Mapma!!!!!!
A Matilda é a verdadeira padeira de Aljubarrota, n parece, pois não? Encantadora, meiguinha, fofinha, angelical, etc e tal...mas é má para qualquer canito que tenha a veleidade de pôr cá a patinha
Ela n casca só no Picasso, ou Condestável, como a Clarota lhe chamou

, outro dia vieram aqui uns canitos que, de vez em quando aparecem por cá, ela adorou! Brincava, saltava, numa felicidade só e eu a espreitar porque já sabia o final do capitulo.
Nem mais! Mal a cadelita preta saltou para este lado, só se ouviam guinchos e derrapagens por este terreno fora e aquela carinha de anjinho passou por mim

palavra de honra é impossivel zangarmo-nos com ela, eu tento mas ela é tão engraçada, malvada, malvada, malvada...
Tenho de a segurar para a outra conseguir fugir e ainda noutro dia, foi a minha mãe que teve de acompanhar um canito ao portão porque ela tava danada para lhe fincar o dentinho e o pobrezinho só chorava e embora n conhecesse a minha mãe, chegava-se todo a ela.
Isto é a pura das verdades!!!!
O que seria se viesse para cá a tia Nina, ela a sentir-se preterida e o seu querido mano que ela adora todo meloso para a outra, das duas uma, ou dava-lhe a furia louca ou ia embora dizendo que isto já foi chão que deu uvas e partia no TGV para Braga, quando nós tivermos TGV, é claro!

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa

Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro

(( </strong><a target="_blank" href="
http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>