Mais uma vez digo, como com o treino, que não se trata disso, estavamos a discutir um assunto, as discussões são benéficas sempre, e nessa discussão você defende o que acredita e au também, cada um a sua coisa, eu acho que a melhor e a minha maneira, e você acha que a sua é a melhor...coisa perfeitamente normal... ninguém é menos especial aqui, eu respeito a sua opinião, apenas não concordo.LuluB Escreveu:Certo. Só é pena que uns tentem fazer de outros menos especiais, como se tem visto neste tópico...
Atitude em relação a pedidos de donativos, etc.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ò Doglover..o que dóis a uns pelos vistos é que se estejam a sentir "menos especiais"LuluB Escreveu:Certo. Só é pena que uns tentem fazer de outros menos especiais, como se tem visto neste tópico...

Quanto ao seu trabalho com o cantinho de beja, só o posso louvar, discordo em quase absoluto com as suas posturas do treino a que decide chamar positivo mas isso não quer dizer que seja cego e não veja que o trabalho que faz com o cantinho de beja é bom.O seu a seu dono...
E tenho a certeza que o doglover ao contrário de outros não o faz para ser "mais especial"

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Você é que não pára de ser atrozmente ridículo.que dóis a uns pelos vistos é que se estejam a sentir "menos especiais" Afinal os animais não são especiais, os "Ajudadores autónomos" é que não admitem brilhar menos
Deve pertencer aquele grupo masculino que nunca passou dos 11 anos de idade...
As pessoas fazem o que podem ou querem.
A sua mania de que só o fazem para se exibirem é ridícula - só você não vê.
Não somos todos iguais.
Pare de tratar as pessoas como se toda a gente tivesse os seus complexos de inferioridade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Bem, a Aisd continua com a sua proverbial falta de educação...Mas eu Cara aisd, não vou descer ao seu nível.
Estou a ver que se sentiu tocada no seu activismo de sofá...azar.
Quem anda neste fórum basta ler as dezenas de vezes em que andam algumas senhoras a querer esfregar na cara umas às outras o que fazem ou dizem que fazem.
Quem faz bem sem interesse não o usa sistemáticamente para se armar em boa.
Aliás basta ver o tópico bloqueado agora em que há umas senhoras a atacarem a ABRA e a dizerem que se não fossem elas a apoiar aqui na arca tadinha da ABRA e a morderem-se umas às outras com insltos do mais baixo ecom peixeiradas dignas das barracas para ver que lamentávelmente tenho razão...há aqui uma clique que só gosta é de dizer que é muito boa .
Ajudas interesseiras não.

Quem anda neste fórum basta ler as dezenas de vezes em que andam algumas senhoras a querer esfregar na cara umas às outras o que fazem ou dizem que fazem.
Quem faz bem sem interesse não o usa sistemáticamente para se armar em boa.
Aliás basta ver o tópico bloqueado agora em que há umas senhoras a atacarem a ABRA e a dizerem que se não fossem elas a apoiar aqui na arca tadinha da ABRA e a morderem-se umas às outras com insltos do mais baixo ecom peixeiradas dignas das barracas para ver que lamentávelmente tenho razão...há aqui uma clique que só gosta é de dizer que é muito boa .
Ajudas interesseiras não.

