A cria e o Pastor Alemão em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
DaniCosta
Mensagens: 9
Registado: domingo nov 15, 2009 3:57 pm

domingo nov 29, 2009 9:00 pm

Boa noite SrLuis ,pode-nos dizer a restante classificaçao.Obrigado
SergioVerd
Membro
Mensagens: 86
Registado: domingo out 25, 2009 1:47 pm

domingo nov 29, 2009 10:07 pm

luisdiabo Escreveu:
daktari Escreveu:
fliker Escreveu:Boa tarde,alguem sabe os resultados de santarem.
Cumprimentos
Agostinho Guerra
Ballack do montican ganhou em classe de campoes e foi o grande vencedor do monografica de santarém.
Tox v moorbeck foi o unico participante da classe trabalho e como tal foi vencedor da mesma. Tox ganhou e encantou pois ele hoje esteve no seu melhor, Sendo que até a habitual apatia deste hoje nem sequer foi manifestada ou visivel deste. O cão andou e comportou-se muito bem.
No confronto Ballack contra Tox o Ballack levou deste a melhor ganhando assim o premio do melhor macho da monografica. Sendo que o mesmo acabaria tambem e ainda por ganhar o premio do melhor exemplar da monografica ao disputar este com a melhor femea.
Afinal o melhor reprodutor a ter-se em conta é mesmo o Ballack e não o Tox.

Boa Noite a todos os foristas,
Mais uma vez a falarem de exposições e mais exposições!!
Mas tudo bem tudo faz falta,quando é que vai haver uma prova de trabalho alguém me sabe dizer?.
Parabéns ao Ballack,agora vamos esperar para ver como sairam os filhos dele,eu continuo mesmo assim a gostar mais do TOX gostos são gostos não é assim verdade!?.

Abração...
Luisanto
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: segunda nov 16, 2009 8:08 pm

domingo nov 29, 2009 10:23 pm

Sr Zeca e srs foristas


Disse Zeca
Como disse antes a grande desvantagem em criar fora do clube de raça é, como o Vítor referiu, a dificuldade que haverá em inscrever os cachorros no âmbito dos clubes filiados na WUSV. Quanto a isso estamos de acordo.

Já quanto a garantias e certificações a exigir ao criador permito-me discordar.

Damos como assente que um criador pode, fora do Clube, cumprir os requisitos por este exigidos para a criação, embora, como diz, o faça sem obrigação e apenas porque entende.

No meu entender, o regulamento de criação serve, entre outras coisas, para garantir um mínimo de qualidade ao comprador em relação ao cachorro que compra. E como se pode comprovar?

-isenção de displasia dos progenitores: o criador tem em seu poder os relatórios dos despistes efectuados, podendo assim comprovar esse facto se o comprador o exigir;

- classificações de MB dos progenitores: neste caso a comprovação também é fácil, basta apresentar os rapports das exposições em que os mesmos participaram.

- inclusive BH e provas de trabalho podem ser perfeitamente tiradas por exemplares não inscritos em clubes de raça, como sabe, daí que, para comrovar tais factos, baste ao criador a apresentação das respectivas cadernetas de trabalho.

Portanto, se um criador anuncia que cria segundo determinados critérios de qualidade, é fácil ao comprador exigir-lhe provas de que cumpre esses critérios.


Sabem porque é que o Cão de Pastor Alemão chegou onde chegou ? Porque existiu um Clube da raça na Alemanha fortíssimo, que hoje é uma União de Clubes poderosa, que soube impor uma série de regras com o objectivo a elevação da raça, e a erradicação definitiva dos seus problemas.
Sabem quantos cães de Pastor Alemão são registados em Portugal, sem quaisquer critérios de eliminação de doenças genéticamente transmissíveis, sem critérios de inbreeding, sem critérios sobre o fenótipo, sem nenhum controlo sobre a veracidade de todo um processo que começa no acasalamento e termina na venda de um cachorro ? Serão cerca de 1.200 . Sabem porque é que o Kenel Clube inglês, resolveu rever o estalao do Pequinois ? È que a ausencia de critérios de inbreeding, fez produzir animais de face quase plana, e os problemas respiratórios apareceram. Foi preciso uma grande marca de rações retirar o apoio de milhares de euros á maior exposição de cães em todo o mundo, para o todo poderoso Kennel clube Inglês acordar para esta realidade, ao ver um cão ganhar o best in show e morrer passados alguns dias por falta de respiração.
O departamento de Criação alemão, define todos os anos as orientações ao standard, e é talvez por isso que começaram a ser valorizados cães PA mais pequenos ( quer se goste ou não). Os clubes da raça, são o veículo dessas modificações, e ao organizarem as suas exposições onde convidam juizes especialistas da raça, estão a pugnar para que toda a massa associativa e os amantes do PA em geral, tomem contacto com essas orientações.

