Ração de frango vs ração de borrego

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

segunda nov 30, 2009 2:45 pm

Ração de frango vs ração de borrego

Pois, cá estou de novo! Porque ainda não fui esclarecido...

Apesar de tudo o que já li, não sei ainda se existem circunstâncias especiais - raças ou tipo de cães - se recomenda mais uma ração de frango relativamente à de borrego, ou vice-versa.

Podem elucidar-me?

Obrigado
fpaula1
Membro
Registado: quinta out 15, 2009 5:33 pm

segunda nov 30, 2009 9:46 pm

E acho que vai continuar sem ser ilusidado, :D
Tirando alguns users... poucos ou nenhum lhe vai responde, alem de haver muitos topicos repetitivos sobre alimentacao, a maioria querem topicos polemicos que deem pica, disse que disse, deem pra criticar o que nao e' o caso.
Eu tambem nao posso ajudar na questao pois nao percebo nada de alimentacao pra caes!
Espero que o ajudem a mim ajudaram me. :wink:
dolphy
Membro

terça dez 01, 2009 6:27 am

Pois é pena que não se levante uma voz e diga:

Olhe para sua rafeira, e isto não se aplica a todas as raças nem a todos os tipos de cães, porque...... mas para sua cadela de raça rafeira alentejana e que tem alguma actividade, já que tem um espaço grande à volta da moradia e que ladra e corre ao longo muro a tudo o que mexa ou passe na estrada, recomendo ou sugiro que lhe dê....:
a) ração tipo X
b) ração tipo Y

Porque (se quiser fundamentar)...

Assim vou possivelmente dar-lhe uma mistura entre as 2 ou alternadamente de uma e de outra, ou talvez não.

Alimentar polémicas ... não, não se justifica num assunto de tão pouca importância como este!

Cumprimentos
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 01, 2009 9:24 am

dolphy Escreveu:...Alimentar polémicas ... não, não se justifica num assunto de tão pouca importância como este!

Cumprimentos
Exacto, falar de rações não dá lugar a batalhas de egos, autopromoção nem a exibições de sapiência em treino e raças... :D

Acho que a de borrego favorece mais a pelagem que a de frango, mas numa ração de boa qualidade a diferença não será muita, se é que a há. Pode alterná-las, sim, mas deve vir a ter uma resposta mais efectiva à sua questão se falar com o seu vet.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

terça dez 01, 2009 10:06 am

dolphy usualmente eu dou aos meus cães a de frango. A Safira costuma levar uma mistura da de frango com a de borrego, porque como disse a Lulu a de borrego parece tornar o pelo mais brilhante e sedoso, e além disso a Safira tem o sistema imunitário debilitado e o vet aconselhou variante borrego.

Eu também entendo pouco de nutrição para cães. A úncia coisa que presto atenção é ao 1º ingrediente que é o que vem em maior quantidade dentro dos sacos, evito subprodutos de ou cereais como primeiro ingrediente e evito dar rações com alto teor de proteínas a cães com muita energia ou comportamentos muito agressivos.

Boa sorte

Claudia
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 01, 2009 6:30 pm

Uma colher de café de levedura de cerveja na ração, e o pêlo fica um espelho!
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta dez 02, 2009 8:41 am

Pronto...eu dou o meu contributo.
Ao meu Chow, dou uma mistura de 70/30 com Healthy Plaw de coelho e Arden Grange de Salmão.

Imagem

Bom dia
dolphy
Membro

quarta dez 02, 2009 9:35 am

Moslie: Levedura de cerveja?
E se ela se habitua ao sabor? :D
Posso tentar. Onde se compra isso? Nas casas de comida para cães?

7Sansoni: essa relação 70/30 é de proteina/gordura?!
Há que ter em conta que a minha rafeira tem um pelo mais curto que esse seu bonito exemplar e como anda pela relva, rebola-se...enfim.

Mas na verdade pensei que iria receber opiniões recomendando um tipo de ração para uma certas raças ou para um certo tipo de pelo, pois sei que um cão de exposição ou com pelo comprido poderá ou deverá ter, além dos cuidados normais, um certo tipo de ração mais adequada que outras raças ou tipo de pelo ou ainda consoante o habitat do animal.

Mas posso depreender que a ração de borrego fará melhor ao pêlo do cão por ser mais gordo e assim dispensará maior percentagem numa outra ração de frango, onde aqui a gordura deverá ser maior, precisamente para compensar.

Espero não estar errado. E se não estiver já valeu a pena estar neste forum. Mas se não estiver corrijam.

Obrigado
dolphy
Membro

quarta dez 02, 2009 9:40 am

7Sansoni, li mal.

Aquela proporção é 70% de Healthy Plaw de coelho e 30% Arden Grange de Salmão.

Também estava achar percentagens muito elevadas para uma ração... :oops:

Ler a correr no trabalho é o que dá....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 02, 2009 1:42 pm

Brilho, pelagem magnifica e vitalidade borrego. Não troco :wink:

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta dez 02, 2009 11:55 pm

A levedura de cerveja compra-se em qualquer casa de produtos naturais ou até no supermercado PD. É destinada a consumo humano precisamente porque faz muito bem à saúde.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado jan 02, 2010 6:46 pm

Mais que ter em atenção o tipo de carne que diz na parte da frente da embalagem é ter o cuidado de ler os ingredientes e, como já referiram não deve ter subprodutos, não deve ter cereais (na minha opnião, como milho e trigo) e deve especificar o tipo de carne, farinha e gordura. Não compre uma ração que apenas diga "gordura animal" ou "farinha de animais".
Para um pêlo bonito é importante óleos e aminoácidos, além das vitaminas, por isso, escolha uma boa ração.

Cumps
Última edição por MrWoofWoof em sábado jan 02, 2010 6:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado jan 02, 2010 6:46 pm

moslie Escreveu:A levedura de cerveja compra-se em qualquer casa de produtos naturais ou até no supermercado PD. É destinada a consumo humano precisamente porque faz muito bem à saúde.
Rica em aminoácidos, é muito bom, com um pouco de azeite, então! :oops:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Responder

Voltar para “Cães”