Anjos Caídos...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 27, 2009 1:20 pm

colette Escreveu:Eu sinto-me é envergonhada.
Também eu...

CRISTHIAN
Imagem

NAJILA
Imagem

CLINT
Imagem

CARBONATA
Imagem

KIKO
Imagem

TIBÃES
Imagem

CAROL
Imagem

NOREEN
Imagem

NAIDA
Imagem

BLANCA
Imagem

EKO
Imagem

BAMBAM
Imagem

GABE
Imagem

PIA
Imagem

VALENTINA
Imagem

SUTA
Imagem

PANIK
Imagem

MUSA
Imagem

CASPAR
Imagem

Ainda vai no início de apenas um canil...e já contam 76 vidas...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 2:00 pm

LYLA - 27/11/2009
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta nov 27, 2009 2:25 pm

:cry: :cry: RIP
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 27, 2009 8:22 pm

e ainda há alminhas iluminadas a querem fazer ninhadas :o :evil:
anjjazul
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta nov 27, 2009 9:36 pm

Imagem

O Chiquinho...que chorava quando ficava sózinho na box :cry:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta nov 27, 2009 10:45 pm

:cry: :cry: :cry: e ainda teem a lata de dizer que são mais as adopções que os abates :( :( :(
tão lindos e jovens , não é justo :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 27, 2009 11:14 pm

Era bom que muitas alminhas vissem isto e soubessem desta triste realidade antes de porem as gatas e as cadelas a parir à parva. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta nov 27, 2009 11:24 pm

Desculpem mas esses gatos foram abatidos? Estão aí gatinhos! Tinha dado uma vista de olhos na primeira página do tópico mas tirei logo que já não aguentava e agora espreitei sem pensar e além dos canitos lindos e adoptáveis vejo gatos... Não sabia que também se abatem lá gatos e gatinhos!

:cry:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sexta nov 27, 2009 11:55 pm

Não, efectivamente não se abatem gatos!!Os únicos gatos que partiram e são poucos foi devido a problemas de saúde, terem morrido de repente..Penso que nenhum foi propriamente abatido, mas também não me recordo de todas as "histórias"
dolfa
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 12:25 am

Daquilo que eu sei porque frequento os foruns da Abra, tem aqui alguns canitos e todos os gatinhos que n foram abatidos sumariamente, morreram de doenças, sobretudo parvovirose (cães).
Por exemplo, o Christian n foi abatido, ficou doente e já estava em Fat.

Recordo-me p. ex. dumas canitas e este foi um caso que me deixou muito triste porque me incomodou solenemente, eram a Lampy e a outra n me recordo o nome mas entraram juntas no canil, uma era ceguinha e a outra ajudava-a em tudo, estavam sempre juntinhas...foram ambas abatidas, na altura fiquei revoltada mas depois pensei melhor e cheguei á conclusão que a Lampy já estava muito debilitada, a outra para lá caminhava e n era justo abater uma e deixar a outra porque muito provavelmente uma n sobreviveria sem a outra.
É triste pensar assim mas é real.
Foram divulgadas e n houve ninguem que lhes quisesse dar um final de vida feliz e tranquilo, nem eu própria me dispus a isso:? logo, tiveram o fim que todos têm ao fim de 8 dias, a n ser que consigam simpatias e entrem em hoteis/fat ou aquilo que todos aguardam: Um dono.
Andei durante uns dias triste e revoltada, essas canitas ficaram no meu pensamento, outros há que n me esqueço deles, como o Chiquinho.
É tão triste, n é?
Porque é que as Autarquias n promovem mais as esterelizações? e dão uma ajudinha já agora, para quem n tenha condições económicas.
Um dia destes enviei para a camara de Alamada que é a minha sede de Concelho, um mail a pedir isso precisamente, nunca obtive resposta mas passaram a enviar-me quinzenalmente uma newsletter das bibliotecas :o
Ás vezes passo-me e depois depende, se estiver na fase calma, pareço o Bob Marley com uma tosga, se estiver na fase agitada, a minha pobre mãe fica de olho esbugalhado e diz: Vê lá se te acalmas, sim?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 12:47 pm

O objectivo deste tópico é mesmo uma homenagem aos milhares de animais, sem rosto , abatidos no nosso país.
Não é criticar a rara associação que dá rosto a quem não consegue erguer a voz para perguntar: Porquê? Se cada um destes animais podesse vocalizar esta palavra... O abate sería assassinio e não éticamente apelidado de eutanásia.
dolfa
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 1:18 pm

O abate de animais sem qualquer criterio ou justificação é um assassinio!!!!
Um assassinio não se pratica só na raça Humana, pratica-se sobre qualquer animal indefeso.

Este tópico é magnifico na medida em que nos recorda tantos rostos/focinhos que partiram já, a maioria deles sem qualquer critério ou justificação, foram alvo de assassinio, portanto.

São a imagem da nossa vergonha enquanto pais, n isentando a sociedade civil que a maior parte das vezes compactua com isto.
LuMaria, este tópico é para manter!

ZAZOR
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:25 am

sábado nov 28, 2009 1:38 pm

dolfa Escreveu: LuMaria, este tópico é para manter!
:arrow:
"O melhor c&atilde;o do mundo &eacute; o c&atilde;o de cada um"
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado nov 28, 2009 3:18 pm

dolfa Escreveu:O abate de animais sem qualquer criterio ou justificação é um assassinio!!!!
Um assassinio não se pratica só na raça Humana, pratica-se sobre qualquer animal indefeso.

Este tópico é magnifico na medida em que nos recorda tantos rostos/focinhos que partiram já, a maioria deles sem qualquer critério ou justificação, foram alvo de assassinio, portanto.

São a imagem da nossa vergonha enquanto pais, n isentando a sociedade civil que a maior parte das vezes compactua com isto.
LuMaria, este tópico é para manter!
Tens toda a razão Dolfa estou 100% de acordo contigo.

Em relação ao Canil de Almada, também eu mandei emails, escrevi cartas, etc, etc, à Presidente da Câmara onde apresentava várias sugestões e a resposta até hoje foi a de que o assunto estava a ser estudado.

Apesar de não ter voluntários, os animais deste canil na altura em que fui lá buscar o Martim que esteve lá longos 4 meses, eram divulgados e os animais na medida do possível eram bem-tratados.

Acreditem que na margem sul também existem imensos abandonos e no entanto não assistimos ao genocídio que vemos no canil onde todos estes meninos estavam. :cry: :cry:

Algo vai ter de mudar e acreditem que da minha parte tudo irei fazer para que as coisas mudem. Vemos aqui imagens de animais jovens, perfeitamente adoptáveis e ... que foram abatidos sem qualquer justificação e em alguns casos (infelizmente não tão poucos como isso) devido dualidades de critérios :cry: :cry: :cry:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 28, 2009 4:00 pm

Eram perfeitamente adoptáveis mas ninguém os adoptou. Essa é que é a realidade. E novos animais abandonados continuaram a entrar. E ter animais fechados em boxes (como fechados em varandas ou em cozinhas ou em pequenos espaços), é também desumano e não é vida.
É terrível e triste mas ainda há quem ache que a esterilização de animais não é prioritária e não me estou só a referir às autarquias por motivos económicos....
O que sugerem que se faça ás sucessivas vagas de animais abandonados que não são adoptados, e que entram todos os dias nos canis?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”