menina.. Nada como um gato para ensinar ao outro as regras da casa!

Estamos a notá-la mais cheiinha, mas a Lira é que se está a aproveitar da situação. Como agora pomos comidinha para duas, ela come mais que a conta (a Eva não é comilona). Nem com comedores separados resolve o problema, porque a Lira vai onde houver comida :lol: E ela está a ficar gorduchinha.. Alguma dica? Please?

Já lhe damos ração para gatos esterilizados, quantidade controlada, metade de manhã e metade à noite, mas agora com as duas acho que a Lira come a dela e parte da da Eva :? Pensei em dar a comida como a MiausRafa faz, em vez de deixar disponível, dar de comer x vezes por dia, mas nós estando a trabalhar fora o dia todo é impossível de controlar a quantidade que temos de deixar de manhã e à noite, elas não comem tudo de uma vez..
Notícias boas das meninas, fico muito contente... :D

Se tiver que controlar a quantidade de ração não a poderá deixar à disposição...fale com o Vet para saber se tem necessidade de o fazer já.

É um pouco trabalhoso...mas mesmo estando todo o dia fora dá para o fazer.
Na minha opinião vale mais começar antes do que depois de a obesidade se instalar...até porque nessa situação as rações terão que ser diferentes.

Uma sugestão como controlar:

Pesa a dose diária total para cada gatinha e coloca em caixas separadas.

Depois é dividir pelas vezes que pode dar.

1ª - Quando se levanta
2ª - Antes de saír de casa
3ª - Quando chega a casa
4ª - Depois de Jantar
5ª - Antes de se deitar

Eu presentemente tenho horários que sou forçada a fazer flexiveis e dou:

Ao levantar
Antes de sair
Ao almoço
Ao fim da tarde
Depois de Jantar
Antes de deitar

Na minha situação tenho rações diferentes conforme as idades e condição fisica de cada um.

Ou seja para 6 gatos tenho 4 rações diferentes...Duas são por motivos de saúde, não poderia fazer de outra forma. Sou contra deixar os animais isolados por causa da alimentação.

Os gatos comem pouco de cada vez ( não é o caso da Joaninha) e dormem bastante durante o dia, é fácil adaptá-los a rotinas alimentares diferentes.
Lira93
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 8:42 pm

Pois.. A Lira come o dela e o da irmã.. Parece sempre esfomeada. Nós pesamos a ração, damos sempre o peso adequado para elas, mas mesmo assim.. E a Lira come muito de uma vez só, quem a vir comer diria que passa fome :lol:

Vamos tentar seguir a sua sugestão, embora seja complicado assegurar que a Lira não vá ao prato da Eva. Sobretudo de manhã, em que andamos sempre a correr.. Mas vamos tentar levantar-nos mais cedo e fazê-lo com tempo.

A Eva, que começou por se afeiçoar ao meu marido, agora assusta-se mais com ele do que comigo! Eu consigo sempre chegar mais perto, e ela já começa a procurar-me, mas quando ele se mexe ou entra na divisão onde ela está, foge ou encolhe-se toda. Será por ser "macho" que a intimida? A menina continua medrosa, mas cheia de vontade de imitar a mana e vir para o colo dos donos (nota-se a hesitação dela). Já me roi os dedos a brincar (já não magoa) :D Devagarinho se vai ao longe!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 03, 2009 7:44 pm

E como estão as meninas Lira e Eva? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 11:17 pm

fotos fresquinhas onde andam? :D
MiausRafa
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 1:06 am

Pequebrado Escreveu:fotos fresquinhas onde andam? :D
Tenho andado ausente, estive a ler as novidades que são boas. também faço a mesma pergunta: Fotos das meninas?
Lira93
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 10:39 am

Pois, tenho andado ausente destas lides porque estou com uma valente carraspana, de molho e a antibiótico e mais uma catrefada de comprimidos :? Fotos novas não tenho ainda, mas tenho novidades fresquinhas :D

A Eva já se aproxima sempre da dona para cheirar a pontinha do dedo :lol: , fazer festas ainda é mentira a menos que a menina esteja deitadinha no canto dela, mas mal a Lira vem pedir uma festa, lá vem a dona Eva atrás para cheirar o dedito :lol:

Também já perdeu o pudor e já se deita no sofá com a mana Lira, mas só quando os donos não estão a ver.. Mal entramos na sala, foge logo. E agora, apesar de ter criado de início mais empatia com o meu marido, tem medo dele! Deve ser uma coisa de "macho alfa", não sei. Ele fica tristonho, mas depois quando a apanha deitadinha e bem disposta vinga-se nos miminhos e ela lá ronrona bem alto para o compensar.

A Lira é uma chata do pior :lol: Quer sempre brincadeira, a sorte é que a Eva é paciente e bem disposta, senão já tinha levado uma unhada. Sempre que a Eva se levanta para ir comer ou assim, lá vai a Lira saltar-lhe em cima e brincar com ela. Fica com um ar super confuso das vezes em que a Eva a ignora :twisted:

Agora inventaram a nova brincadeira preferida: enquanto uma (geralmente a Eva) está dentro do WC, começam a brincar com a porta à vez, com as patinhas, a tentar apanhar a pata uma da outra. A sorte é que as meninas são bem comportadas e não fazem isso de noite, senão ninguém dormia em casa com o barulho! :lol:

Logo que saia do choco e tenha novas fotos, venho cá postar. Queria ver se conseguia caçar uma delas as duas no sofá :)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”