Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
Francisco19
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 29, 2009 11:31 pm
domingo nov 29, 2009 11:36 pm
Boas
vou adquirir brevemente 2 tartarugas corcundas do mississipi e gostava de saber se posso juntar um tritão ventre de fogo no mesmo aquario.
algém me pode ajudar

-
NiArCtAa
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
domingo nov 29, 2009 11:40 pm
nao te aconselho. ja vi fazerem isso numa loja de animais e o resultado foi os tritoes ficarem ás dentadas
-
Francisco19
- Membro Júnior
domingo nov 29, 2009 11:44 pm
NiArCtAa Escreveu:nao te aconselho. ja vi fazerem isso numa loja de animais e o resultado foi os tritoes ficarem ás dentadas
Obrigada NiArCtAa
e ha alguma espécie que eu possa por junto com as tartarugas?
(sem ser outras tartarugas)
cumps.
-
deadmmmannn
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
segunda nov 30, 2009 1:41 am
as tartarugas precisam de aquecimento, coisa que é fatal aos tritões, para nao falar nas toxinas libertadas pelos tritoes e pela urina das tartarugas
-
FrankieGecko
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
segunda nov 30, 2009 11:42 am
Também não aconselho, não sei a razão ao certo, mas em casa de um colega meu não dava resultado, as tartas morreram todas...e foram 5...
Cumps
-
NiArCtAa
- Membro Veterano
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
segunda nov 30, 2009 3:46 pm
Nao sei qual é o tamanho do aquaterrario ou aquario que tens para as tuas tartarugas mas se for grande e se lhes deres de comer todos os dias podes por peixes que elas nao lhes fazem mal. Mas se nao deres de comer todos os dias ficas sem peixes.
Para te dar um exemplo eu tenho um aquaterrario de 1,20m e tenho la tres tartarugas e uns 40 guppys e platys e 4 peixes de agua fria (2 cometas e 2 orandas) ha mais de um ano. O segredo (que nao é segredo nenhum) é alimentar os bichos todos os dias e ter um bom filtro
-
FrankieGecko
- Membro Veterano
segunda nov 30, 2009 4:00 pm
NiArCtAa Escreveu:Nao sei qual é o tamanho do aquaterrario ou aquario que tens para as tuas tartarugas mas se for grande e se lhes deres de comer todos os dias podes por peixes que elas nao lhes fazem mal. Mas se nao deres de comer todos os dias ficas sem peixes.
Para te dar um exemplo eu tenho um aquaterrario de 1,20m e tenho la tres tartarugas e uns 40 guppys e platys e 4 peixes de agua fria (2 cometas e 2 orandas) ha mais de um ano. O segredo (que nao é segredo nenhum) é alimentar os bichos todos os dias e ter um bom filtro
- qUE TAMANHO TÊM AS TUAS TUGAS? Não acredito que se tiveres tartas adultas aí nesse aqua os peixes se livrem de umas dentadas...
-
Francisco19
- Membro Júnior
segunda nov 30, 2009 5:19 pm
o aqua tem 126 litros em bruto....mas agora como tem as tartarugas tem menos...ja coloco um post com algumas fotos para verem como ficou e para darem umas criticas :p
<p>Cumps. Francisco</p>
<p>"Comer dá sono e dormir dá fome"</p>
-
NiArCtAa
- Membro Veterano
segunda nov 30, 2009 8:48 pm
FrankieGecko -> Quase todas as especies de tartarugas aquaticas de carapaça dura de agua doce com a idade ficam mais vegetarianas. É a unica coisa(ou seja plantas naturais) que nao consigo manter no aquaterrario pois elas acabam sempre por comer.
Pode ocorrer que elas manifestem interesse num peixe (de agua fria porque nos guppys/platys nem ligam) mas nao fazem aquela perseguição dai os peixes nao serem comidos porque no maximo o que ocorre é olhar ir na direcção dele, entretanto o peixe foi embora e entao ignoram e metem-se a fazer outra coisa. Tambem la tenho corydoras e entao a essas nao ligam nenhuma.
-
Gasmato
- Membro
- Registado: segunda mai 22, 2006 2:19 pm
segunda nov 30, 2009 11:00 pm
Existe alguma especie que se possa juntar as tartarugas? Ouvi falar de peixes que limpam o fundo do aquario (comem os restos de comida)
-
NiArCtAa
- Membro Veterano
terça dez 01, 2009 12:24 pm
Depende o que tens como fundo do aquario. se nao tiveres nada qualquer peixe vai petiscar o que houver no chao. Mas em regra quando as pessoas pensam em peixes "limpa fundos" sao as corydoras, no entanto elas tambem precisam de ser alimentadas nao basta deixa-las a comer as fezes e detritos que haja no fundo
-
FrankieGecko
- Membro Veterano
quarta dez 02, 2009 9:34 am
NiArCtAa Escreveu:FrankieGecko -> Quase todas as especies de tartarugas aquaticas de carapaça dura de agua doce com a idade ficam mais vegetarianas. É a unica coisa(ou seja plantas naturais) que nao consigo manter no aquaterrario pois elas acabam sempre por comer.
Pode ocorrer que elas manifestem interesse num peixe (de agua fria porque nos guppys/platys nem ligam) mas nao fazem aquela perseguição dai os peixes nao serem comidos porque no maximo o que ocorre é olhar ir na direcção dele, entretanto o peixe foi embora e entao ignoram e metem-se a fazer outra coisa. Tambem la tenho corydoras e entao a essas nao ligam nenhuma.
- Bom dia, falei como experiência propria...meu aquario deve ter mais ou menos o tamanho do teu, vê este video e ja ficas a ver o tamanho das minhas turtles...a sheilita pesa 1.250 grms....ela nem pode ver peixes a frente....guppys??? vão inteirinhos lá pa dentro...ela nem os mastiga
PS: a minha sheila adoraria dar uma volta no teu aquario
Cumps
-
NiArCtAa
- Membro Veterano
quarta dez 02, 2009 4:01 pm
o teu aquario se ainda é o mesmo que tens no petsite é bem mais pequeno que o meu (e isso influencia tambem bastante) quando ha espaço e comida da bem para conviverem.