Aqui fica mais um excelente exemplar (Arex) que por acaso até é filho do VA2 Timo.
Este cão foi Sieger (VA1) em Portugal.
Cumpr
Diogo Sá
Aqui fica um link onde se podem ver alguns filhos do Tox.daktari Escreveu:Matty and Dino - (Matty - son of Tox vom Moorbeck, Dino - ...Luisanto Escreveu:Ultima hora
O Tox acaba de se sagrar hoje em Santarém Campeão Nacional, obtendo o ponto qualificativo que lhe faltava. Esteve bastante bom no seu andamento, e teve um rapport do Juiz muito favorável. Apatia ? não vi, muito pelo contrário, o que corrobora a minha teoria de que os cães têm dias, como nós os humanos.
Quanto á ser bom reprodutor, é ir vendo os cachorrinhos que já estão a aparecer, ..................
1 min 37 seg - 4 Mar 2009 -
My little Matty, vom Moorbeck, son of Tox vom Moorbeck and Winni vom Moorbeck, grandson of Larus von Batu (2 x VA1 world champion) and Quenn ...
www.youtube.com/watch?v=SX4znJV6N5o - Vídeos relacionados
Bom dia Sr. CSaraiva tudo na paz?c_saraiva Escreveu:Este é o Timo que já falaram aqui neste tópico? Eu diria que é preto afogueadoDiogoCampos Escreveu:Boa noite
Simples....
Veja este exemplar :
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/pedigree/20964.html
O Timo vom Berrekasten foi VA2 na Alemanha, que é um caso raro.Talvez pela cor das patas...
A ideia que tinha do lobeiro era +- esta:
(foto "googlada" agora mesmo)
Mas sou um leigo na materia![]()
É bem bonito o Timo![]()
Pois, era o que pensava pois do pouco que tenho visto de provas de trabalho, a proporção de "lobeiros e pretos vs. preto afogueado" altera-se...DiogoCampos Escreveu:Assim muito por alto, normalmente estes exemplares apresentam uma morfologia inferior aos dos "pretos afogueados". Quanto ao carácter reverte-se a moeda.
Obrigado pelo esclarecimento
Olá,DiogoCampos Escreveu:Boa noiteJá foi aqui escrito mais que uma vez que a fêmea A foi ao estrangeiro acasalar com o Macho B, quem viu? quem confirma?
Penso que se está a dirigir a minha ninhada.
De qualquer forma, foi-me dada um documento assinado pelo proprietário do macho que confirma que a minha cadela foi acasalada. Claro que poderá sempre dizer então e se ele for seu amigo?! Claro, mas até quando se compra um cachorro na Alemanha, os testes de ADN ainda não estão feitos! São sempre feitos pelo novo proprietário.
Agora, posso-lhe provar que a minha cadela têm os testes de ADN. Quanto aos cachorros não poderei fazer nada. Só mais tarde o cliente o poderá comprovar.
Espero ter sido sucinto e explícito.
Penso que muito em breve vamos ter tais testes.Porque é que os criadores PACP e outras associações afectas à WUSV, gastam milhares de euros, para tirar o apto de cria, e não avançam com o controle da paternidade por ADN, que custa "meia dúzia" de euros
Boa noite
Diogo Sá
Bom dia,Não Diogo, não me estava a referir a si, aliás, acho que com tudo o que faz em prol dos seus cães, coloco-o ao nível dos Criadores alemães, o que como sabe, devido à disponibilidade financeira e de tempo, não está ao alcance de qualquer um (poucos) !
Olá,Luisanto Escreveu:Disse Jofelix
E deixo uma pergunta no ar, que compreenderei que não responda, porque a resposta é difícil:
Porque é que os criadores PACP e de outras associações afectas à WUSV, gastam milhares de euros, para tirar o apto de cria, e não avançam com o controle da paternidade por ADN, que custa "meia dúzia" de euros .
O controlo por ADN, só muito raramente tem sido solicitado pelo Clube da raça, porque a tatuagem tinha funcionado. Quando havia problemas, ou duvidas o Clube então pedia o ADN. O que se passa é que a partir de 2010 as tatuagens acabam, mas a Alemanha ( tanto quanto eu sei) também não avançou já para o ADN obrigatório. Eles têm montado um esquema que assentará sobre um técnico certificado pela Wusv, que aplicará o Microchip que é exclusivo deles, e assim certifica-se o cão. No fundo tudo se passa como na tatuagem, com todo o processo controlado desde a cobrição, mas no final em vez de tataugem temos Microchip.
O problema é que em Portugal isto não vai ser possível, uma vez que a aplicação dos microchips é da unica e exclusiva competencia dos médicos veteriários, e está estaberlecida por forma legal. Ora sendo esta uma ( das várias)receita dos médicos veterinários, e Tendo esta Assiociação algum poder, não estou a ver uma modificação da lei a curto prazo, nem estou a ver o Ministério da agricultura ceder a esta pretensão. Isto é fácil de acontecer na Alemanha, pois como já disse a União de Clubes é um organismo poderoso.
Portanto temos o microchip, aplicado por médicos veterinários e provavelmente certificado posteriormente pelo Clube da raça ( versão mais simples e económica), ou om ADN ( versão mais complicada e dispendiosa).