vamos lá então á "vaca fria".
Um pseudo-criador do vão de escada( atenção que isto não é dirigido a ninguém em especial), olha para o macho do vizinho e diz assim : que belo cão para a minha cadela. E vai disto e faz a monta. Pergunto : alguma entidade viu a consanguinidade ? Será este macho irmão desta cadela sem o dono saber ? E se o for, nada de grave pois a ninhada faz-se na mesma. Acontece que o macho é monorquídio, Pergunto algum técnico/ Juiz da raça detectou esta mal formação ? Faltam molares , idem.
Alguém viu se os progenitores são displásicos ? Nada. para este circuito nada didto interessa. Os cachorrinhos nascem, mas são só dois ! que chatice ! è que mesmo criando no vão de escada há despesas. Ora nada mais simples, vão se buscar mais 6 ou 7 a uma outra ninhada de um outro pseudo criador, e misturam-se aqui. vale tudo. Chegam os clientes, e mostram-se umas radiografias limpas, e mesmo que fossem de cães displásicos dava igual, pois garanto-vos que 99,9€ % dos clientes não sabem distinguir um rx do outro.
Neste sistema, que existe, ninguém controla nada, e os cachorros até são vendidos como puros, ou seja com pedigree e tudo.

Agora vamos lá ao caso do Criador Consciente ( chamemos-lhe assim) mas que não se quer submeter ao controlo do Clube da raça.

Faz um acasalamento, e não comunica a ninguèm. Quem controla a consangunidade ? É ele. E um cliente sabe os perigos do inbreeding ?

Os clientes pedem-lhe garantias da Displasia da anca, e este mostra-lhe relatórios de médicos veterinários, que pouca experiencia têm e que valem o que valem. Por alguma razão os alemães não reconhecem nenhum médico Português, e só algumas clinicas em Espanha estão reconhecidas também. Por isso é que as clinicas veterinárias reconhecidas em espanha, ostentam nas suas paredes o certificado do curso sobre Rx e displasias feito na alemanha com o dr Brass.

Em que condições é que a ninhada foi criada ? mais uma vez são as que ele acha as ideais. Ninguém controla nada.

Os progenitor tem tudo no sítio ? Quem o diz é ele, e não estou sinceramente a ver um cliente a ir apalpar os testículos a um cão, ou a ver-lhe os dentes.

e poderíamos ir por aí adiante.

Os clubes da raça, funcionam como controladores disto tudo, e são nessa medida uma garantia para o cliente. Além do trabalho que fazem em prol da raça, como disse no início.
Por isso dizer que quem quiser cria fora do clube e faz tudo igual, é um sofisma porque falta-lhe o principal: Alguém que certifique tudo o que faz .

Sem essas regras controladas, o Pa não tinha chegado onde chegou.
Pensem nisso.
Luisanto
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: segunda nov 16, 2009 8:08 pm

domingo nov 29, 2009 10:34 pm

Sr LuisDiabo

Os bons reprodutores não se medem pela vitória numa prova ou noutra.
È preciso mostrar serviço ! Capice ?
Luisanto
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: segunda nov 16, 2009 8:08 pm

domingo nov 29, 2009 10:50 pm

Ultima hora

O Tox acaba de se sagrar hoje em Santarém Campeão Nacional, obtendo o ponto qualificativo que lhe faltava. Esteve bastante bom no seu andamento, e teve um rapport do Juiz muito favorável. Apatia ? não vi, muito pelo contrário, o que corrobora a minha teoria de que os cães têm dias, como nós os humanos.
Quanto á ser bom reprodutor, é ir vendo os cachorrinhos que já estão a aparecer, para não falar na Yasmin que foi salvo erro vice sieger na holanda, e ganhou há dias em Madrid uma monográfica.

Muita atenção ao Stimpy.Apareceu hoje com outra dinâmica, talvez fruto do trabalho do seu novo treinador ( talvez não, tenho a certeza), que o soube conduzir magistralmente. Ballack, quem o viu e quem o vê! Uma bomba !

