PIKAS ADOPTADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

terça nov 24, 2009 1:11 am

ENCONTRA-SE NA CLÍNICA

O Pikas tinha sido adoptado no canil e entretanto foi devolvido. Tem um problema crónico no pelo e está a ser tratado numa clínica veterinária, graças ao contríbuto de pessoas que se juntaram para o ajudar. Ainda está um pouco assustado de todas as mudanças na sua vida, mas está a ganhar confiança. Quem o desejar adoptar terá de ter a consciência que o problema do pelo implica.
Precisa de uma Fat ou dono urgente visto que está na clínica!

O Pikas na clínica, em tratamento

Imagem

ImagemImagem

Imagem

O Pikas quando foi devolvido

Imagem

ImagemImagem

Imagem

O Pikas quando entrou no canil

Imagem

ImagemImagem

Imagem

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Última edição por SofiaRakel em terça dez 22, 2009 6:08 pm, editado 2 vezes no total.
SofiaRakel
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 1:13 am

veraoq Escreveu:O Pikas é um cãozinho que deu entrada no canil municipal de Braga, pela 2a vez...

Devido ao estado em que se encontrava, seguiu quase de imediato para avaliação e tratamento numa clínica veterinária em Braga...

O diagnóstico inicial dado pelo veterinário para a sua doença foi "Alergia á picada da pulga", e mesmo com as desparasitações externas feitas regularmente, bastava a mordidela de uma pulga para desencadear uma inflamação no organismo do Pikas, que lhe causa imensa comichão e o próprio coça até fazer ferida, provocando-lhe também a queda de pêlo no local da ferida.

Entretanto o Pikas foi tosquiado e denota-se que mesmo sem pulgas, continua a fazer reacções inflamatórias...
Há 3 semanas atrás, foi retirado um fragmento de pele de várias feridas para análise, que foi efectuada em Espanha.
O resultado dessa mesma análise confirmou que realmente o seu problema de pele, deve-se á alergia á picada da pulga; relativamente a análises ao sangue, todos os parâmetros se encontram perfeitamente normais.
O veterinário coloca também a hipótese de ser um problema hormonal, assim sendo, efectuou-se a castração do Pikas... Actualmente, observa-se, se com a castração e em ambiente inócuo de pulgas, se ocorre o estagnar da sua doença.

O que realmente se pode afirmar neste momento é que o seu problema é crónico em relação ás pulgas, mas como canito ainda jovem que é, pode ter uma vida perfeitamente normal desde que haja rigor na sua limpeza e no ambiente em que está inserido; além disso posso acrescentar que é uma doçura de cão, simpático, sempre com ar feliz e que gosta muito de passeio!!!

Ele estará na Clínica mais uns dias em observação, depois terá de sair de lá com máxima urgência e infelizmente sem FAT nem Dono terá de ir para o canil.

Dono/Fat/Ajuda para tratamento... Neste momento é tudo mais que bem-vindo....
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça nov 24, 2009 8:14 pm

O Pipas é lindo!!
Infelizmente as pessoas só querem cães muito saudáveis...embora o problema do pipas seja normalissimo...enfim!!
Tenho a certeza que quando o pelo crescer vão chover adoptantes, ou pode ser que apareça alguem que realmente o mereça e queira assim mesmo :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta nov 25, 2009 11:51 pm

Já olhei várias vezes para estas fotos e cada vez me convenço mais.
Este menino estava mais feliz qdo entrou no canil a 1ª vez, os seus olhos são o espelho da tristeza q terá no seu coraçãozinho.
Pobre cachorrinho :(

Agora Pikas precisas de muito carinho e atenção, alguém q te mereça mm
Última edição por mjoaocunha em quinta nov 26, 2009 8:19 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta nov 26, 2009 2:25 pm

o meu cao tambem tem essa doença e nao é o fim do mundo.... o problema meu menino é que nao podes ir para mais longe que braga :cry:
pelosanimais
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 2:48 pm

:arrow:

novidades
pelosanimais
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 6:49 pm

continuo a espera de resposta
SofiaRakel
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 8:09 pm

Não há mais novidades, pra já..O menino deve estar na clínica em tratamento...........Enquanto se procura uma FAT :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta nov 27, 2009 10:25 pm

que lindoooo :) :) :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado nov 28, 2009 9:17 pm

:arrow: :arrow:
mcanitos
Membro Veterano
Registado: domingo ago 16, 2009 10:18 pm

sábado nov 28, 2009 10:31 pm

:arrow: :arrow:
cristies
Membro Júnior
Registado: terça mai 26, 2009 3:15 pm

domingo nov 29, 2009 1:02 pm

eu ofereci-me para adoptar o pikas.tenho entre outros animais, uma cadelinha com 6 anos igual ao pikas que iria gostar de ter um amiguinho.a doença nao era problema.só precisava de saber se ele se dava bem com outros animais,nomeadamente gatas que tenho em casa.infelizmente sou persona nao grata pois vivo nos açores e a abra não poderia acompanhar de perto o pikas...nada tenho a dizer a não ser que sou de lisboa e quando vim para os açores vim numa comissao de trabalho do marido, por dois anos e acabei por ficar cá mas se fosse má dona não tinha pago a viagem e respectivas transportadoras (grandes) dos meus oito cães e 6 gatas, até os podia ter oferecido a alguem, mas não trouxe-os comigo e não sou "abastada".tenho uma vida normal.inclusivamente, tenho uma filha adulta em lisboa que vem para cá dia 10 de dezembro ou seja , podia trazer o pikas consigo.fica ao critério da abra.
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo nov 29, 2009 6:57 pm

A ABRA disse-lhe que não?
Ou ainda não recebeu resposta e já está a tirar conclusões?
cristies
Membro Júnior
Registado: terça mai 26, 2009 3:15 pm

domingo nov 29, 2009 8:37 pm

foi um não redondo com base no critério de terem que acompanhar as adopções.Acho correcto quando existem várias opções.Eu não ando á procura de adoptar animais.tenho vários alguns fruto de abandonos outros não.De tão longe não resisti ao pikas, por ter uma cadelinha exactamente igual a ele e não imagino a minha bébé de seis anos a viver no quintal, quanto mais num canil...Talvez se a Abra que trabalha com um canil de abate, não fosse tão exigente a maioria das estrelinhas não o eram.
É triste ver tópicos onde mostram as fotos dos meninos que foram adormecidos.isso não os glorifica a eles só mostra que algo está errado quando animais ,aparentemente novos e saudáveis são simplesmente abatidos.qual o critério? Sejamos sinceros ,as adopcçoes não conseguem ser controladas no futuro, apenas no imediato.Quando o homem é mal formado não exite controlo possivel.Só espero que o pikas arranje um lar.
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo nov 29, 2009 8:38 pm

ok
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”