Cachorro Pastor Alemão não para de morder

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
valeriya
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 10:19 am

domingo nov 29, 2009 5:07 pm

Boa Tarde
Pesso ajuda devido ao meu cachorro de 2 meses.
Ele está sempre a morder as mãos, algumas vezes com agressevidade.
Hoje ele mordeu a minha mae na zona do olho, ela ficou com uma enorme frida , ou seija arrancou a pele .
O olho ficou roxo, eu sei que ele gosta de nós pois acho que é a maneira que ele tem para dizer que gosta de nós.
Ajudem por Favor, o que ei de faz?
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

domingo nov 29, 2009 7:50 pm

Boa noite

Consulte um veterinário. De preferência um que esteja na área de comportamento e bem estar animal.

Cumpr
Diogo Sá
valeriya
Membro Júnior

domingo nov 29, 2009 8:03 pm

Eu já consultei dois veterinarios diferentes , um diz para ter paciência outro diz para castiga-lo mas isso não leva a lado ningum pois ele não para...
Como voces aqui têm esperiência pensei que alguem já lidou com isso e desse algum conselho...
Obrigada
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

domingo nov 29, 2009 8:08 pm

a cd
Última edição por JAAA em segunda nov 30, 2009 12:50 pm, editado 2 vezes no total.
SergioVerd
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 1:47 pm

domingo nov 29, 2009 10:16 pm

valeriya Escreveu:Eu já consultei dois veterinarios diferentes , um diz para ter paciência outro diz para castiga-lo mas isso não leva a lado ningum pois ele não para...
Como voces aqui têm esperiência pensei que alguem já lidou com isso e desse algum conselho...
Obrigada

Boa noite,
Consultar veterinários não ajuda em nada,ele precisa de um treinador canino,que lhe dê concelhos de como o vai educar,pois parece-me que ele não respeita nenhuma voz de comando ai em casa, e isso é o primeiro ponto, ele perceber quem manda!.
É cachorro gosta de brincar e voçês pelo que vejo são como os irmãos dele quer dominar sobre voçês,mordiscar na brincadeira etc..etc...
Mas procurem um bom profissional ele vos dará os melhores concelhos de como o começar a educar, e de o colocar no lugar dele na matilha-familia.Consulte o Clube português de Canicultura e procure escolas de treino que sejam reconhecidas por esse mesma entidade.

Abração...

Sérgio Vaz.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo nov 29, 2009 11:08 pm

offtopic: "Amigo Sérgio, ainda gostava de saber se já criou algum PA, se já teve algum PA ou se o que escreve é mesmo só com base teórica. Se for com base teórica, convém ver bem o que escreve para induzir ninguém em erro…"

O pa morde, pequeno ou grande, morde por vários motivos, não morde por querer, claro que se baixar a cabeça ao nível dele corre riscos, o meu já deu uma turra na minha mãe que a deixou a ver estrelas… e os dentes deles mesmo na brincadeira quando são pequenos são como agulhas…

Pequeno morde, então vai ter que ser corrigido, convém que seja já… truques que usei com os meus e que também me ensinaram…

Na brincadeira, está com o cachorro a brincar, ele mordisca… ok, sem alterar o seu comportamento, nada de ralhar, nada de alterar movimentos, segure-lhe a língua, agarre e não a deixe ir para dentro… E NÃO LARGUE até ele ficar aflito…
Quando ele começar a ficar aflito, largue, continue depois a brincadeira, ele morde novamente, nova dose, segure a língua… avise o pessoal para fazer isto… depois de umas vezes, o cão vai associar “É pá, eu mordo, fico aflito, dói-me… é melhor não fazer isso”… e vai deixar de o fazer… agora, não facilite, ele é pequeno, está na idade de absorver situações e reacções… vai facilmente aprender.