Logo que reunam as provas de trabalho, juntar-se ão ao TOX e teremos aqui provavelmente junto com o Timo e o Átila os 5 melhores cães em Portugal.
VOMDERVOLPE
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: segunda dez 08, 2008 8:31 pm

domingo nov 29, 2009 11:27 pm

boa noite

keria deixar o meu comentario sobre a exposiçoa de hoje na kual estive presente.
o grande vencedor da exposiçao foi BALLACK DO MONTICANS,um cao jovem k se encontra em grande estado de forma fisica,um cao k se encontra muito motivado k se reflete em ring,nota se no cao k esta bem,bem preparado para alta competiçao,foi vencedor da prova PACP como tb fez 2º lugar no BIS da exposiçao internacional de santarem.
como sabem tb participou o TOX VOM MOORBECK,k participou na classe de trabalho,perdendo no final para o campeao BALLACK,na minha sincera opiniao,TOX é um grande cao,como penso tb ser um bom reprodutor,visto ja ter visto alguns filhos no kual me agradou bastante,o cao alem de ter perdido para o BALLACK na final nao ker dizer k seja inferior ao campeao,pois em minha opiniao nao o é,o cao esteve muito bem,movimentou se bem,sempre k bastante disponibilidade em ring,faltamdo lhe so um bocado mais de experiencia em ring e o à vontade k neste momento se encontra o campeao BALLACK,tb gostaria de deixar aki uma palavra há pessoa k preparou o STIMPY,pois nesta exposiçao podemos ver o k realmente o cao pode xegar,estava mais controlado no movimento,o k dava gosto para kem estava a assitir ha exposiçao,justo vencedor da classe aberta.


penso k os gostos sao pessoais,ninguem deve criticar o proximo por gostar mais de um cao k do outro,temos reprodutores bons,mas ao mesmo tempo diferentes,k podem ser utilizados em diferentes cadelas.

poderam ver fotos do TOX em movimento



continuaçoes para toda a gente

desde ja peço desculpa aos propietarios dos diferentes caes k mencionei aki


um abraço

TEAM VOM DER VOLPE
luisdiabo
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo nov 22, 2009 11:42 pm

domingo nov 29, 2009 11:43 pm

Luisanto Escreveu:Ultima hora

O Tox acaba de se sagrar hoje em Santarém Campeão Nacional, obtendo o ponto qualificativo que lhe faltava. Esteve bastante bom no seu andamento, e teve um rapport do Juiz muito favorável. Apatia ? não vi, muito pelo contrário, o que corrobora a minha teoria de que os cães têm dias, como nós os humanos.
Quanto á ser bom reprodutor, é ir vendo os cachorrinhos que já estão a aparecer, para não falar na Yasmin que foi salvo erro vice sieger na holanda, e ganhou há dias em Madrid uma monográfica.

Muita atenção ao Stimpy.Apareceu hoje com outra dinâmica, talvez fruto do trabalho do seu novo treinador ( talvez não, tenho a certeza), que o soube conduzir magistralmente. Ballack, quem o viu e quem o vê! Uma bomba !

Logo que reunam as provas de trabalho, juntar-se ão ao TOX e teremos aqui provavelmente junto com o Timo e o Átila os 5 melhores cães em Portugal.
Só dar e deixar os parabéns ao seu Tox e desejar-lhe as maiores felicidades para o seu produzido Atila do Pastor do Sul na esperança que um dia também ele possa alcançar o nível de provas do Tox para também ele poder ser utilizado na cria por todos nós.
luisdiabo
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo nov 22, 2009 11:42 pm

