Alguem pode ajudar?

Não me diga isso...ainda há pouco tempo descobri que o meu outro casal que me foi dado eram duas femeassayers Escreveu:o mais provavel e serem 2 machos.. =/. e certo que existem aves do mesmo sangue que por vezes parecem ter alguma falta de tendencia para acasalar.. mas se fazem ninho, e um sinal que existe algum tipo de comunhao... por isso o mais provavel e ser 2 machos ou entao simplesmente nao se sentem preparados para procriar
Sim,são irmãos.Tenho um bocado de receio de juntar com o outro casal porque provavelmente vão se bicarEman33 Escreveu:Boas,
O k keres dizer com o "mesmo sangue", são irmãos?
Então se é assim, se forem dois machos é só separares os dois e as duas fêmeas e juntar eles vão acabr por se habituar e criar.
Já agora folhas de papel? Mete folha de palmeira e tira o papel, pode ser por isso...
As duas femeas já poseram ovos,quanto ao outro casal estou na duvida porque já la vai 2 anos que estou tentando fazer criação com eles e não há jeito que isso acontecer,o que me espanta é que tao sempre a levar coisas para o ninho enquanto o casal de femeas não faz nada disso.Eman33 Escreveu:Não estava a dizer para juntares, mas sim trocares!
Tens a certeza que são mesmo duas femeas (já poseram ovos?) e dois machos? Se fosse eu trocava, mesmo ouvindo-se uns aos outros vão acabar por se encasalar, pode é levar mais uns tempos para isso. A homosexualidad nas aves não e natural, ou seja, se elas poderem expalhar os seus genes elas preferem a outra ave do mm sexo. Elas são chamadas aves do amor porque não gostam de estar sozinhas, logo quando juntas com outra ave do mesmo sexo vão se juntar...
Pelo menos pela minha experincia pessoal é assim... Agora cada um com a sua.
Já agora um criador de aves disse-me que tinha um casal de aves que não criavam... o motivo era a parede não estar pintada, pintou essas parede ao fim de um mês tinha ovo no ninho. Isto por causa do papel!
As duas femeas já poseram ovos,quanto ao outro casal estou na duvida porque já la vai 2 anos que estou tentando fazer criação com eles e não há jeito que isso acontecer,o que me espanta é que tao sempre a levar coisas para o ninho enquanto o casal de femeas não faz nada disso.Eman33 Escreveu:Não estava a dizer para juntares, mas sim trocares!
Tens a certeza que são mesmo duas femeas (já poseram ovos?) e dois machos? Se fosse eu trocava, mesmo ouvindo-se uns aos outros vão acabar por se encasalar, pode é levar mais uns tempos para isso. A homosexualidad nas aves não e natural, ou seja, se elas poderem expalhar os seus genes elas preferem a outra ave do mm sexo. Elas são chamadas aves do amor porque não gostam de estar sozinhas, logo quando juntas com outra ave do mesmo sexo vão se juntar...
Pelo menos pela minha experincia pessoal é assim... Agora cada um com a sua.
Já agora um criador de aves disse-me que tinha um casal de aves que não criavam... o motivo era a parede não estar pintada, pintou essas parede ao fim de um mês tinha ovo no ninho. Isto por causa do papel!