O meu continua a mordiscar a minha esposa e tem agora 20meses… porque ela nunca o castigou, nem ele associou nunca a aflição com ela… só lhe deu mimo, então com ela ele abusa… para lhe fazer festas, “mordisca” a mão dela, lambe-lhe os dedos… ela faz festas, se parar, ele abocanha novamente a mão e leva-a até ao pelo dele… é a maneira de ele dizer que quer mais festas…

Eu escrevo com base na minha pouca experiência… há aqui pessoal que já tem pastores em casa ainda eu não era nascido… ajudem…

Experimente e coloque os resultados… não espere a primeira que fique treinado… uma semanita…
SergioVerd
Membro

segunda nov 30, 2009 9:18 am

ricardoliveira Escreveu:offtopic: "Amigo Sérgio, ainda gostava de saber se já criou algum PA, se já teve algum PA ou se o que escreve é mesmo só com base teórica. Se for com base teórica, convém ver bem o que escreve para induzir ninguém em erro…"

O pa morde, pequeno ou grande, morde por vários motivos, não morde por querer, claro que se baixar a cabeça ao nível dele corre riscos, o meu já deu uma turra na minha mãe que a deixou a ver estrelas… e os dentes deles mesmo na brincadeira quando são pequenos são como agulhas…

Pequeno morde, então vai ter que ser corrigido, convém que seja já… truques que usei com os meus e que também me ensinaram…

Na brincadeira, está com o cachorro a brincar, ele mordisca… ok, sem alterar o seu comportamento, nada de ralhar, nada de alterar movimentos, segure-lhe a língua, agarre e não a deixe ir para dentro… E NÃO LARGUE até ele ficar aflito…
Quando ele começar a ficar aflito, largue, continue depois a brincadeira, ele morde novamente, nova dose, segure a língua… avise o pessoal para fazer isto… depois de umas vezes, o cão vai associar “É pá, eu mordo, fico aflito, dói-me… é melhor não fazer isso”… e vai deixar de o fazer… agora, não facilite, ele é pequeno, está na idade de absorver situações e reacções… vai facilmente aprender.

O meu continua a mordiscar a minha esposa e tem agora 20meses… porque ela nunca o castigou, nem ele associou nunca a aflição com ela… só lhe deu mimo, então com ela ele abusa… para lhe fazer festas, “mordisca” a mão dela, lambe-lhe os dedos… ela faz festas, se parar, ele abocanha novamente a mão e leva-a até ao pelo dele… é a maneira de ele dizer que quer mais festas…

Eu escrevo com base na minha pouca experiência… há aqui pessoal que já tem pastores em casa ainda eu não era nascido… ajudem…

Experimente e coloque os resultados… não espere a primeira que fique treinado… uma semanita…
Bom dia Sr. Ricardo,
Nunca tinha ouvido falar nesse método,mas se resultar excelente!.
Eu continuo na minha só um treinador credenciado com vários anos de experiência poderá resolver esta situação...
Agora pouco doi as dentadas na brincadeira,mas mais tarde será diferente.

Abração...

Sérgio Vaz.
valeriya
Membro Júnior

segunda nov 30, 2009 9:27 am

SergioVerd Escreveu:
valeriya Escreveu:Eu já consultei dois veterinarios diferentes , um diz para ter paciência outro diz para castiga-lo mas isso não leva a lado ningum pois ele não para...
Obrigada

Boa noite,
Consultar veterinários não ajuda em nada,ele precisa de um treinador canino,que lhe dê concelhos de como o vai educar,pois parece-me que ele não respeita nenhuma voz de comando ai em casa, e isso é o primeiro ponto, ele perceber quem manda!.
É cachorro gosta de brincar e voçês pelo que vejo são como os irmãos dele quer dominar sobre voçês,mordiscar na brincadeira etc..etc...
Mas procurem um bom profissional ele vos dará os melhores concelhos de como o começar a educar, e de o colocar no lugar dele na matilha-familia.Consulte o Clube português de Canicultura e procure escolas de treino que sejam reconhecidas por esse mesma entidade.

Abração...

Sérgio Vaz.