-
- Membro Veterano
Está mais uma vez a ler coisas que não existem, aliás faz isso tantas vezes que pelo vistos perdeu os óculos.aisd Escreveu:
Não se atrevam a dizer-me onde e como gasto o meu dinheiro.
E, sobretudo, não se atrevam a invocar razões morais que não vos dou o aval de terem melhor moral que eu ou a licença de me darem lições de moral.
Para si a resposta é simples e responde-se com a mesma frase.Não se atreva então a fazer juizos morais sobre as centenas de pessoas que ajudam animais mais ao contrário de algumas alminhas "boas" têm mais que fazerque andar aqui na arca a dizer o sistematicamente que fazem para ter palminhas. ou ajudas monetárias.
-
- Membro Veterano
Chamarrita, os pedidos de ajuda nao é somente para assentar tijolo...pede-se amjda igualmente para ajudar a passear animais, dar de comer e mesmo nas obras há mais coisas a fazer e menos esforçadas fisicamente que faze massa e assentar tijolo...o ou a moslie parece-me ter batido na mouche...é que as pessoas que andma a dizer que estão muito ocupadas tem uma coisa curiosa...não referem nunca ONDE estão tão ocupadas a ajudar...deve ser em assciações secretas 
A verdade é que muitas das mulhres que aqui andam baseiam-se no "diz que diz"e no "ou fazer" não sendo parte activa em associações em coisas tão simples como apanhar M.er.da do chão. Nunca me hei de esquecer quando há 9 anos juntámos uma grupo grande de pessoas da arca e fomos apanhar ***, limpar ervas e dar um ar apresentável a uma certa associação de protecção animal...
A paga ? Pessoas dessa associação que não apareceram para ajudar e pelos vistos acharam que lhes demosuma bofetada de luva branca----neste caso até bem suja depois do que fizemos--- pagaram-nos vindo fazer ataques aqui a todos nós( foi a primeira aparição do chamados "clones" e onde se criou essa designação ) lixaram a associada que nos abriu a porta para fazermos a limpeza fazendo-a pessoa não grata na dita associação e mercê das intrigas habituais que vemos todos os dias na arca criaram uma espécie de ódio de morte a todos os que tiveram o descaramento de ir às instalações deles vergar a mola de forma voluntária.
Foi essa a paga.
E nunca falei disto mas realmente um dia teria de ser. Há anos arranjei desparasitante suficiente pra 1000 animais e ofereci-o de forma GRATUITA a uma associação..Acabei por retirar a oferta porque o president ou director ou general ou seja lá o que era foi tão "entusiástico" que eu fiquei parvo com a burocracia. Dei o desparasitante a uma outra associação que eu julgava menos comichosa e mais terra a terra por intermédio de uma associada em que eu na altura confiava e achava ser uma pessoa correcta. Não esperava agradecimentos...mas também não esperava que dois anos depoi quando perguntei a essa associada se caso o meu amigo do laboratorio X arranjasse desparasitante eles quereriam, dita associada me tivesse dito" não vale a pena porque da outra vez foi um trabalhão para dar aquilo aos cães todos".
E agra digam-me lá se não tenho razão ao so confiar em algumas associações, com exemplos destes...
quote]

A verdade é que muitas das mulhres que aqui andam baseiam-se no "diz que diz"e no "ou fazer" não sendo parte activa em associações em coisas tão simples como apanhar M.er.da do chão. Nunca me hei de esquecer quando há 9 anos juntámos uma grupo grande de pessoas da arca e fomos apanhar ***, limpar ervas e dar um ar apresentável a uma certa associação de protecção animal...
A paga ? Pessoas dessa associação que não apareceram para ajudar e pelos vistos acharam que lhes demosuma bofetada de luva branca----neste caso até bem suja depois do que fizemos--- pagaram-nos vindo fazer ataques aqui a todos nós( foi a primeira aparição do chamados "clones" e onde se criou essa designação ) lixaram a associada que nos abriu a porta para fazermos a limpeza fazendo-a pessoa não grata na dita associação e mercê das intrigas habituais que vemos todos os dias na arca criaram uma espécie de ódio de morte a todos os que tiveram o descaramento de ir às instalações deles vergar a mola de forma voluntária.
Foi essa a paga.
E nunca falei disto mas realmente um dia teria de ser. Há anos arranjei desparasitante suficiente pra 1000 animais e ofereci-o de forma GRATUITA a uma associação..Acabei por retirar a oferta porque o president ou director ou general ou seja lá o que era foi tão "entusiástico" que eu fiquei parvo com a burocracia. Dei o desparasitante a uma outra associação que eu julgava menos comichosa e mais terra a terra por intermédio de uma associada em que eu na altura confiava e achava ser uma pessoa correcta. Não esperava agradecimentos...mas também não esperava que dois anos depoi quando perguntei a essa associada se caso o meu amigo do laboratorio X arranjasse desparasitante eles quereriam, dita associada me tivesse dito" não vale a pena porque da outra vez foi um trabalhão para dar aquilo aos cães todos".
E agra digam-me lá se não tenho razão ao so confiar em algumas associações, com exemplos destes...

