Atitude em relação a pedidos de donativos, etc.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 29, 2009 7:39 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Sabe qual é o problema dos "autonomos"?
É que só tem um ou dois animais com os quais se preocupar, se tivessem 250 cães a ocupar-lhes o tempo, acredite que não tinham tanta disponibilidade para idas ao canil, para as visitas surpresa tão frequentes que mais parecem da judiciaria.
POis, mas os dito autonomos adoram julgar os outros...basta ver a peixeirada no topico da abra que foi bloqueado...julgaram a abra, julgaram os socios e a administração, atacaram-se umas às outras e chegaram a dizer que se não fossem elas a abra não tinha o sucesso que tem.

Acho tudo isso lamentável... e o pior é que quem o fez nem se dá conta da figura que apresenta...são todos uns justiceiros, uns robins dos bosques. :roll:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo nov 29, 2009 10:09 pm

É que só tem um ou dois animais com os quais se preocupar, se tivessem 250 cães a ocupar-lhes o tempo, acredite que não tinham tanta disponibilidade para idas ao canil, para as visitas surpresa tão frequentes que mais parecem da judiciaria.
Rita nem todos os autonomos são iguais :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo nov 29, 2009 10:14 pm

mjoaocunha Escreveu:
Claro que sim, e a Maria João sabe qe eu não meto os autonomos todos no mesmo saco.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 29, 2009 10:43 pm

Eu acho francamente que os unicos que se podem sentir ofendidos são os que se vem retratados
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo nov 29, 2009 10:57 pm

Gypsfulvus Escreveu:Eu acho francamente que os unicos que se podem sentir ofendidos são os que se vem retratados
eu não me senti ofendida, muito pelo contrário.
:wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 29, 2009 11:02 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
Claro que sim, e a Maria João sabe qe eu não meto os autonomos todos no mesmo saco.
Então talvez fosse melhor referir isso de maneira mais clara, para que não haja aqui "ajudadores" a ver-se obrigados a fazer o reparo que a "autónoma" Maria João fez... :wink:

Aliás, esse conceito até está errado à partida, pois não há nenhum "ajudador" que seja inteiramente autónomo, ou independente, como já foi aqui chamado. Além disso, certos "autónomos" nem sequer se deviam integrar nesta designação, pois não passam de pessoas que apanham o comboio da actividade de uma associação ou de um grupo e dão alguma ajuda financeira e muita conversa para destaque pessoal, como já foi dito.

Aqueles que de facto gostam de animais, que sofrem sinceramente com as situações horríveis em que os encontram e que trabalham em prol deles não se metem em enxovalhos e peixeiradas em fóruns, não só porque o seu feitio e educação não os puxa para tal, como também porque não têm tempo para isso. Estou a lembrar-me, como excelente exemplo disso, do Refúgio das Patinhas e do seu notável trabalho na recuperação dos tais casos em que outros defendem o abate para não se gastar dinheiro.

Generalizar é uma tentação fácil, mas é injusto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 30, 2009 2:47 pm

Ptonto"S" ja sei para quem enviar os outros 24 :mrgreen:

Francamente Ritinha... generalizar nao e justo.

E, nao, Vasco! Nao me ofendo porque e necessario muito mais que uma generalizacao, isto em relacao a minha pessoa, para me ofender... mas, convenha-se que nao e justo que se generalize porque, por vezes, uma generalizacao pode ofender bastante, a quem se possa mesmo ofender, ao sentir-se inglobado... por pessoas que a partida se esperaria mais respeito, deles.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”