Ele respeita...Eu não tenho problemas na questão quem é alfa para ele o meu problema é que ele pare de brincar a morder...Ele veio para a minha casa apenas com 1 Mês porque a mae regeitou-o...
valeriya
Membro Júnior

segunda nov 30, 2009 9:30 am

ricardoliveira Escreveu:offtopic: "Amigo Sérgio, ainda gostava de saber se já criou algum PA, se já teve algum PA ou se o que escreve é mesmo só com base teórica. Se for com base teórica, convém ver bem o que escreve para induzir ninguém em erro…"

Obrigada farei isso =)
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

segunda nov 30, 2009 11:29 am

Experimente, tive sucesso a 100%, ou seja, na minha pouca experiência com 2 cachorros PA, os 2 tinham esse vicio e pelos 3/4 meses já estavam "curados", ou seja, falo pela experiência própria com 2 casos diferentes. É preciso é não facilitar, o PA se ceder uma vez, vai tentar novamente.

Exemplo. Ele entra em casa com a porta aberta, deve pegar no cachaço e arrasta-lo ate fora da porta... Fica aí. Seja 10 ou 15 vezes, a primeira vez que não o fizer ele vai pensar, afinal posso entrar, o dono desistiu... eu com o meu nunca desisti, nunca lhe bati, foi mesmo à base da teimosia, ele é teimoso, eu sou mais.

E assim funciona, treino pela positiva, nada de NÃO, ou berros, ou castigar... até aos 4 meses deixa-lo ser cachorro e ir devarinho recorrendo a truques para o afinar, sem alterar reacções, socializar e depois introduzir o treino... cada um tem a sua opinião, mais uma vez, eu fiz assim, mas já vi PA com 2 meses a sentar e a dar a pata...

Offtopic porque acho perigoso dar opiniões não fundamentadas.

Mais uma vez amigo Sérgio, antes de dar conselhos com base nos livros, convinha que soubesse se resultam em prática... se for a correr com um PA de 2 meses para o treinador cada vez que ele lhe ladra ou apresenta um problema de comportamento diferente… está lixado, não ganha para o gasóleo… uma coisa é ter um cachorro de 2, 3, 4, 5… meses que é facilmente corrigível, outra coisa seria, se o titulo fosse… O MEU PA DE 2 ANOS ARRANCOU-ME UM BRAÇO (exagerando), aí, eu seria o primeiro a dizer… o que se passou para lhe arrancar um braço ? Tinha-o amarrado a 1 cadeado com um metro e batia-lhe (maior parte dos casos são de situações assim, o animal não tem culpa)? Convém sempre saber o porque das coisas… se me respondesse que tinha nada de violência e não fosse normal a reacção do cão diria, vá a um centro de treino, veja as condições e assista a umas sessões com o treinador… veja se já teve casos semelhantes, como proceder, treinar junto o cão com o treinador…

Eu sinceramente ainda não entendi as pessoas que são curiosas pelo PA, que não têm experiência com nenhum e têm coragem para dizer assim de repente, pegue no cão e vá a um treinador… acrescento, deixe-o lá, pague o treino, pague o korung, o apto de cria, vá busca-lo com 2 anos, assim ele já não o conhece e não mordisca, já vem tipo autómato, pronto a criar e vão-lhe pagar bem porque já tem currículo… enfim… há pessoal que faz isto… se for uma coisa séria, profissional, até entendo, agora um PA de companhia ??? E a parte de sermos nós a passar tempo com o bicho ? De tentarmos aprender a resolver pequenos problemas ? Nada disso, é pegar nele, porque roeu um chinelo (e o meu até já roeu galinhas) e enfia-lo num centro de correcção…

Caro Sérgio, eu estudei 7 anos no ensino superior, livros, tenho ali uma floresta em papel… saí cá para fora, para o mundo do trabalho, no primeiro dia em que fui trabalhar, mostraram-me um equipamento X e pediram-me para o manobrar. Sabia para que servia, sabia o que fazia, sabia tudo, menos ligá-lo. Foi um senhor, que tem o 9º ano, que me explicou tudo, os truques para o manobrar e etc… ou seja, logo a partir do 1º dia ouço muito, corrijo o que faço, calo-me… para um dia poder ensinar o que me ensinaram.

Se o Sr. não tem experiência, leia, ouça muito… absorva tudo… quando for buscar o seu PA, como eu fui, vai ficar todo atrapalhado, porque leu que devia leva-lo no carro sem comer, com um lençol com o cheiro da mãe, que o devia tapar… pois é, mas quando ele vomitar na viagem como o meu vomitou, eu já nem sabia onde me enfiar, só pensava, meu deus, ele não devia ter vomitado, pois não comeu, e agora o que faço ???