quote]
Para mim, um dos problemas deste mundo das associações, e "ajudadores solitários", do mundo dos animais abandonados é que toca muito na área emocional das pessoas.
E então o que vemos é atitudes completamente irracionais quando se devia usar a cabeça e parar para pensar. Porque se lida com recursos escassos e necessidades grandes, com falta de educação cívica e com muitas situações provocadas por mentalidades de 3º mundo. Eu pessoalmente, não daria nunca dinheiro a "ajudadores cavaleiros andantes solitários", muitas vezes agarrados a cruzadas completamente irreais e sem solução possível.
Já vi demasiadas situações de como alguém disse "tirar do fogo para pôr na frijgideira".
Basta passar os olhos por qualquer fórum destes para se ver e sentir que há muita gente que faz disto um escape emocional desprovido de lógica.
A mim, parece-me errado. Compreendo mas não apoio e por isso por ex. falei com dureza da mulher dos gatos que teve o incêndio. E falaria de novo não tenham a menor dúvida....
Infelizmente, não quer dizer que nas associações não haja também quem não aja racionalmente. Do que conheço cá em Portugal, desculpem, mas não me convence. Abandonar animais, isso é em todo o lado, no Canadá onde vivi também havia, e lá há muito mais cães de raça que cá, mas os "shelters" são muito diferentes, as pessoas trabalham de outra maneira. Mais racional.
E então o que vemos é atitudes completamente irracionais quando se devia usar a cabeça e parar para pensar. Porque se lida com recursos escassos e necessidades grandes, com falta de educação cívica e com muitas situações provocadas por mentalidades de 3º mundo. Eu pessoalmente, não daria nunca dinheiro a "ajudadores cavaleiros andantes solitários", muitas vezes agarrados a cruzadas completamente irreais e sem solução possível.
Já vi demasiadas situações de como alguém disse "tirar do fogo para pôr na frijgideira".
Basta passar os olhos por qualquer fórum destes para se ver e sentir que há muita gente que faz disto um escape emocional desprovido de lógica.
A mim, parece-me errado. Compreendo mas não apoio e por isso por ex. falei com dureza da mulher dos gatos que teve o incêndio. E falaria de novo não tenham a menor dúvida....
Infelizmente, não quer dizer que nas associações não haja também quem não aja racionalmente. Do que conheço cá em Portugal, desculpem, mas não me convence. Abandonar animais, isso é em todo o lado, no Canadá onde vivi também havia, e lá há muito mais cães de raça que cá, mas os "shelters" são muito diferentes, as pessoas trabalham de outra maneira. Mais racional.
-
- Membro Veterano
Obrigado, só para registar o nome "Treino Positivo" é apenas um nome, e se é esse que se utiliza pelo mundo fora, mesmo sabendo que se utiliza o castigo negativo, continuarei a chamá-lo assim para se saber do que se está a falar.... a palavra positivo vem da ausência de aversivos.Gypsfulvus Escreveu:Ò Doglover..o que dóis a uns pelos vistos é que se estejam a sentir "menos especiais"LuluB Escreveu:Certo. Só é pena que uns tentem fazer de outros menos especiais, como se tem visto neste tópico...Afinal os animais não são especiais, os "Ajudadores autónomos" é que não admitem brilhar menos
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quanto ao seu trabalho com o cantinho de beja, só o posso louvar, discordo em quase absoluto com as suas posturas do treino a que decide chamar positivo mas isso não quer dizer que seja cego e não veja que o trabalho que faz com o cantinho de beja é bom.O seu a seu dono...
E tenho a certeza que o doglover ao contrário de outros não o faz para ser "mais especial"
Em relação à associação... sinto-me especialmente cansado muitas vezes por ter de viver certas situações e não ser entendido, não haver compreensão das autoridades, etc, etc... e com cada vez menos paciência... e só quero ser mais um num mundo onde todos são responsáveis pelos seus cães.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
Concordo perfeitamente... organizações remetem para relações interpessoais e isso complica tudo... é isso que desgasta uma associação. NO caso dos abrigos de animais, ainda existe a questão de isto ser algo muito emocional... mas temos de racionalizar senão só se perde.moslie Escreveu:Para mim, um dos problemas deste mundo das associações, e "ajudadores solitários", do mundo dos animais abandonados é que toca muito na área emocional das pessoas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eis a prova, entre muitas outras ja relatadas por outros foristas e entre mais nao relatadas, porque nem vale a pena, por que motivos muitos preferem actuar sozinhos/os tais independentes, apelidados de tudo e mais alguma coisa do mais depreciativo possivel.Gypsfulvus Escreveu: (...)
Nunca me hei de esquecer quando há 9 anos juntámos uma grupo grande de pessoas da arca e fomos apanhar ***, limpar ervas e dar um ar apresentável a uma certa associação de protecção animal...
Foi essa a paga.
E agra digam-me lá se não tenho razão ao so confiar em algumas associações, com exemplos destes...![]()
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ò Leonilde, não vejo acusações aos independentes no geral. Há más pessoas como há más associações.
Uma pessoa pode escolher ajudar sozinha...é o que eu faço, mas não ando na net a pedir dinheiro ou a pedir palmadas nas costas...e sei que essa atitude ofende os que o fazem. A leonilde por ter a mesma atitude que eu já foi atacada aqui na arca por bestas que a perseguiam nos fóruns, lembra-se ?
Ou quer que eu a relembre do tópico que a leonilde criou sobre como dar ajudas em dinheiro na net exactamente por causa das burlas que ajudadores independentes aqui fizeram e estão sempre a fazer ?
O que se recrimina em certos independentes é.
