Cavalo abandonado???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
anabravo68
Membro Júnior
Registado: quinta dez 11, 2008 9:47 am

sexta out 16, 2009 8:40 pm

Se não fosse o meu irmão a contar-me eu não acreditava que andasse um cavalo abandonado a passear na estrada completamente assustado.
Mas é verdade!!!
Ontem ao final do dia, o meu irmão viu um cavalo junto à estrada, achando que o dono estaria por perto, seguiu caminho apesar de ter achado estranho.
Hoje de manhã, passou novamente no mesmo sitio e qual não é o espanto dele, o cavalo lá continuava, mas agora preso a um poste de electricidade, em cima do passeio, ao sol, sem conseguir sequer deitar-se, a beira da estrada, e a assustar-se com cada carro que passava.

Ligou para a Sepna, que lhe disse que só recolhiam animais com dono, mas que iam chamar a PSP.

Passado pouco tempo, apareceu a PSP, que contactou uma empresa que facultasse o transporte do animal e levaram-no para uma quinta de acolhimento a animais abandonados.

Ao ponto que nós chegamos, já não bastava abandonarem cães e gatos a toda a hora pelas ruas, agora também se abandona cavalos.

Não valemos nada!

Parabéns às autoridades pela rapidez com que recolheram o animal, porque muita gente já teria concerteza passado por ali e nada fez, e o animal ali estava completamente em panico, sem comida, sem agua, sem nada.
O que é que esta gente tem na cabeça???????
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta out 16, 2009 9:23 pm

Infelizmente já é uma realidade...
Nao bastava abandonarem cães e gatos, agora abandonam cavalos :roll:

Ja vi muitos casos identicos, aliás aqui pela zona é o "pao nosso de cada dia". Muitos sao abandonados em zonas que tenham relvados ou quintais. Outros entram à força nas casas das pessoas, cheios de fome e destroem tudo o que encontram...

É muito complicado :|
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

sábado out 17, 2009 3:34 pm

Infelizmente ás vezes nem é só cavalos ,cães e gatos que abandonam...
É uma realidade que as pessoas não parecem compreender
Suzana12
Membro
Registado: terça jul 15, 2008 9:08 am

sábado out 17, 2009 11:17 pm

Pois...

Este mundo esta tao mal que até ja abandonam cavalos :roll:
Uns animais tao nobres

Sinceramente os humanos podem ser umas bestas enormes! Desculpem o termo
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça nov 03, 2009 6:18 pm

Infelizmente há por aí muita gente a pensar que os animais são coisas descartáveis que se pode deitar fora quando já não se quer, ou já não tem utilidade.

Não pensam que os animais são seres viventes que precisam das pessoas para sobreviver. Foram domesticados, e por isso não são capazes de sobreviver sozinhos e precisam de nós para lhes darmos alimento, um sítio para viverem e carinho. Até o solitário gato precisa de carinho.

Além de que animais abandonados são um caso de saúde pública, porque contraem doenças e podem transmitir ao homem. Os brutos dos homens que abandonam estes animais não pensam nisto. Que um animal abandonado pode transmitir-he doenças.

No entanto são capazes de reclamar se algum lhe vai invadir o que é deles, aí é que cai o carmo e a trindade! Mas se não forem ao que é dele ou enquanto não aparecer algum cão a morder-lhes, não é nada com eles!
ADSUM
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 6:59 pm

sexta nov 27, 2009 8:11 pm

CavaleiraVNF Escreveu:Infelizmente já é uma realidade...
Nao bastava abandonarem cães e gatos, agora abandonam cavalos :roll:

Ja vi muitos casos identicos, aliás aqui pela zona é o "pao nosso de cada dia". Muitos sao abandonados em zonas que tenham relvados ou quintais. Outros entram à força nas casas das pessoas, cheios de fome e destroem tudo o que encontram...

É muito complicado :|
Quando vires um cavalo abandonado diz...que eu vou buscar .
Se calhar são pessoas que pensam que por os cavalos não terem papeis não têm valor.
Última edição por ADSUM em sexta nov 27, 2009 8:33 pm, editado 1 vez no total.
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta nov 27, 2009 8:29 pm

Podes crer... eu é que nunca vi nenhum, senão já cá estava de certeza!!!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
ADSUM
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 6:59 pm

sexta nov 27, 2009 8:37 pm

anasabreu Escreveu:Podes crer... eu é que nunca vi nenhum, senão já cá estava de certeza!!!
Na Na ...eu estou primeiro...escrevi primeiro !!! Mas como sou boa pessoa tu ficas com os Veigas e eu com os Ortigão Costa !!!

ok
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta nov 27, 2009 8:42 pm

:lol: :lol:
então tá bem!!! Negócio feito...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
obscure
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 3:58 pm

domingo jan 10, 2010 4:32 pm

Sinceramente, ainda no outro dia os meus pais me contaram que viram algo parecido: 2 cavalos que passaram à porta da lavandaria, atravessaram a estrada e continuaram a vaguear sem que ninguem se preocupasse com eles.

É uma falta de respeito para com os animais e para com todos os que gostam de animais. Sempre quis ter um cavalo só meu e nunca o pude ter, não tenho dnheiro para o alojar e manter, e no entanto há quem ande por ai a abandoná-los na rua!
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

terça jan 12, 2010 11:09 pm

Boas, gentes cavaleiras!

Tenho uma pergunta pateta, como é que definem cavalo abandonado?? Qualquer cavalo solto é cavalo abandonado? E é legal ficarmos com ele?? Conheço muitos cavalos que andam soltos aqui nos arredores de Lisboa, mas isso não quer dizer que estejam abandonados... acho eu..
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
Responder

Voltar para “Cavalos”