Tem lá paciencia comigo, que estou longe de tudo saber, uma lampada de spot, como no Inglês, sitio, é o que eu tenho ou ´tou a meter agua?NhamNham Escreveu:Uma lâmpada de spot é, na minha opinião, o ideal.
Dá-lhes luz e calor que é do que gostam, e acaba por se mais apelativa do que uma lâmpada de cerâmica (que, como sabes, não emite luz).
Aquecimento de Aquaterrario
Moderador: mcerqueira
-
jorginho11
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
NhamNham
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Não consigo ver qual é a que tens...jorginho11 Escreveu:Tem lá paciencia comigo, que estou longe de tudo saber, uma lampada de spot, como no Inglês, sitio, é o que eu tenho ou ´tou a meter agua?NhamNham Escreveu:Uma lâmpada de spot é, na minha opinião, o ideal.
Dá-lhes luz e calor que é do que gostam, e acaba por se mais apelativa do que uma lâmpada de cerâmica (que, como sabes, não emite luz).
Mas uma lâmpada de spot é algo deste género ... (há obviamente, várias marcas e potências....)

Aquece a zona que estiver a radiar, mas também a ilumina (ao contrário das lâmpadas de cerâmica), daí serem, na minha opinião, mais apelativas...
Acabam por emitar o Sol nas horas de maior calor, em que se sente uma maior incidência de radiação e ,por consequência, de calor.
Colocaria assim, uma UVB (se necessário) 12H/dia e um spot umas 4 ou 5H/dia (dependendo do local onde se encontrar o aquaterrário).
[Esta história do spot, partindo do princípio que é necessário, obviamente... (temperaturas muito baixas fora de água)
Poderá não ser preciso qualquer tipo de aquecimento na zona seca. Agora, também não se perde nada em ter uma lâmpada destas.]
-
jorginho11
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Ok, obrigado, ja percebi, não tem nada a ver, a minha está numa base movel, fixa e electrificada na prateleira por cima do aqua é uma banalissima incandescente, tipo clasee G ou lá perto, precisamente por emitir calor e serve so p/ compensar as percas, está é bem controlada p/ o ambiente estar a +- 23/24º nesta altura do ano, á noite um grau menos... 
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>