Os que vão buscar animais que não podem ajudar e depois fazem chantagem na net.
Os que usam o dinheiro que lhes dão para beneficio próprio quando pdriam para ajudar animais,
Os que vivem de burlas a fingir que ajudam animais inexistentes.
Os que somente ajudam animais para andar a dizer na net que são boas pessoas ou que usam a ajuda como alavanca para se guindar acima dos outros em fóruns.
E ainda os que fazem chantagem para que as pessoas que já ajudam no limite, ainda ajudem mais...como por exemplo enpandeirar um animal a quem já está no limite e depois vir dizer aqui na arca"ai que bom EU, já arranjei dono pro bolinhas(ex),
Fora essas "coisas" quem ajuda de forma correcta, não exagerada, não desporporcionada relativamente aos meios que têm e honesta não foi nem nunca será recriminado...
Agora a leonilde está a defender sem o querer são os animais que refiro acima e não as pessoas de bem que ajudam sem interesses ou desejo de reconhecimento...Não generalize na defesa da mesma forma que os outros não generalizam no desacordo...
Uma pessoa pode escolher ajudar sozinha...é o que eu faço, mas não ando na net a pedir dinheiro ou a pedir palmadas nas costas...e sei que essa atitude ofende os que o fazem. A leonilde por ter a mesma atitude que eu já foi atacada aqui na arca por bestas que a perseguiam nos fóruns, lembra-se ?
Ou quer que eu a relembre do tópico que a leonilde criou sobre como dar ajudas em dinheiro na net exactamente por causa das burlas que ajudadores independentes aqui fizeram e estão sempre a fazer ?
O que se recrimina em certos independentes é.
Os que vão buscar animais que não podem ajudar e depois fazem chantagem na net.
Os que usam o dinheiro que lhes dão para beneficio próprio quando pdriam para ajudar animais,
Os que vivem de burlas a fingir que ajudam animais inexistentes.
Os que somente ajudam animais para andar a dizer na net que são boas pessoas ou que usam a ajuda como alavanca para se guindar acima dos outros em fóruns.
E ainda os que fazem chantagem para que as pessoas que já ajudam no limite, ainda ajudem mais...como por exemplo enpandeirar um animal a quem já está no limite e depois vir dizer aqui na arca"ai que bom EU, já arranjei dono pro bolinhas(ex),
Fora essas "coisas" quem ajuda de forma correcta, não exagerada, não desporporcionada relativamente aos meios que têm e honesta não foi nem nunca será recriminado...
Agora a leonilde está a defender sem o querer são os animais que refiro acima e não as pessoas de bem que ajudam sem interesses ou desejo de reconhecimento...Não generalize na defesa da mesma forma que os outros não generalizam no desacordo...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ola Vasco.Gypsfulvus Escreveu: (...)
O que se recrimina em certos independentes (...)
Nao! Nao preciso que me relembre o topico, nos inamoviveis, que escrevi. Escrevi-o baseada em bom senso e com muito gosto. Mas nesses bom senso, nao englobei tudo e todos. Portanto nao generalizei como se verifica na maioria dos intervenientes do contra, neste topico, como se pode comprovar. Ja percebi que nao e o seu caso uma vez que define "certos" como sublinhado na citacao. Contudo, existe sempre a tendencia, por parte dos "contra" em generalizar-se ate serem confrontados com essa realidade.
Nem se podem generalizar Associacoes nem independentes. Ha gente que trabalha bem e ha os que trabalham mal.
E uma verdade que reza a "historia", mais, dos que trabalham mal do que, sobre os que trabalham bem! Mas, isso ja e um dado adquirido da mentalidade tuga. Faz lembrar os patroes e ate alguns pais, que quando os seus "subditos" fazem mer.., sao chamados a atencao mas quando fazem algo de se louvar, nem um "obrigado" levam como prova de credito.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Como muitos sabem eu pertenço a uma associação, faço parte das "maluquinhas" que dedicam grande parte do seu tempo livre a limpar ****.
Até chegar a esta associação passei por uma outra, associação essa que se dá ao luxo de esterilizar cadelas e coloca-las 10 dias em hotel para recuperar da cirurgia, associação essa que que tem uma dezena de animais e recebe ajudas de todo o lado.
Abandonei essa associação quando me apercebi que os voluntários eram tratados como escumalha e quando vi que associações mais carenciadas não recebem metade das ajudas, ou seja, não esbanjam
Tal como já relataram, eu andei uma semana a recolher cobertores, cobertas etc para entregar numa associação, quando lá cheguei toda contente sabem o que me disseram? Que não precisavam, passados dias vi um email a circular a divulgar necessidades e uma delas era precisamente os cobertores
Eu ajudo, quem quero, quando quero e claro quando posso, agora costumo dizer que só me "lixam" uma vez, se ajudo uma associação e a minha ajuda é "mal recebida", nunca mais lá ponho os pés nem ofereço qualquer tipo de ajuda.
Temos de ver uma coisa, as associações tem cada vez mais falta de voluntários, há falta de meios humanos para ajudar no terreno.
Confesso que só ajudo as associações que conheço de perto, não faço transferencias para contas de associações cujo trabalho desconheço, sou desconfiada? Sou, porque tal como disse lá atrás, ajudei uma associação que numa altura de crise, em que há animais sem ração se dá ao luxo de meter cadelas em hotel durante 10dias...
Até chegar a esta associação passei por uma outra, associação essa que se dá ao luxo de esterilizar cadelas e coloca-las 10 dias em hotel para recuperar da cirurgia, associação essa que que tem uma dezena de animais e recebe ajudas de todo o lado.
Abandonei essa associação quando me apercebi que os voluntários eram tratados como escumalha e quando vi que associações mais carenciadas não recebem metade das ajudas, ou seja, não esbanjam

