FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Ainda bem que o Mr. Santana já tem FAT.
Sigo este forum há já alguns meses e aproveito para dizer que acho louvável o que a leonilde e outras pessoas têm feito para salvar a vida dos animais, não só o Mr. Santana, mas muitos outros.
Numa sociedade em que o tempo é um bem cada vez mais precioso, acho relamente, admirável, que ainda haja pessoas que "perdem" o seu tempo ajudando os bichinhos que mais precisam.
Estou a torcer para que o Mr. Santana encontre uma família depressinha.
Sigo este forum há já alguns meses e aproveito para dizer que acho louvável o que a leonilde e outras pessoas têm feito para salvar a vida dos animais, não só o Mr. Santana, mas muitos outros.
Numa sociedade em que o tempo é um bem cada vez mais precioso, acho relamente, admirável, que ainda haja pessoas que "perdem" o seu tempo ajudando os bichinhos que mais precisam.
Estou a torcer para que o Mr. Santana encontre uma família depressinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Leonilde, que alívio saber que o Santana já está em FAT, apesar de ser uma situação temporária. Agora é importante NÃO ESQUECER que este menino ainda precisa de donos 5 estrelas, responsáveis e que lhe dêem todo o amor que ele merece e de que tem sido privado.
Pela minha parte, vou continuar a divulgar e a procurar um Lar para o Santana.
Pela minha parte, vou continuar a divulgar e a procurar um Lar para o Santana.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E..............tenho boas noticias para dar
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 53#1087453

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 53#1087453
leonildecarvalho Escreveu:Boa noite.
Passando ao que e importante, o Santana, venho dar-vos noticias transmitidas pela Fat:
Ontem, apos eu ter saido de la, apesar de ter ficado na caminha que a Fat lhe proporcionou, quando sai, depois, foi para debaixo do movel e ao que parece, la permaneceu a pernoitar mas tapadinho. Sim, que a Fat nao quer contrariar o "pikeno" e nao obstante, tapou-o para ficar aconchegadinho.
Pela manha, ja havia comido todo o seu pate (este foi tambem um esquema para o cativar LOL) e estava refastelado a dormir no "puf". Deixou ser-se pegado ao colinho e ronronou. Depois, foi comer mais meia latinha das pequenas, de pate, e la deixou acariciar-se mais um pouco.
Interessante que assim que viu a Fat entrar nos seus aposentos de lata na mao, mesmo sem aquele tipico barulho de quando se abre uma lata, pois esta ia fechada, mesmo assim ele levantou-se logo e foi direitinho ao seu prato, como quem diz: "deixa-te la de tretas e poe la essa coisa apetecivel de que tanto gosto" . Comeu na presenca da Fat e quando terminou, ainda na presenca dela, como achou pouca quantidade, foi comer a sua racao seca.
Na meia latinha de pate, levou o desparasitante interno que, tragou-o com uma pinta que so visto![]()
![]()
Levou tambem com um desparasitante externo.
A Fat diz o mesmo que eu: Nem parece um gato que esteve 3 Anos em liberdade. Foi, sem duvida alguma, gato de alguem, antes ainda do local onde foi deixado.
Usou a caixinha do areao de forma tal delicada, que nem parecia ter sido usada. A Fat, pelas duvidas, la foi empunhada de "arma/pa na mao, toca a escavar e encontrou o resultado dele ter comido e bebido bem. Impressionante como fora da caixa, eram muitos poucos os granulos de areao que cairam fora...! Ate nisto este gato prova a sua subtileza e higiene. Muito limpinho.
Portanto, ate agora, esta tudo a correr bem, esta a adaptar-se a vida de apartamento, consoante o desejavel.
Esqueci-me de referir, ontem, que ate a viajem de carro fe-la na boa. Muito sossegadinho.
Tudo isto e mais uma prova, para quem tenha duvidas em adoptar um gato adulto so porque foi retirado da rua, que: Um gato mesmo que de rua, se nao for feral, adapta-se lindamente a vidinha de "clausura"; vulgo: sem acesso ao exterior. Tem e que ser acompanhado devidamente, com o maximo conforto e dando-lhe "tempo e espaco de adaptacao", para alem de paciencia e levar tudo por etapas a cada dia que passa...!
Entao, pessoal, o Santana esta bem e recomenda-se a qualquer boa familia que o mereca.
Jovem
Meigo
Extremoso
Saudavel
Castrado
Desparasitado
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Estou bem feliz pela situação do santana estar resolvida, pelo menos temporariamente. Leo, envieil-lhe MP, que agora está completamente desactualizada.
Vou actualizar-me ao link que colocou em cima. Sorry...

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
-
- Membro Veterano
Ja li e respondi. Obrigada.mlusa Escreveu:Estou bem feliz pela situação do santana estar resolvida, pelo menos temporariamente. Leo, envieil-lhe MP, que agora está completamente desactualizada.Vou actualizar-me ao link que colocou em cima. Sorry...
NUNCA nada esta desactualizado, consoante o trajecto de pensamento e interpretacao que se queira dar, seja ao que for

Obrigada! E, resolvido, realmente nao esta ainda. Mas, sendo este gato um melado, alias, como ja a tassebem referiu: "um senhori", creio e quero mesmo crer, que aparecera um Lar 5 estrelas para ele ate a consoada do Natal. Nada mais desejo "do Pai Natal" que isto.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
mlusa, será que a MP era um pedido de candidatura a futura feliz contemplada com o Santaninha? Era tão bom...
Um gatinho como este não cruza o seu caminho com o nosso todos os dias, antes pelo contrário. Ele é realmente especial...