domingo nov 29, 2009 11:57 pm

VOMDERVOLPE Escreveu:boa noite

keria deixar o meu comentario sobre a exposiçoa de hoje na kual estive presente.
o grande vencedor da exposiçao foi BALLACK DO MONTICANS,um cao jovem k se encontra em grande estado de forma fisica,um cao k se encontra muito motivado k se reflete em ring,nota se no cao k esta bem,bem preparado para alta competiçao,foi vencedor da prova PACP como tb fez 2º lugar no BIS da exposiçao internacional de santarem.
como sabem tb participou o TOX VOM MOORBECK,k participou na classe de trabalho,perdendo no final para o campeao BALLACK,na minha sincera opiniao,TOX é um grande cao,como penso tb ser um bom reprodutor,visto ja ter visto alguns filhos no kual me agradou bastante,o cao alem de ter perdido para o BALLACK na final nao ker dizer k seja inferior ao campeao,pois em minha opiniao nao o é,o cao esteve muito bem,movimentou se bem,sempre k bastante disponibilidade em ring,faltamdo lhe so um bocado mais de experiencia em ring e o à vontade k neste momento se encontra o campeao BALLACK,tb gostaria de deixar aki uma palavra há pessoa k preparou o STIMPY,pois nesta exposiçao podemos ver o k realmente o cao pode xegar,estava mais controlado no movimento,o k dava gosto para kem estava a assitir ha exposiçao,justo vencedor da classe aberta.


penso k os gostos sao pessoais,ninguem deve criticar o proximo por gostar mais de um cao k do outro,temos reprodutores bons,mas ao mesmo tempo diferentes,k podem ser utilizados em diferentes cadelas.

poderam ver fotos do TOX em movimento



continuaçoes para toda a gente

desde ja peço desculpa aos propietarios dos diferentes caes k mencionei aki


um abraço

TEAM VOM DER VOLPE
Muito mal estaria o handling se o próprio handler do Tox não nos fizesse este tipo de comentário do cão que ele próprio conduziu e para o qual seguramente ele foi pago! Não acham?
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

segunda nov 30, 2009 12:53 am

Luisanto Escreveu:Sr Zeca e srs foristas


Disse Zeca
Como disse antes a grande desvantagem em criar fora do clube de raça é, como o Vítor referiu, a dificuldade que haverá em inscrever os cachorros no âmbito dos clubes filiados na WUSV. Quanto a isso estamos de acordo.

Já quanto a garantias e certificações a exigir ao criador permito-me discordar.

Damos como assente que um criador pode, fora do Clube, cumprir os requisitos por este exigidos para a criação, embora, como diz, o faça sem obrigação e apenas porque entende.

No meu entender, o regulamento de criação serve, entre outras coisas, para garantir um mínimo de qualidade ao comprador em relação ao cachorro que compra. E como se pode comprovar?

-isenção de displasia dos progenitores: o criador tem em seu poder os relatórios dos despistes efectuados, podendo assim comprovar esse facto se o comprador o exigir;

- classificações de MB dos progenitores: neste caso a comprovação também é fácil, basta apresentar os rapports das exposições em que os mesmos participaram.

- inclusive BH e provas de trabalho podem ser perfeitamente tiradas por exemplares não inscritos em clubes de raça, como sabe, daí que, para comrovar tais factos, baste ao criador a apresentação das respectivas cadernetas de trabalho.

Portanto, se um criador anuncia que cria segundo determinados critérios de qualidade, é fácil ao comprador exigir-lhe provas de que cumpre esses critérios.


Sabem porque é que o Cão de Pastor Alemão chegou onde chegou ? Porque existiu um Clube da raça na Alemanha fortíssimo, que hoje é uma União de Clubes poderosa, que soube impor uma série de regras com o objectivo a elevação da raça, e a erradicação definitiva dos seus problemas.
Sabem quantos cães de Pastor Alemão são registados em Portugal, sem quaisquer critérios de eliminação de doenças genéticamente transmissíveis, sem critérios de inbreeding, sem critérios sobre o fenótipo, sem nenhum controlo sobre a veracidade de todo um processo que começa no acasalamento e termina na venda de um cachorro ? Serão cerca de 1.200 . Sabem porque é que o Kenel Clube inglês, resolveu rever o estalao do Pequinois ? È que a ausencia de critérios de inbreeding, fez produzir animais de face quase plana, e os problemas respiratórios apareceram. Foi preciso uma grande marca de rações retirar o apoio de milhares de euros á maior exposição de cães em todo o mundo, para o todo poderoso Kennel clube Inglês acordar para esta realidade, ao ver um cão ganhar o best in show e morrer passados alguns dias por falta de respiração.
O departamento de Criação alemão, define todos os anos as orientações ao standard, e é talvez por isso que começaram a ser valorizados cães PA mais pequenos ( quer se goste ou não). Os clubes da raça, são o veículo dessas modificações, e ao organizarem as suas exposições onde convidam juizes especialistas da raça, estão a pugnar para que toda a massa associativa e os amantes do PA em geral, tomem contacto com essas orientações.

