papagaio cinzento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
27bia09
Membro Júnior
Registado: sábado abr 21, 2007 9:38 pm

sábado nov 28, 2009 7:01 pm

Ola
Alguem me pode ajudar, por favor, tenho um papagaio cinzento ha 4 anos
ele esta numa gaiola mas sai, e anda pela casa, e ate brinca com os meus caes, mas para mim e muito aristo, nao deixa fazer festas, eu quero coçar o piolho e ele nao deixa, peço a pata e nao da, mas vem comer a minha mão e da-me beijinhos no dedo, fala tudo o que lhe ensino, mas nao me da confiança, o que faço para ele vir para a minha mao, sera que me podem ajudar, desde ja agradeço.Obrigado :)
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sábado nov 28, 2009 7:51 pm

Cara forista 27bia09

O seu papagaio deve ter essa atitude consigo porque está "queimado" consigo. De certeza que vc pega nele para o por dentro da gaiola o que ele associou que sempre que vc o apanha é para o colocar dentro da gaiola.

Existe uma maneira simples de ultrapassar isso. chama-se reforço positivo.

Aconselho a ler sobre esta matéria no club dos papagaios, existe alguma e boa informação sobre este assunto lá.
http://www.papagaiosinteligentes.com/

boa sorte
lmgcardoso
27bia09
Membro Júnior
Registado: sábado abr 21, 2007 9:38 pm

sábado nov 28, 2009 8:02 pm

obrigado pela dica, eu nunca lhe fiz mal e nem o apalho para por na vaiola, vou buscar a gaiola e ele entra pelo fundo, talvez tenha sido uma vez curtei as unhas e ele ficou muito asustado, sera disso,? mas ele so fala o que eu digo, deve ser teimoso, mas vou ver, muito obrigado :D :D :D
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sábado nov 28, 2009 8:50 pm

Cara forista 27bia09

Provavelmente

boa sorte
lmgcardoso
Responder

Voltar para “Aves”