Bem, muitíssimo obrigado pelas dicas e conselhos!
Estive a tentar medi-lo e, como ele aguenta pouco tempo quieto no meu colo, tive de optar por medir o meu antebraço (que mede 37cm) e ver se ele era maior ou mais pequeno. Ele é, de facto, maior do que o meu antebraço e ainda há pouco o soltei no meu corredor - aliás, é onde o tenho deixado estar a brincar até nos habituarmos e confiarmos um no outro, e aí vou deixando-o conhecer o resto da casa - e enquanto ele se esticava no chão contra os mosaicos, tentei ver quanto media. Pelos meus cálculos, e sujeito a erro, ele mede entre 40 a 50cm.
Ainda não o pesei, mas garanto-lhe que ele é grande, pesadote e corpulento.
Devo dizer que ele ontem portou-se muito melhor quando o soltei. Revelou-se muito brincalhão, activo e mais dócil quando lhe pego. Até pedi a um amigo que também já tem um macho albino há quase dois anos - e que o tem desde os 2 meses - para me dar uma ajuda, ver se certos comportamentos e sons eram normais.
Ele disse-me que o andar arrastado das patas era, na verdade, ele a escorregar no chão... Nem imaginam o quão envergonhada fiquei

mas é melhor confirmar estas coisas, dado o historial muito pouco famoso do Homer. Disse-me também que não era tão novo quanto parecia, ou pelo menos, era bem maior do que o que ele tem, com 2 anos. Acrescentou que poderia ser resultado da ração de cão muito pouco apropriada que lhe tinham dado, mas que não tinha a certeza disso, obviamente.
Tenho lidado com ele de luvas, já que no primeiro dia em que veio, ele mostrou-se muito agressivo (agora sei, com certeza, que era da excitação da viagem e de estar assustado com tanta gente nova e de estar num sítio novo) e ainda me ferrou uma dentada não muito agradável

. Gradualmente, vou tirando uma das luvas para que ele se habitue ao meu toque e cheiro. Não se mostra agressivo ao toque, mas já reparei que ele, ao brincar, não sabe medir a força que faz e a minha sorte é estar com a luva calçada, caso contrário já teria as mãos todas "carimbadas"
Aproveito para perguntar se têm alguma dica para que eu o consiga educar nesse sentido. Até agora tenho pegado nele, estabelecido contacto visual e digo-lhe calma e assertivamente "NÃO!", mas sabendo o quão teimosos são estes animais, ele volta e faz o mesmo, tenta morder-me os tornozelos (tanto eu como a minha mãe já ficámos com marcas), morde a luva. Não sei até que ponto será a excitação dele, porque ele vem meter-se comigo e corre animadamente à minha volta, ou é o facto de ele não estar devidamente domesticado, ou os dois

Ainda agora, decidi colocá-lo de "castigo" e voltei a colocá-lo dentro da gaiola, mas não sei se procedo bem. Mais uma vez, por favor, dêem-me umas dicas.
furanita, não, eu não era capaz de lhe bater, por muito enervada que pudesse ficar. Compreendo que ele não foi educado e, tal como qualquer outro animal ou pessoa, não é "à força" que ele vai aprender, mas sim com paciência e felizmente, sou uma pessoa muiiiito paciente.
Quanto à alimentação, enquanto espero pela Vitalin Ferret que encomendei, tenho-lhe dado "Ferret Complete" da Versele-Laga. Sei que não é a mais indicada, mas foi mais para desenrascar (não esperava nada que ele tivesse este historial

) e bem, sempre é melhor do que ração de cão, não é verdade? Mas vou tratar de comprar a Eukanuba Kitten, enquanto espero. E hoje vou fazer-lhe a papinha que me recomendou =)
Quanto a vacinas, pelos vistos, ele não é vacinado. Notei que ele tem estado com muita comichão; sei que não são pulgas, porque tentei ver o pêlo dele e não vi sinal deles nem das cagadelas que deixam. E se as tivesse, eu e a minha mãe já estariamos todas mordidas,

Mas assim que o levar ao vet, ele dirá melhor do que eu donde vem a comichão.
Quanto a fotos, vou tentar colocar umas quantas que tirei quando ele estava mais calminho dentro da gaiola, mas hoje vou tentar tirar-lhe quando ele estiver a brincar. (E a gaiola é meramente provisória!)
E mais uma vez, muitíssimo obrigado!