vamos lá então á "vaca fria".
Um pseudo-criador do vão de escada( atenção que isto não é dirigido a ninguém em especial), olha para o macho do vizinho e diz assim : que belo cão para a minha cadela. E vai disto e faz a monta. Pergunto : alguma entidade viu a consanguinidade ? Será este macho irmão desta cadela sem o dono saber ? E se o for, nada de grave pois a ninhada faz-se na mesma. Acontece que o macho é monorquídio, Pergunto algum técnico/ Juiz da raça detectou esta mal formação ? Faltam molares , idem.
Alguém viu se os progenitores são displásicos ? Nada. para este circuito nada didto interessa. Os cachorrinhos nascem, mas são só dois ! que chatice ! è que mesmo criando no vão de escada há despesas. Ora nada mais simples, vão se buscar mais 6 ou 7 a uma outra ninhada de um outro pseudo criador, e misturam-se aqui. vale tudo. Chegam os clientes, e mostram-se umas radiografias limpas, e mesmo que fossem de cães displásicos dava igual, pois garanto-vos que 99,9€ % dos clientes não sabem distinguir um rx do outro.
Neste sistema, que existe, ninguém controla nada, e os cachorros até são vendidos como puros, ou seja com pedigree e tudo.

Agora vamos lá ao caso do Criador Consciente ( chamemos-lhe assim) mas que não se quer submeter ao controlo do Clube da raça.

Faz um acasalamento, e não comunica a ninguèm. Quem controla a consangunidade ? É ele. E um cliente sabe os perigos do inbreeding ?

Os clientes pedem-lhe garantias da Displasia da anca, e este mostra-lhe relatórios de médicos veterinários, que pouca experiencia têm e que valem o que valem. Por alguma razão os alemães não reconhecem nenhum médico Português, e só algumas clinicas em Espanha estão reconhecidas também. Por isso é que as clinicas veterinárias reconhecidas em espanha, ostentam nas suas paredes o certificado do curso sobre Rx e displasias feito na alemanha com o dr Brass.

Em que condições é que a ninhada foi criada ? mais uma vez são as que ele acha as ideais. Ninguém controla nada.

Os progenitor tem tudo no sítio ? Quem o diz é ele, e não estou sinceramente a ver um cliente a ir apalpar os testículos a um cão, ou a ver-lhe os dentes.

e poderíamos ir por aí adiante.

Os clubes da raça, funcionam como controladores disto tudo, e são nessa medida uma garantia para o cliente. Além do trabalho que fazem em prol da raça, como disse no início.
Por isso dizer que quem quiser cria fora do clube e faz tudo igual, é um sofisma porque falta-lhe o principal: Alguém que certifique tudo o que faz .

Sem essas regras controladas, o Pa não tinha chegado onde chegou.
Pensem nisso.
Olá,

Posso até concordar com tudo o que diz, MAS, enquanto não for posto em prática o controle da ninhada por ADN, qualquer cliente pode ser enganado, porque só o ADN, repito só o ADN, prova quem são os pais, não é uma brigada do PACP ou associação equiparada que vai confirmar que o cachorro é filho do macho A ou B.
Já foi aqui escrito mais que uma vez que a fêmea A foi ao estrangeiro acasalar com o Macho B, quem viu? quem confirma?
Portanto, confiança existirá se o criador for impoluto, sério, passe a redundância, caso contrário estará ao nível de um criador de vão de escada, embora ostente o " titulo" de criador p/ PACP.

E deixo uma pergunta no ar, que compreenderei que não responda, porque a resposta é difícil:
:?: Porque é que os criadores PACP e outras associações afectas à WUSV, gastam milhares de euros, para tirar o apto de cria, e não avançam com o controle da paternidade por ADN, que custa "meia dúzia" de euros :?:

Esta é que é a questão, mas certamente haverão interesses, menos sérios, para que ainda não tenha avançado.

Um abraço
DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

segunda nov 30, 2009 1:46 am

Já foi aqui escrito mais que uma vez que a fêmea A foi ao estrangeiro acasalar com o Macho B, quem viu? quem confirma?
Boa noite

Penso que se está a dirigir a minha ninhada.

De qualquer forma, foi-me dada um documento assinado pelo proprietário do macho que confirma que a minha cadela foi acasalada. Claro que poderá sempre dizer então e se ele for seu amigo?! Claro, mas até quando se compra um cachorro na Alemanha, os testes de ADN ainda não estão feitos! São sempre feitos pelo novo proprietário.

