Afastar gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo nov 29, 2009 1:57 pm

Boa tarde,

Alguém me sabe dizer como "espanto" um gato que insiste em comer a ração do meu cão, entra em casa e se deita na sua cama , e se for preciso atira-se ao cão?

Desde mangueiradas de água a chinelo já levou, mas não desiste.

Eu sei que coitadinho do bicho foi abandonado e ele e vários que por aqui andam, mas não sou obrigada a gostar de gatos. Alguém me ajuda?

patanisca
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 29, 2009 2:04 pm

patanisca123 Escreveu:Boa tarde,

Alguém me sabe dizer como "espanto" um gato que insiste em comer a ração do meu cão, entra em casa e se deita na sua cama , e se for preciso atira-se ao cão?

Desde mangueiradas de água a chinelo já levou, mas não desiste.

Eu sei que coitadinho do bicho foi abandonado e ele e vários que por aqui andam, mas não sou obrigada a gostar de gatos. Alguém me ajuda?

patanisca
Ninguem e obrigado a gostar seja do que for. Basta simplesmente, no seu caracter humano e civico, criar formas de nao lhe dar acesso a entrar em casa.

Ainda, pode tirar-lhe uma fotografia, ;por exemplo, e colocar um apelo em sites de adopcao para lhe arranjar o Lar que ele procura porque algum energumeno o abandonou apos domestica-lo.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Carlos1972
Registado: quarta out 21, 2009 6:08 am

domingo nov 29, 2009 3:31 pm

Boa Tarde,

De facto, não é obrigada a gostar de gatos, é um facto, ter fome assim o obriga a ter esse comportamento, a sugestão da Leonilde, parece ser uma excelente sugestão, coloque uma foto do gato, divulgue, quem sabe, ele não arranjava um dono, e deixava de ser uma preocupação !

Atentamente,

Carlos Almeida
patanisca123
Membro Veterano

segunda nov 30, 2009 11:29 am

Então teria que publicar muitas fotos.

Vivo numa Vila que infelizmente os animais são abandonados muito facilmente.
Quanto não fechar os acessos à casa, serei o brigada a permanecer fechada todo o dia por causa de um gato?
Obrigada pelo conselho que de nada me serve,. Pensei haver algo que o repelisse.......

patanisca
catrapila
Membro Júnior
Registado: quinta jul 16, 2009 4:50 pm

segunda nov 30, 2009 11:55 am

Já experimentou, quando o gato aparecer, fazer-lhe caretas?!

Pode ser que o assuste... :wink:
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

segunda nov 30, 2009 12:19 pm

catrapila Escreveu:Já experimentou, quando o gato aparecer, fazer-lhe caretas?!

:lol: :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda nov 30, 2009 2:09 pm

chenri Escreveu:
catrapila Escreveu:Já experimentou, quando o gato aparecer, fazer-lhe caretas?!

:lol: :lol: :lol: :lol:
:mrgreen: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

segunda nov 30, 2009 2:27 pm

patanisca123 Escreveu:Então teria que publicar muitas fotos.

Quanto não fechar os acessos à casa, serei o brigada a permanecer fechada todo o dia por causa de um gato?
Obrigada pelo conselho que de nada me serve,. Pensei haver algo que o repelisse.......

patanisca
nao teria que publicar muitas fotos,ou entram-lhe todos em casa?
se é só esse que a incomoda porque nao tentar ajuda-lo a arranjar um lar,ele se o faz é porque alem de estar habituado a casa tem fome...
e nao nao é obrigada a gostar de gatos mas quando se gosta de animais de uma forma geral, pode se gostar menos deste ou daquele, mas tenta-se ajudar.
repelente realmente nao sei de nenhum mas porque nao se informa em algum vet.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda nov 30, 2009 3:02 pm

biglady Escreveu: nao teria que publicar muitas fotos,ou entram-lhe todos em casa?
se é só esse que a incomoda porque nao tentar ajuda-lo a arranjar um lar,ele se o faz é porque alem de estar habituado a casa tem fome...
e nao nao é obrigada a gostar de gatos mas quando se gosta de animais de uma forma geral, pode se gostar menos deste ou daquele, mas tenta-se ajudar.repelente realmente nao sei de nenhum mas porque nao se informa em algum vet.
:wink:

O gato que se ponha mas e a pau, nao va o cao pegar-lhe as pulgas :twisted: :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 30, 2009 4:22 pm

patanisca123 Escreveu:Então teria que publicar muitas fotos.

patanisca
Pronto, pronto, já chega, também não é preciso ser tão efusiva nos agradecimentos...
Está visto que deve ser um gatinho abandonado há pouco tempo para tão desesperadamente procurar comida e um abrigo, apesar do cão, das chineladas, das mangueiradas e das correntes de ar. Apostou foi na casa errada, coitadinho...
Aqui é pouco provável que encontre "bons" conselhos quanto a afastar gatos. Se quisesse atrair um, já seria diferente...

Falando a sério, ajude esse gatinho. Tire-lhe uma fotografia, abra um tópico e publique-a aqui. Também não dá assim tanto trabalho e se precisar de ajuda para isso certamente a obterá. Não gosta de gatos, pronto, mas há muito quem goste. Dê-lhe uma oportunidade, porque ele tem direito a ela.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta dez 02, 2009 5:06 pm

Pena tenho eu de que não haja um repelente para seres humanos... E que os gatos o soubéssem usar...

Acho que o mundo era muito mais justo...
:twisted:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
patanisca123
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 5:57 pm

Realmente estes foruns estão cheios de criançada que nem sabem o que dizem...

patanisca
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 02, 2009 6:03 pm

Patanisca123, e o que é feito do gatinho? Continua a rondar a sua casa?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta dez 02, 2009 6:06 pm

Existem no mercado vários produtos que se dizem repelentes de gatos,no entanto não sei a eficácia desses produtos porque cá em casa nunca houve necessidade de recorrer a isso visto que o meu Branquinho corre qualquer gato do seu território. :P

Off topic:Só uma amostra do que é o meu Branquinho Cat :D :D
Imagem

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 02, 2009 6:11 pm

Eu até ía escrever qualquer coisita. Mas depois reparei que a forista criou 21 petsites para o seu proprio animal e achei que de facto não vale a pena... Quem é que cria 21 petsites para unzinho animal???... :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”