Telma88 Escreveu:penso que lhe ofereço as condições necessárias...tem uma lampada de aquecimento, tem um gel especial como água, come grilos, tem uma pedra com buracos para se puder esconder, tem uma espécie de areia branca e gravilha laranja...e umas folhas artificiais penduradas nas laterais...
ela esconde-se muito dentro da pedra, ou então cava um buraco debaixo do recipiente da água...
antigamente ela era sociável, apesar de atrevida, mas agora nem mudar o gel posso que ela fica logo em posição de ataque...
ultimamente anda sempre fugida, e também já a apanhei a subir as plantas,n sei se atraz da luz ou dos grilos
como tenho a certeza se é mesmo gravidez todo o mau feitio dela?!

Quais as dimensões do terrário, onde é que se encontra a lampada (centro, ou num canto), qual a temperatura ou o gradiente termico, e qual a humidade.
Retire essa gravilha, isso é péssimo para um escorpiao tropical, a humidade deve estar muito baixa no terrário, aconselho a usar uns 7\10cm de humus, fibra de coco, ou misturas das mesmas (pode misturar vermiculite também), para reter as humidades (75-90%) e ele puder escavar e arrefecer.
A lampada é ceramica, iv, outra? Aconselho um tapete numa lateral do terrário.
Quanto á agressividade, pode ter muitas origens, feitio, temperaturas e\ou humidades erradas, outros factores externos.
Mas coloque uma foto, para se ver se está grávida.
psylizart Escreveu:que eu saiba nao existe nenhum artropode sociavel ! Poderias era manusea lo com mais ou menos facilidade. Mas isso de estar agressivo penso que seja normal. Pois um escorpiao nao e propriamente um animal para se andar a dar festinhas.
cumps
Psylizart, aposto que não leste bem o que escreveste.
Nos artropodes o que não falta são animais sociaveis, e que precisam mesmo de colonia para sobreviver, é o exemplo das abelhas, formigas, termitas etc. E ainda tens gafanhotos, caranguejos, lagostas, baratas, aranhas sociaveis

Mas eu percebi o que o quiseste dizer, mas mesmo assim, há especies de escorpiões que se podem manter em grupo (senao quase todos), milipedes etc.
Cumps