Pois é, estava tudo nos livros… menos o que se devia fazer, eu agora já sei… no primeiro PA que tive fiquei aflito, no segundo que fui buscar já não se passou nada…

EXPERIÊNCIA !!!

Hehehe, pouca, mas tiva a sorte de arranjar um professor 5* que tudo o que se está a passar comigo, já ele sabia ainda eu não era nascido.

Haja saúde !!!
SergioVerd
Membro

segunda nov 30, 2009 1:02 pm

Caro Sérgio, eu estudei 7 anos no ensino superior, livros, tenho ali uma floresta em papel… saí cá para fora, para o mundo do trabalho, no primeiro dia em que fui trabalhar, mostraram-me um equipamento X e pediram-me para o manobrar. Sabia para que servia, sabia o que fazia, sabia tudo, menos ligá-lo. Foi um senhor, que tem o 9º ano, que me explicou tudo, os truques para o manobrar e etc… ou seja, logo a partir do 1º dia ouço muito, corrijo o que faço, calo-me… para um dia poder ensinar o que me ensinaram.

Se o Sr. não tem experiência, leia, ouça muito… absorva tudo… quando for buscar o seu PA, como eu fui, vai ficar todo atrapalhado, porque leu que devia leva-lo no carro sem comer, com um lençol com o cheiro da mãe, que o devia tapar… pois é, mas quando ele vomitar na viagem como o meu vomitou, eu já nem sabia onde me enfiar, só pensava, meu deus, ele não devia ter vomitado, pois não comeu, e agora o que faço ???

Pois é, estava tudo nos livros… menos o que se devia fazer, eu agora já sei… no primeiro PA que tive fiquei aflito, no segundo que fui buscar já não se passou nada…

EXPERIÊNCIA !!!

Hehehe, pouca, mas tiva a sorte de arranjar um professor 5* que tudo o que se está a passar comigo, já ele sabia ainda eu não era nascido.

Haja saúde !!![/quote]

Sr. Ricardo,
Cada caso é um caso,sabe porquê que este cachorro não têm regras nem educação nenhuma?.
Porque foi rejeitado pela mãe e todas essas regras assim como higiene também são lhe dadas pela mãe até as 7 semanas.
Se a senhora não percebe nada de como lhe dar a devida educação,porque não procurar um profissional para lhe ajudar,escutar,ouvir concelhos e praticar depois em casa?.
Como têm o senhor no seu exemplo e muito bem,estudou mas faltava o essencial ligar a chave para a máquina trabalhar.
Quêm sabe se esta familia não precisa de saber como ligar essa chave?.
Mas no entanto essa técnica da lingua é excelente porque faz um reforso negativo ao cão e se ele perceber que quando morde vêm a dor na lingua deixará de o fazer...
Espero então por noticias da Senhora em relação a isso.
Se essa técnica não resultar aconselho mesmo a procurar um treinador profissional.

Abração...

Sérgio.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda nov 30, 2009 1:16 pm

Olá,
Mais uma hipótese:
http://www.dogtimes.com.br/adestramento2.htm

Um abraço
valeriya
Membro Júnior

segunda nov 30, 2009 1:17 pm

SergioVerd Escreveu:Caro Sérgio, eu estudei 7 anos no ensino superior, livros, tenho ali uma floresta em papel… saí cá para fora, para o mundo do trabalho, no primeiro dia em que fui trabalhar, mostraram-me um equipamento X e pediram-me para o manobrar. Sabia para que servia, sabia o que fazia, sabia tudo, menos ligá-lo. Foi um senhor, que tem o 9º ano, que me explicou tudo, os truques para o manobrar e etc… ou seja, logo a partir do 1º dia ouço muito, corrijo o que faço, calo-me… para um dia poder ensinar o que me ensinaram.

EXPERIÊNCIA !!!

Haja saúde !!!