Tal como já relataram, eu andei uma semana a recolher cobertores, cobertas etc para entregar numa associação, quando lá cheguei toda contente sabem o que me disseram? Que não precisavam, passados dias vi um email a circular a divulgar necessidades e uma delas era precisamente os cobertores

Eu ajudo, quem quero, quando quero e claro quando posso, agora costumo dizer que só me "lixam" uma vez, se ajudo uma associação e a minha ajuda é "mal recebida", nunca mais lá ponho os pés nem ofereço qualquer tipo de ajuda.
Temos de ver uma coisa, as associações tem cada vez mais falta de voluntários, há falta de meios humanos para ajudar no terreno.
Confesso que só ajudo as associações que conheço de perto, não faço transferencias para contas de associações cujo trabalho desconheço, sou desconfiada? Sou, porque tal como disse lá atrás, ajudei uma associação que numa altura de crise, em que há animais sem ração se dá ao luxo de meter cadelas em hotel durante 10dias...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Maluquinhas não...faz parte dos parvos como eu fiz que faziam o trabalho sujo enquanto andavam por aí andavam na net e nas reuniões os que nada faziam a não ser gabarem-se do trabalho..dos outros.AcTiOnGiRl Escreveu:Como muitos sabem eu pertenço a uma associação, faço parte das "maluquinhas" que dedicam grande parte do seu tempo livre a limpar ****. ...
E agora vou dizer algo que sai do registo, esses que passam a vidsa a gabar-se são geralmente pessoas sem grandes meios ou esudos, mas são exactamente os que mais se guindam de posição.
Depois de uma associação que queria ajuda ter enviado a uma empresa presidente, a directora financeira e a directora de comunicação...eu só me posso rir.

