Ajudem me...Criação de peixes betas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
rogeriocruz
Membro Júnior
Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm

terça nov 17, 2009 12:15 pm

Pessoal alguem me pode ajudar?

Eu pesquisei como fazer reprodução de betas e ja fiz tudo como ta na internet o meu beta macho fez o ninho de bolhas e eu entao meti a femea numa garrafa cortada e coloquei dentro do aquario quando ela ja tinha umas linhas no corpo verticais e estava gordinha eu solteia mas eles nao criam porque o macho nao faz o abraço nupcial o macho simplesmente a ataca eu deixei cerca de duas horas juntos mas nesse tempo o macho so se designava ataca mesmo muito violentamente entao peguei e voltei a colocar a femea na garrafa de agua cortada e o macho continuou a fazer o ninho de bolhas no dia aa sueguir vooltei a soltar a femea e ele continua a fazer o mesmo a femea vai para a beira dele quando sai da garrafa e o macho ataca logo derrepente e depois ela escondesse e o macho sempre que a ve ataca a femea e entao voltei a colocala na garrafa e o macho ainda continua a colocar bolhas neste momento a femea esta na garrafa e o macho continua a fazer bolhas para o ninho.

Se alguem me ajudasse agradecia sou novo nisto e gostava de fazer criação de betas mas eles nao fazem que devo fazer?
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça nov 17, 2009 6:01 pm

Por vezes o abraço ocorre ao fim de meia hora, noutras ao fim de 24h ou até mais. Deixa estar mais tempo e vai controlando.
rogeriocruz
Membro Júnior

terça nov 17, 2009 7:29 pm

Sera que se tem que esperar que o beta macho pare de fazer bolhas e que ele ainda nao parou mas ele tambem nunca mais para ja vao quatro dias que fas bolhas.

E se eu tentasse mudar a femea?
rogeriocruz
Membro Júnior

terça nov 17, 2009 11:25 pm

Mudei a femea o macho ja nao ataca como estava atacar a outra mas mesmo assim ja tenho a segunda femea junta com o macho a 4 horas e eles nao fazem nada quando o macho se aproxima a femea foge e andam sempre assim nao percebo que se passa para isto acontecer.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta nov 18, 2009 12:40 am

Fizeste a preparação da fêmea?
Se ela não tiver ovada não serve de nada coloca-los juntos...
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quarta nov 18, 2009 7:41 am

Eu pesquisei como fazer reprodução de betas e ja fiz tudo como ta na internet o meu beta macho fez o ninho de bolhas e eu entao meti a femea numa garrafa cortada e coloquei dentro do aquario quando ela ja tinha umas linhas no corpo verticais e estava gordinha eu solteia mas eles nao criam porque o macho nao faz o abraço nupcial o macho simplesmente a ataca eu deixei cerca de duas horas juntos mas nesse tempo o macho so se designava ataca mesmo muito violentamente entao peguei e voltei a colocar a femea na garrafa de agua cortada e o macho continuou a fazer o ninho de bolhas no dia aa sueguir vooltei a soltar a femea e ele continua a fazer o mesmo a femea vai para a beira dele quando sai da garrafa e o macho ataca logo derrepente e depois ela escondesse e o macho sempre que a ve ataca a femea e entao voltei a colocala na garrafa e o macho ainda continua a colocar bolhas neste momento a femea esta na garrafa e o macho continua a fazer bolhas para o ninho.
Um texto com não sei quantas linhas, e não foste capaz de colocar uma unica virgula? Não percebo nada do que está ali escrito.... :evil:
rogeriocruz
Membro Júnior

quarta nov 18, 2009 11:20 pm

Como a que se prepara a femea?

Tipo a femea estava gorda e tinha um ponto branco por baixo como se tivesse pronta para desovar, e quando a meti junto do macho ate apareceu umas riscas verticais, mas como fazes para preparar a femea?

obrigado por me terem respondido. :D
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

sábado nov 21, 2009 3:28 am

sinceramente se não sabes o que fazer eu não arriscaria junta los? estao a comer comida viva?(larvas) a alimentação equilibrada e rica é o factor importante
rogeriocruz
Membro Júnior

domingo nov 22, 2009 6:50 pm

deadmmmannn Escreveu:sinceramente se não sabes o que fazer eu não arriscaria junta los? estao a comer comida viva?(larvas) a alimentação equilibrada e rica é o factor importante
Onde arranjo comida viva?
Eles tao a comer uma comida de betas na saca de comida ate tem a imagem de um beta chama-se bettagran.
deadmmmannn
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 1:39 am

digo comida viva ou congelada, tens:
larvas de mosquito vermelha;
dafnias:
vermes de grindal;
tenebrio do amendoim; etc etc

ate podes tentar criar a comida, para teres larvas de mosquito basta teres uma caixa com agua na rua durante uns dias, com este tempo ganhas centenas de larvas num instante, depois basta apanhares e se quiseres congelas nas couvetes do gelo :wink:
rogeriocruz
Membro Júnior

terça nov 24, 2009 10:28 pm

deadmmmannn Escreveu:digo comida viva ou congelada, tens:
dafnias:
vermes de grindal;

ate podes tentar criar a comida, para teres larvas de mosquito basta teres uma caixa com agua na rua durante uns dias, com este tempo ganhas centenas de larvas num instante, depois basta apanhares e se quiseres congelas nas couvetes do gelo :wink:
Eu nao sabia disso, obrigado pela ajuda eu daki a duas semanas vou tentar outra vez fazer criação de betas e vou fazer isso.

Obrigado
deadmmmannn
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 2:59 am

entao uma dica, não tenhas pressa em criar, começa a dar uma alimentação rica e variada , nao tenhas pressa nisso, :wink:
rogeriocruz
Membro Júnior

segunda nov 30, 2009 12:39 am

deadmmmannn Escreveu:entao uma dica, não tenhas pressa em criar, começa a dar uma alimentação rica e variada , nao tenhas pressa nisso, :wink:
Ok vou alimentalos bem.
Obrigado por tudo
rogeriocruz
Membro Júnior

terça dez 01, 2009 12:33 pm

rogeriocruz Escreveu:
deadmmmannn Escreveu:digo comida viva ou congelada, tens:
dafnias:
vermes de grindal;

Eu nao sabia disso, obrigado pela ajuda eu daki a duas semanas vou tentar outra vez fazer criação de betas e vou fazer isso.

Obrigado
Tenho duas duvidas da criação natural de alimentação para os betas.

1º duvida
Eu ja coloquei um balde com água na rua, se chover para o balde depois ao dar a comida aos peixes nao faz mal?

2º duvida
Eu tenho os peixes betas misturados com outros tipo gupys, escalares, platy, espada, ao colocar essa comida no aquario para os betas nao vai fazer mal aos outros peixes?

Obrigado
rogeriocruz
Membro Júnior

terça jan 12, 2010 11:02 pm

Pela segunda vez tentei fazer criação de bettas e não deu resultado, estou a ver que nao vou conseguir ver uma das coisas que mais queria.

Para além de ao ter juntado os dois betas, femea e macho terem desfeito logo o ninho de bolhas todo ao correrem um atras do outro estiveram cerca de 5 horas juntos e nao fizeram o abraço nupcial e pior ainda a femea foi tao atacada pelo macho que ficou sem algumas barbatanas e de um lado a pele ta esfolada o que nao sei se é normal do acasalamento ou não.

Não sei mais que fazer para poder fazer criação dos peixes betas, se me pudessem ajudar?
Responder

Voltar para “Peixes”