Sr. Ricardo,
Cada caso é um caso,sabe porquê que este cachorro não têm regras nem educação nenhuma?.
Porque foi rejeitado pela mãe e todas essas regras assim como higiene também são lhe dadas pela mãe até as 7 semanas.
Se a senhora não percebe nada de como lhe dar a devida educação,porque não procurar um profissional para lhe ajudar,escutar,ouvir concelhos e praticar depois em casa?.
Como têm o senhor no seu exemplo e muito bem,estudou mas faltava o essencial ligar a chave para a máquina trabalhar.
Quêm sabe se esta familia não precisa de saber como ligar essa chave?.
Mas no entanto essa técnica da lingua é excelente porque faz um reforso negativo ao cão e se ele perceber que quando morde vêm a dor na lingua deixará de o fazer...
Espero então por noticias da Senhora em relação a isso.
Se essa técnica não resultar aconselho mesmo a procurar um treinador profissional.

Abração...

Sérgio.[/quote]

Desculpe la senhor Sérgio o senhor não sabe que os cachorros tem todos tendência para mordiscar, ta presente neles eles querem morder tudo!Não é falta de educação nem de regras ele já sabe muito para os seus dois meses de idade.Se tivesse 6 meses teria falta de educação e regras.

O senhor tem é falta de experiência.
Como pode dizer que é falta de educação e regras, pois veijo que o senhor só tem curiosidade por cinologia e nunca a praticou.
SergioVerd
Membro

segunda nov 30, 2009 1:35 pm

Sérgio.[/quote]

Desculpe la senhor Sérgio o senhor não sabe que os cachorros tem todos tendência para mordiscar, ta presente neles eles querem morder tudo!Não é falta de educação nem de regras ele já sabe muito para os seus dois meses de idade.Se tivesse 6 meses teria falta de educação e regras.

Como pode dizer que é falta de educação e regras, pois veijo que o senhor só tem curiosidade por cinologia e nunca a praticou.[/quote]

Bem a Senhora veio aqui pedir ajuda,ou insultar as pessoas deste fórum?.
Simplesmente dei o meu ponto de vista,não estava a senhora desesperada quando veio aqui pedir ajuda,que até tinha mordido a sua mãe num olho etc...etc...
Eu concordo consigo os cachorros querem morder tudo,experimentar tudo,reconhecer tudo,mas no momento em que nós so lhe queremos fazer festas e eles mordem a brincar conosco é obvio que ele não entende que está a magoar.Se agora pouco magoa se não intruduzir essas regras essa educação e se não o condicionar para que não morda as mãos etc etc... Sempre que lhe faça festas mais tarde em grande, vai fazer o mesmo e então ai já vai doer mais!.
Experimente varias técnicas até resolver o problema,eu continuo a achar que um treinador acabaria com esse problema o mais rápido possivel.
Ensinava a senhora como fazer, e depois era só praticar em casa.

Obrigado......
valeriya
Membro Júnior

segunda nov 30, 2009 1:39 pm

SergioVerd Escreveu:Sérgio.

Como pode dizer que é falta de educação e regras, pois veijo que o senhor só tem curiosidade por cinologia e nunca a praticou.[/quote]

Eu não insultem-o simplesmente fiquei furiosa quando disse que ele não tem regras e nem educação.

Bem a Senhora veio aqui pedir ajuda,ou insultar as pessoas deste fórum?.
Simplesmente dei o meu ponto de vista,não estava a senhora desesperada quando veio aqui pedir ajuda,que até tinha mordido a sua mãe num olho etc...etc...
Eu concordo consigo os cachorros querem morder tudo,experimentar tudo,reconhecer tudo,mas no momento em que nós so lhe queremos fazer festas e eles mordem a brincar conosco é obvio que ele não entende que está a magoar.Se agora pouco magoa se não intruduzir essas regras essa educação e se não o condicionar para que não morda as mãos etc etc... Sempre que lhe faça festas mais tarde em grande, vai fazer o mesmo e então ai já vai doer mais!.
Experimente varias técnicas até resolver o problema,eu continuo a achar que um treinador acabaria com esse problema o mais rápido possivel.
Ensinava a senhora como fazer, e depois era só praticar em casa.

Obrigado......[/quote]
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”