Um gatinho como este não cruza o seu caminho com o nosso todos os dias, antes pelo contrário. Ele é realmente especial...

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Encontrar um gato adulto, que é o melhor para se lhe conhecer o temperamento e não ter de passar por aquelas chatices que os bébés dão, com esse comportamento e já castrado, é mesmo muito bom, não haja duvida.
Eu já estou aviada, com as minhas adultas meiguinhas, agora não dá para mais. Vamos lá a ver se ficam amigas, rezem
Eu já estou aviada, com as minhas adultas meiguinhas, agora não dá para mais. Vamos lá a ver se ficam amigas, rezem

-
- Membro Veterano
Ohhhhhhhhhhhhh..... isso era o meu sonho e acho que o do Santana tambem. Entao nas maos da mlusa, sem desprimor para outros possiveis bons adoptantes que possam aparecer, era mesmo ouro sobre azul! Com a mlusa, eu sei que este menino passava a ser um "LORD" Mas... a Pm nao foi sobre a candidatura mas sim so, infelizmente, para divulgar o pikeno.Tassebem Escreveu:mlusa, será que a MP era um pedido de candidatura a futura feliz contemplada com o Santaninha? Era tão bom...![]()
![]()

Claro que ficarao. E so dar tempo ao tempo. Vai deliciar-se ao ver a interaccao delas...LauraMM Escreveu:Encontrar um gato adulto, que é o melhor para se lhe conhecer o temperamento e não ter de passar por aquelas chatices que os bébés dão, com esse comportamento e já castrado, é mesmo muito bom, não haja duvida.

Tenho imensa pena de nao poder ou nao querer ter um trio "Odmira"...

Infelizmente, nem uma pequenina luzinha ao fundo do tunel...Miboki Escreveu:Ainda bem que o Santaninha está numa fat!
Interessados? Ainda ninguém?

Portanto, meninas e meninos, precisa com alguma urgencia, um Lar para o Santana, com tudo o que ele merece por ser um amor de gato.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Amantes de gatos (só não é quem não os conhece) que não têm nenhum, que têm um sozinho em casa, que têm dois mas têm condições para ter outro, que têm três mas têm condições para ter quatro, e assim sucessivamente, dêem uma oportunidade ao Santaninha e verão que não se arrependem...MiausRafa Escreveu:![]()

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Boas, pessoal.
Apos 2 horas a tentar entrar aqui, la consegui e valeu a pena a tentativa porque ha fotos fresquinhas do Santana, no topico dele nas adopcoes.
E so la darem uma saltadinha para verem a beleza deste gatao
Pena que tantos andem distraidos e atarefados com o Natal nao se lembrem que este "gentleman" por ca continua a espera de ver qual sera a arvora de Natal que lhe ira dar as boas vindas...?
Peco desculpa por vir tarde mas como o ditado diz "mais vale tarde que nunca"
Estou com problemas de acesso a net
Leo
Apos 2 horas a tentar entrar aqui, la consegui e valeu a pena a tentativa porque ha fotos fresquinhas do Santana, no topico dele nas adopcoes.
E so la darem uma saltadinha para verem a beleza deste gatao

Pena que tantos andem distraidos e atarefados com o Natal nao se lembrem que este "gentleman" por ca continua a espera de ver qual sera a arvora de Natal que lhe ira dar as boas vindas...?
Peco desculpa por vir tarde mas como o ditado diz "mais vale tarde que nunca"

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas!leonildecarvalho Escreveu:Ohhhhhhhhhhhhh..... isso era o meu sonho e acho que o do Santana tambem. Entao nas maos da mlusa, sem desprimor para outros possiveis bons adoptantes que possam aparecer, era mesmo ouro sobre azul! Com a mlusa, eu sei que este menino passava a ser um "LORD" Mas... a Pm nao foi sobre a candidatura mas sim so, infelizmente, para divulgar o pikeno.Tassebem Escreveu:mlusa, será que a MP era um pedido de candidatura a futura feliz contemplada com o Santaninha? Era tão bom...![]()
![]()
Um gatinho como este não cruza o seu caminho com o nosso todos os dias, antes pelo contrário. Ele é realmente especial...![]()
![]()
Leo

Vou, agora ver fotos fresquinhas...
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
E so responder o que eu sei que lhe esta quase, quase, quase, a escapar dos dedos...mlusa Escreveu:Boas!leonildecarvalho Escreveu:Ohhhhhhhhhhhhh..... isso era o meu sonho e acho que o do Santana tambem. Entao nas maos da mlusa, sem desprimor para outros possiveis bons adoptantes que possam aparecer, era mesmo ouro sobre azul! Com a mlusa, eu sei que este menino passava a ser um "LORD" Mas... a Pm nao foi sobre a candidatura mas sim so, infelizmente, para divulgar o pikeno.Tassebem Escreveu:mlusa, será que a MP era um pedido de candidatura a futura feliz contemplada com o Santaninha? Era tão bom...![]()
![]()
Um gatinho como este não cruza o seu caminho com o nosso todos os dias, antes pelo contrário. Ele é realmente especial...![]()
![]()
Leo![]()
![]()
Eu já nem sei o que lhe responder!
Obrigada pela confiança!
Vou, agora ver fotos fresquinhas...

Leo

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>