Então, em que é que ficamos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda set 22, 2003 1:50 pm

estou farta de ler que os cães não têm cio a não ser que sejam despertados por uma cadela. com o max isso não está a acontecer. há algum tempo que anda num alvoroço e investe furiosamente sobre a carlota. esta está esterelizada. afinal, qual será o problema? dá-lhe o cheiro e a pobre da carlota é que paga? estas investidas levam a forte reacção da cadela que fica a perder por ser mais pequena. notei isso pela primeira vez quando ficaram juntos no canil. agora, vou ter de viajar uns dias. vão lá ficar de novo. até tenho mdo que ele mate a carlota numa briga.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda set 22, 2003 2:22 pm

Tb gostava que me tirrassem essa dúvida.
O meu Xangô agora com 2 anos tb anda com ideias "físicas" sobre a Shiva que tb está esterelizada.È só cheiradelas, lambidelas e montadelas 8) .
O que vale é que ela têm cabedal e ferra-lhe.
anjaazul
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 2:26 pm

Tb gostava que me tirrassem essa dúvida.
O meu Xangô agora com 2 anos tb anda com ideias "físicas" sobre a Shiva que tb está esterelizada.È só cheiradelas, lambidelas e montadelas .
é que para além disso, de vez em quando ele prega-lhe uma valentexxxx em cima. nem deixa a bicha fazer as necessidades que vai logo cheirá-la. acho que ainda vai à faca. não mude de ideias e fuja atrás de alguma desavergonhada. :p :p
XanaC
Membro Júnior
Registado: quinta fev 06, 2003 2:34 pm

segunda set 22, 2003 2:38 pm

Julgo que a castração em cães adultos já não é eficaz - eles continuam a sentir o "cheiro". cuidado, não vá mesmo ele fugir atrás de alguma desavergonhada...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 22, 2003 3:02 pm

Qnd eu tinha os meus Dober's, a cadela depois de ter sido esterilizada, tinha
sempre o cão a cheirá-la e o que o vet me disse foi que apesar de lhe ter retirado os ovários, deve ter lá ficado um bocadinho de ovário, ainda, então continuaría a fazer-se um pouco da ovulação...daí o cão andar, sempre, em cima dela e a cheirá-la... ;)

Será que têm o mesmo caso ...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

segunda set 22, 2003 3:58 pm

Deixo uma reflexão:
Não sei se já repararam que, mesmo na ausência de uma cadela com cio, os machos principalmente jovens, costuma tentar copular com outros machos e com cadelas sem mesmo estarem receptivas.
Penso que se deva a ciclos de vida em que geneticamente se encontram aptos e ansiosos por copular, e não só procriar. Será?
anjaazul
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 4:26 pm

Penso que se deva a ciclos de vida em que geneticamente se encontram aptos e ansiosos por copular, e não só procriar. Será?
é possível. o cão é muito novo. terá um ano e pouco. ele ultimamente tenta montar a cadela. penso que ela tenha ficado bem esterelizada, isso já aconteceu há uns 2 anos. ela fica tão aflita com o mastodonte em cima que ao tentar defender-se (ontem nem conseguiu), pode ficar magoada.
xinky
Membro Júnior
Registado: sábado jan 04, 2003 2:58 pm

segunda set 22, 2003 4:54 pm

Eu acho q,apesar da castração,o macho sente na cadela algum odor q o desperta sexualmente.Mas como ja disseram aqui,os machos tentam "montar" outros machos,simplesmente pq é o instinto.Acho eu... :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 22, 2003 6:52 pm

Eu acho que é da idade.

Já vários machos tentaram montar a Zorra fora do cio.
Factor em comum ?
Eram todos jovens.

É engraçado ver os velhos ignorarem-na e os "putos" (com 1 a 2 anos) a tentarem montá-la...

E há cães que tentam montar tudo - outros cães, as pernas das pessoas, etc.
Pessoalmente tenho muitas dúvidas sobre a "teoria quimíca" de que o cão só reage à cadela por motivo do cheiro do cio.

Afinal os cães também tem hormonas...que devem entrar em acção quando chegam à idade adulta (acho eu de que...).
Como os rapazes quando chegam à adolescência, estão mortos por terem uma experiência sexual.
Seja lá de que tipo fôr.

Isto acho eu.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 23, 2003 10:10 pm

Olá,

Eu para mim inclino-me para uma tentativa de subir na hierarquia. Ele ao montá-la está dominá-la e por isso ela reage muito agressivamente. Isso é tipico dos cãoes jovens que ainda não têm bem definida a sua posição.

Isso acontece entre machos, entre fêmeas e até fêmeas a montar machos. Acontece também nas pernas dos donos e normalmente nos donos de posição hierarquica mais baixa ( para o cão), como crianças ou mulheres.

Se fosse restos do ovário, essas montadas seriam sazonais e a cadela estaria receptiva.

Não quero descartar tambem um problema hormonal que provoque sintomas de hipersexualidade... mas é bem mais raro..

Eu dou o exemplo da minha cadela:
A minha dobe está estrelizada e o meu cão dágua também. Quando eu tinha o husky, era ele quem mandava e nunca houve problemas, toda a matilha se dava bem. Quando ele desapareceu, a cadela passou a tomar a liderança e á minima oportunidade montava o cão dágua. Isso reforçava a sua liderança e algumas vezes era antecedido por rosnadelas. Era muito obvio quais eram as suas intenções. Mais tarde passou mesmo a lutar a sério e havia já uma tensão muito grande entre os dois. Agora que tenho o cachorro "Castro-Weiler" de 6 meses é ele que já tenta dominar a cadela, pois é bem maior que ela, ainda que muito subtilmente, mas já se nota a diferença. Ela aos poucos está a deixar que ele lidere e já nem implica com o cão dágua. Acabaram as montadelas. Regressou a paz.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça set 23, 2003 10:16 pm

Infelizmente o mesmo já se passou com a Goldie, mas não foi com cães assim tão novos, um deles já tem 5 anos e acabou o serviço meio no chão e meio no pêlo dela...e o dono só se riu! :?

Nem sei porquê, já que ela nunca teve cio e mesmo assim existem 2 cães que continuam a insistir em monta-la. Quando tiver cio nem sei... não saimos de casa!
anjaazul
Membro Veterano

terça set 23, 2003 10:26 pm

Isso acontece entre machos, entre fêmeas e até fêmeas a montar machos.
de facto, poderá ser uma tendência para dominar. no entanto, eu acho que o cão, em si, já é o chefe da matilha, embora por vezes a sua autoridade nem sempre seja bem aceite. já tenho visto a carlota a querer montá-lo. mas no caso que relatei, o max estava mesmo com "más" intenções. :o :o eu atribuo o facto de ela estar zangada com a atitude dele, ao estar esterelizada e não querer folias :?: :?:
anjaazul
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 6:55 pm

estive uns dias fora e deixei os cães no canil. o espaço até era amplo. hoje, quando vou buscá-los, deparei-me com a carlota ferida no focinho. nunca tinha acontecido. devem ser as investidas do max. querem ver que o tenho de castrar? tanto mais que vamos começar a viver num apartamento com menos espaço.
Responder

Voltar para “Cães”