Agora respondendo directamente á questão levantada pelo Jofelix . Não são as associações afectas á WUSV que gastam milhares de euros para tirar o "apto de criação", quem dispende a as quantias são os criadores. Depois a certificação quer seja feita por tatuagem, microchip, ou Adn, representa apenas uma parte do custo de todo um processo, e nem é a mais dispendiosa sequer. Os rx ficam mais caros.
O ADN é caro e mais complicado. Essa é a razão porque ainda não foi instituido. Também poderão aparecer outros problemas, como por ex o facto de muitos veterinários nem terem protocolos com laboratórios que façam o ADN. A colheita tem de ser diluida e tem um tempo de vida. Mas o principal ainda é o custo, que tem de ser pesado, senão qualquer dia ter um Pastor alemão é pior do que ter um cavalo.
Mas penso que o Clube está atento, a todas estas transformações e em breve haverá notícias.
Olá,festadahera Escreveu:Olá todos
Infelizmente este já faleceu Poker mas ficam aqui algums videos do mesmo, IPO1 e KK1 e não foi utilizado pelos criadores portugueses cão este que ganhou por duas vezes consecutivas a melhor prova de defesa na nossa sieger, Campo Maior e Condeixa.
http://www.youtube.com/watch?v=l1J1l0d_2lE
http://www.youtube.com/watch?v=rwSJNkAL ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=0fxLqQsv ... re=related
Cumprimentos,
José Ferreira
www.festadahera.com
Um abraçoLuisanto Escreveu:Há uma coisa que o zeca tem razão ; Quem é vigarista tanto o pode ser dentro ou fora do Clube, só que dentro é muito mais difícil. Há também um facto que é importante, é que muitos sócios do clube conhecem-se uns aos outros, e sabem o plantel de cada um e a qualidade com que cada um cria. Também os tatuadores do Clube visitam todos os canis, sempre que há ninhadas, e conhecem a realidade de cada um. Acho que quem quiser andar por aqui a vigarisar, não terá muito interesse em ser sócio do Clube da raça, e sempre poupa muito dinheiro.
Depois talvez estejamos a incorrer aqui numa lógica errada, de que ser-se criador de Pa dá dinheiro. Todos sabemos que não dá. E quem quiser fazer as coisas como deve ser, então não dá mesmo. Sempre me pergunto como é que se vendem cachorros a 100 €, e a 200.
Certamente não é quem cria segundo as regras, esteja dentro ou fora do PACP.
Pesando os prós e os contras, o conselho que poderia dar a um iniciante á criação, seria o de criar pelo Clube da raça.
Mas também deixo a pergunta : quantos criadores apareceram nos ultimos 2 anos ? Dentro ou fora do clube. Eu não vejo ninguém.
E voltamos ao tópico lançado aqui pelo Daktari ; Como poderemos elevar a raça em Portugal ? como poderemos ter cães com mais qualidade ? Como poderemos ver mais gente nas provas ?
Por vezes chego apensar como o Jofelix , que se lixe ! venha o Adn, os cotovelos e as ancas, o bh, o sch 1 e o Korung, e já agora os canis certificados porque isto de andar a criar atrás da máquina de lavar também devia acabar.
Mas as regras são exactamente para isso, e se é para eliminar pseudo-criadores façam-se cumprir doa a quem doer.
Mas logo de seguida penso na quantidade de gente que se vai afastar, e acho que temos de ir com alguma calma.
Ainda não viste que a ideia é essa, ficará a elite, "só toca guitarra quem tem unhas", com o tempo afastar-se-ão, alguns neste momento já estão a pensar o que fazer à vida.
Mas gostava que o jofelix me explicasse, se não faz parte do Clube, se passa a vida a criticar um Clube com que pelos vistos não se identifica, porque o faz ?.
Respondo assim: Fazes parte do governo, identificas-te com ele, porque criticas ? A critica é livre, pode ser justa ou injusta, mas no meu caso, creio que ainda só fiz uma critica (justa) ao Clube (disponibilidade dos regulamentos), outras criticas são às regras, o que é diferente.
Não precisa de entrar para um Clube que não gosta, e não lhe fica bem andar sempre a criticar algo com que não tem, nem quer ter nada a haver. Ainda por cima critica uma instituição que conhece mal, e portanto incorre nos seus erros.
A resposta já está em cima, mas às criticas todos temos que nos sujeitar.
Se são justas, procuramos rectificar, se possível.
Se são injustas, rebatêmo-las.
O que fica mal é dizer: Não pertences ao Clube, seja ele qual for, portanto estás impedido de opinar.
Não esqueçam que pelo facto de não pertencer ao Clube, seja sinónimo de não o apreciar, pelo contrário, além disso faço parte do público, que dá alguma vida aos concursos organizados pelo PACP.
O facto de eu ter aqui feito um bocado de ruído, (crítica justa) quanto à disponibilização dos regulamentos, talvez venha a ser motivo para que os mesmos venham a estar acessíveis, no site do Clube, a quem os quiser consultar, independentemente de se ser ou não associado, o que é uma mais valia, penso eu.