Agora, posso-lhe provar que a minha cadela têm os testes de ADN. Quanto aos cachorros não poderei fazer nada. Só mais tarde o cliente o poderá comprovar.

Espero ter sido sucinto e explícito.
Porque é que os criadores PACP e outras associações afectas à WUSV, gastam milhares de euros, para tirar o apto de cria, e não avançam com o controle da paternidade por ADN, que custa "meia dúzia" de euros
Penso que muito em breve vamos ter tais testes.

Boa noite
Diogo Sá
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda nov 30, 2009 1:55 am

Bem, eu tenho uma pequena (grande) pergunta que achei que poderia perfeitamente encaixar aqui sem ser necessário abrir um novo tópico...

Nas exposições de beleza, a praticamente só se vêm cães pretos afogueados (acho que é este o termo)...O que leva a tal preferencia? São mais "perfeitos" morfologicamente que lobeiros ou pretos? Ou é simplesmente por uma questão de gosto dos criadores? Ou serão os que têm mais venda por causa das pessoas que pouco conhecem acharem que os lobeiros ou pretos não são pastores alemães puros (é que a maior parte das pessoas se vir um lobeiro acha que não é PA)?
Bem, e só mais uma pequena quastão...Acham que existem diferenças de temperamento entre estes ou a diferença é tão simplesmente a cor da pelagem?


Saudações
DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

segunda nov 30, 2009 1:58 am

Boa noite

Simples....

Veja este exemplar :

Imagem

http://www.pedigreedatabase.com/gsd/pedigree/20964.html

O Timo vom Berrekasten foi VA2 na Alemanha, que é um caso raro.

Assim muito por alto, normalmente estes exemplares apresentam uma morfologia inferior aos dos "pretos afogueados". Quanto ao carácter reverte-se a moeda.
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

segunda nov 30, 2009 2:01 am

Luisanto Escreveu:Ultima hora

O Tox acaba de se sagrar hoje em Santarém Campeão Nacional, obtendo o ponto qualificativo que lhe faltava. Esteve bastante bom no seu andamento, e teve um rapport do Juiz muito favorável. Apatia ? não vi, muito pelo contrário, o que corrobora a minha teoria de que os cães têm dias, como nós os humanos.
Quanto á ser bom reprodutor, é ir vendo os cachorrinhos que já estão a aparecer, ..................
Matty and Dino - (Matty - son of Tox vom Moorbeck, Dino - ...
1 min 37 seg - 4 Mar 2009 -
My little Matty, vom Moorbeck, son of Tox vom Moorbeck and Winni vom Moorbeck, grandson of Larus von Batu (2 x VA1 world champion) and Quenn ...
www.youtube.com/watch?v=SX4znJV6N5o - Vídeos relacionados
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda nov 30, 2009 2:08 am

DiogoCampos Escreveu:Boa noite

Simples....

Veja este exemplar :

Imagem

http://www.pedigreedatabase.com/gsd/pedigree/20964.html

O Timo vom Berrekasten foi VA2 na Alemanha, que é um caso raro.
Este é o Timo que já falaram aqui neste tópico? Eu diria que é preto afogueado :? Talvez pela cor das patas...

A ideia que tinha do lobeiro era +- esta:

Imagem

(foto "googlada" agora mesmo)

Mas sou um leigo na materia :wink:

É bem bonito o Timo :wink:
DiogoCampos Escreveu:Assim muito por alto, normalmente estes exemplares apresentam uma morfologia inferior aos dos "pretos afogueados". Quanto ao carácter reverte-se a moeda.
Pois, era o que pensava pois do pouco que tenho visto de provas de trabalho, a proporção de "lobeiros e pretos vs. preto afogueado" altera-se...

Obrigado pelo esclarecimento :wink:
DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

segunda nov 30, 2009 2:14 am

Este é o Timo que já falaram aqui neste tópico? Eu diria que é preto afogueado Talvez pela cor das patas...
Penso que não. Desconheço o outro, por isso não poderei opinar.

Esses cães em monográficas ou siegerschaus ficam sempre no fim, pois não se enquadram tão bem no estalão, quando comparados a um exemplar de beleza. Não encare isto como uma regra, pois poderão aparecer sempre excelentes exemplares.

Cumpr
Diogo Sá
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”