Dúvidas Cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
vanike
Registado: segunda nov 23, 2009 12:48 am

domingo nov 29, 2009 12:30 am

Boa noite, aquiri um PA com 2 meses e meio e tenho-o numa quinta.
A quinta é totalmente amuralhada.

A minha questão é se posso deixar o pequeno à solta durante a noite (tenho uma casota para ele), já que so lá estão pessoas durante o dia. Será que ele vai-se adaptar bem estando toda a noite sozinho?

Outra dúvida é em relação à piscina, se o deixar à solta durante a noite ele pode cair na piscina e afogar-se, ainda é muito pequeno.

Já agora outra questão é a de que o cachorrinho tem a barriguinha muito gorda, o criador disse-me que ele tem andado a comer demasiado e que está gordo. Disse-me para ter atenção às doses da ração. É normal os cachorrinhos PA terem barriguitas gordas?

Deixo aqui foto do meu malandreco :)

Imagem

Obrigado
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

domingo nov 29, 2009 3:20 am

vanike Escreveu:Boa noite, aquiri um PA com 2 meses e meio e tenho-o numa quinta.

A minha questão é se posso deixar o pequeno à solta durante a noite (tenho uma casota para ele), já que so lá estão pessoas durante o dia. Será que ele vai-se adaptar bem estando toda a noite sozinho?

Outra dúvida é em relação à piscina, se o deixar à solta durante a noite ele pode cair na piscina e afogar-se, ainda é muito pequeno.

Já agora outra questão é a de que o cachorrinho tem a barriguinha muito gorda, o criador disse-me que ele tem andado a comer demasiado e que está gordo. Disse-me para ter atenção às doses da ração. É normal os cachorrinhos PA terem barriguitas gordas?

Imagem

Obrigado
O seu cachorro não é, nem esta lá muito famoso!
Barriguinha muito gorda pode ser sinal de parasitismo interno bastante adiantado (cachorro infestado de lombrigas = animal doente)! Deve de utilizar um desparasitante imediatamente do tipo vitaminthe ou zypiran plus ou outros! Melhor ainda seria o animal ser visto por um veterinário imediatamente.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
vanike

domingo nov 29, 2009 1:19 pm

daktari Escreveu:
vanike Escreveu:Boa noite, aquiri um PA com 2 meses e meio e tenho-o numa quinta.

Imagem

Obrigado
O seu cachorro não é, nem esta lá muito famoso!
Barriguinha muito gorda pode ser sinal de parasitismo interno bastante adiantado (cachorro infestado de lombrigas = animal doente)! Deve de utilizar um desparasitante imediatamente do tipo vitaminthe ou zypiran plus ou outros! Melhor ainda seria o animal ser visto por um veterinário imediatamente.
Boa tarde, efectivamente acho estranho ele ter a barriga inchada.
Ele tem um comportamento normal para cachorro, corre, brinca e come bem. Só tem mm a barriguita gorda.

Esta semana vou levá-lo ao veterinário.

Obrigado
valeriya
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 10:19 am

domingo nov 29, 2009 5:19 pm

A barriguinha gorda é sinal de ter parasitas (lumbrigas),vaia ao veterinário e peça o remedio que custa a volta de 12eur pois ele não pode ser vacinado sem ser desparasitado.
E a desparazitaçao tem ser mensalmente até 1 ano de idade, porque nesta idade eles lambem tudo.
vanike

segunda nov 30, 2009 3:03 pm

Boas, já lhe administrei a dose recomendada de Drontal Plus e o inchasso na barriga parace que já está a desaparecer. No entanto esta semana ainda vou levá-lo ao vet.

Em relação às outras duas questões, será que me podiam elucidar ?

Obrigado
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

segunda nov 30, 2009 3:51 pm

Boa tarde, o criador entregou aa caderneta com o registo das respectivas vacinas e desparasitações??
Com a indicação de quando devia ser as procimas???
vanike

segunda nov 30, 2009 4:06 pm

JAAA Escreveu:Boa tarde, o criador entregou aa caderneta com o registo das respectivas vacinas e desparasitações??
Com a indicação de quando devia ser as procimas???
Sim, entregou.

Tive o cuidado de verificar quando deveriam ser as próximas e está tudo ok.

Cumprimentos
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda nov 30, 2009 8:04 pm

Olá,
Se efectivamente forem parasitas (lombrigas), tens que as ver nas fezes .

Podes deixá-lo fora de casa à noite, mas tens que vedar a piscina com uma rede, porque ele ainda é pequenino, não chega à borda da piscina, nem sabe subir escadas, mas se a piscina tiver degraus não há problema, podes deixá-lo à vontade que ele sai pelos degraus.

Um abraço
vanike

terça dez 01, 2009 12:01 am

Tenho que ver se as fezes têm lombrigas. Obrigado pelas dicas.
Por acaso a piscina tem degraus, mas de qualquer maneira ainda é muito pequenino.

Um video do pequeno :

http://www.youtube.com/watch?v=o0CildW4lZ4

Abraço
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça dez 01, 2009 11:15 am

se puder fazer um canil improvisado... eu aconselho so para ele nao ter acesso a tudo... ainda é pequeno, come qq coisa... convem nos primeiros tempos que é cachorro ter algum controle...

no canil restringe acesso a muita coisa...

o meu nos primeiros 6,7 meses ficava no canil... 70m^2, terra batida, area coberta com rede a toda a volta e resguardada do vento, casota de cimento, assim sabiamos que nao comia porcarias nem que andava a inventar pela quinta... depois começou a ficar mais responsável (lol) e já anda solto... de noite vai para o canil, porque temos alarmes para de perimetro na quinta e porque ele de noite solto qq barulho ia investigar a ladrar, nao havia sossego... o vento, um gato ou qq coisa era logo avisado que tinha o max por perto... ainda hoje de dia é assim... mas é de dia... e ele é pago para isso, para guardar ;o)
vanike

terça dez 01, 2009 8:45 pm

Ok obrigado pelas dicas :D
Outra dúvida que ainda me persiste é se o cachorro se vai adaptar bem estando toda a noite sozinho? Só estão pessoas na quinta durante o dia...

Abraço
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta dez 02, 2009 11:32 am

São dicas…

Os meus quando vieram do criador, tive o cuidado de um mês antes meter na jaula da mae e da ninhada um cobertor, quando o fui buscar trouxe o cobertor e o cão, meti o cobertor na casota, ou seja, ele sentia o calor do coberto e o cheiro da mãe e dos “manos”…

Um rádio pequeno, muito baixo, numa rádio calma (rfm)… esteve sempre a tocar até aos 3 meses de noite… para simular o barulho dos manos…

Sei que são minhoquices… e pormenores, mas assim amortizei a separação…

Se já for tarde para conseguir um cobertor com o cheiro dos progenitores, arranje um seu de flanela, um lençol…

O meu pai chegou a sair do emprego, ir a casa e secar o artista… porque deixou a porta do canil aberta, começou a chover e ele com medo que ele se constipasse foi a correr secar o cão e metê-lo no canil…

É pior que ter um puto, comigo acho que nunca fez isso…
vanike

domingo jan 03, 2010 6:36 pm

Obrigado a todos pelos conselhos.

O meu amigo de 4 patas agradece :D

Imagem
vanike

quinta mar 04, 2010 12:58 am

Boa noite, o meu PA está quase com 6 meses, e notei que tem os dentes caninos sobrepostos. É normal? Irão cair ou terei que ir ao vet para os remover?

Obrigado
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”