Mas isso vale para os intitulados ajudadores autónomos, há pessoas e grupos com pancadas especializados em mentir e que chegam a julgar ter capacidade para fazer o que bem entendem onde bem entendam. Uma ajudadora autónomas estava há pouco tempo num canil municipal a insultar do mais baixo o segurança por ela não a deixar entrar ao mesmo tempo que eu pois ela queria ver os cães e ..passo a citar " ISto é uma vergonha, vocês não têm vergonha..atão os camones entram e nós temos que ficar á porta..."
Os camones... eram eu e um casal de amigos meus alemães, estávamos à frente dela eque tinhamos ido adoptar um cachorro para levar para Augsburg ...e eu estava a servir de intérprete...claro que com o meu alemão com pronúncia bávara eu para ela era um camone...

Se essa querida e educada senhora aqui andar hoje saberá que aquele homem lindissimo parecido com o George Clooney mas bem mais alto que olhou para ela perplexo era eu...E olhe não se enerve tanto que ainda arrebenta essas veias muito feias que tem na testa...

Como me disse o pobre rapaz que foi insultado, "estas gajas andam sempre aqui metidas e andam sempre com o rei na barriga a mandar como se fossem nossos patrões.
Eu como francamente já fui vitima do dar um dedo e quase nos apanharem o braço...tenho de concordar, há demasiada gente que tem uma idéia de que pode fazer tudo que quiser em termos de animais, até telefonar durante um ano inteiro para sbaer de uma adopção, com visitas de surpresa para ver o cão...acabou po meter policia pois a pobre rapazriga que adoptou o animal fartou-se da ingerência na vida dela...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Sabe qual é o problema dos "autonomos"?
É que só tem um ou dois animais com os quais se preocupar, se tivessem 250 cães a ocupar-lhes o tempo, acredite que não tinham tanta disponibilidade para idas ao canil, para as visitas surpresa tão frequentes que mais parecem da judiciaria.
É que só tem um ou dois animais com os quais se preocupar, se tivessem 250 cães a ocupar-lhes o tempo, acredite que não tinham tanta disponibilidade para idas ao canil, para as visitas surpresa tão frequentes que mais parecem da judiciaria.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.