fui adoptada por uma gatinha em plena rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça dez 01, 2009 12:09 am

Estão a comer a flor de natal :o será toxico??
Ganda filme ehehe :P
LauraMM
Membro

terça dez 01, 2009 1:19 am

Então neste momento temos

Uma nas costas do sofá
Imagem

no sofá propriamente dito, o modelo é timido e proibiu-me de postá-lo :? :P

no chão entre o dito sofá e o aquecedor quem temos? pois claro, sua exa D. Patinha Maria Francisca 8)

Imagem

Portanto estamos todos vivos, uuuuuuuuufa :D
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça dez 01, 2009 10:11 am

CUIDADO!!

A Flor de Natal é altamente tóxica!

Aconselham a quem tem gatos não a ter ou te-la bem longe deles chegarem...
LauraMM
Membro

terça dez 01, 2009 10:22 am

Eu ontem tirei logo a planta de cena, e agora então que me diz isso, vou colocar em local inacessível mesmo. obrigada : )
BetaPat
Membro Veterano

terça dez 01, 2009 10:33 am

Há uma lista de plantas que são perigosas (salvo erro na pág. da PATA VERMELHA) que pode consultar; tem fotos delas e tudo. Não fazemos ideia, mas são mais as perigosas do que as inofensivas.

Fez bem em retira-las. Dê-lhes erva de gato que gostam mt e não faz mal. Pode comprar nas lojas de animais umas sementes e depois de regadas brotam as ervinhas.
Ganoes
Membro Júnior
Registado: terça mar 10, 2009 12:57 am

quarta dez 02, 2009 12:23 am

BetaPat Escreveu:CUIDADO!!

A Flor de Natal é altamente tóxica!

Aconselham a quem tem gatos não a ter ou te-la bem longe deles chegarem...
Muito obrigado pelo alerta.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 02, 2009 11:00 am

Aqui também há um tópico sobre o assunto, nas Dicas e Conselhos úteis:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... s+t%F3xica

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LauraMM
Membro

quarta dez 02, 2009 11:41 am

Gracias meninas. Outras plantas não tenho, e a do natal já a despachei, oferecia-a.

Entretanto isto tem melhorado a olhos vistos, ainda há sopradelas mas muito menos. A Patinha adora dormir encima de uma cadeira que está à camilha, na camilha ligo o aquecedor, que é tipo braseira, e coloco o pano da dita camilha por cima de uma cadeira e ela fica lá debaixo a fazer campismo, mais sauna que campismo 8) Ontem puxei o pano tambem para tapar o assento da cadeira que está ao lado, e a Julinha tanto andou andou que tomou coragem, e foi para lá. Ficaram as duas lado a lado debaixo da mesa e eu cá fora a rezar :P mas correu bem, passaram lá um grande bocado. Quando sairam, lá andaram a soprar mais uma vez ou duas, até porque depois disso, a Patinha estava a dormir no chão e a outra menina, que é atrevida 8) foi lá cheirar-lhe o nariz, foi o primeiro (e unico até agora) toque físico entre elas, a Patinha acordou bufou e deu-lhe uma patada, claro, isso não se faz assim :twisted:

Engraçado que a Patinha não tinha o costume de dormir comigo e agora desde que a outra lá está, não quer outra coisa eheh. A Julinha ainda dorme num quarto à porta fechada primeiro porque a amizade entre elas ainda está no início 8) e segundo porque quero que ela coma reforçado e mais, de outra forma não consigo controlar. Hoje de manhã foi a primeira vez que miou para sair do quarto, portanto já a ficar ambientada.

Isto vai lá :)
BetaPat
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 12:58 pm

A Patinha está com ciumeira e por isso vai dormir consigo para mostrar que a dona e dela.
São tão giros nas reacções que têm...
LauraMM
Membro

quarta dez 02, 2009 2:45 pm

Pois é :) são mesmo giros

Agora estive a almoçar e a patinha sentou-se no chão afrente de um cadeirão que tenho na cozinha junto à mesa. Veio a Julinha e deu um salto para cima do cadeirão, é mesmo atrevida 8) olhem só a cara da Patinha :twisted: eheh

Imagem
LauraMM
Membro

quarta dez 02, 2009 3:48 pm

Ilustrando o campismo cá em casa neste momento

Imagem

É o local preferido da casa, e têm razão, nada como uma bela camilha nos dias frios.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta dez 02, 2009 5:01 pm

Beeeeeeeemmmmmm o que p'raqui vai! :o
Uma pessoa já não se pode ausentar durante uns dias que começa logo a ver a duplicar :roll:

2 patinhas? Patinha e Julinha?

Parabéns LauraMM :!: :!: Pelo gesto de adoptar mais uma menina :wink:

As melhores felicidades para os patrocinadores do campismo e para as suas aventureiras patudas!!

Ah, e esta foto está simplesmente divinal:

Imagem
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LauraMM
Membro

quarta dez 02, 2009 10:30 pm

É que esse aquecedor é mesmo fixe 8) dizem elas :D

E o Osky já tá completamente fino?
LauraMM
Membro

quinta dez 03, 2009 10:57 am

Isto ontem à noite teve um recuo que me deixou um bocado confusa. Eu estava estendida no sofá, a Patinha encima de mim, a Julinha aproximou-se e a Patinha saltou-lhe encima, não vi se lhe chegou a morder, nem vi marcas na outra, mas o barulho foi disso e a pobrezinha da Julinha que é tão fofinha apanhou um susto enorme, o maior de todos.
A Patinha percebeu que fez mal, porque eu lhe disse "Isso não se faz!" e porque fui atrás da outra para ver se tinha alguma ferida. Levou o resto da noite acabrunhada e hoje de manhão ainda estava com ar de caso.

Da comparação de comportamento entre ambas, quer nestas situações de aproximação quer em tudo o resto, por ex a Julinha é muito mas mesmo muito mais activa, presumo que a Patinha é um bom bocado mais velha. A Julinha sei que tem 4 anos e meio, da Patinha só sei que tem mais de 5 segundo o vet que diz não saber precisar quantos mais.
Quanto mais velhos mais difícil há-de ser juntar outro, confirmam? Pela Julinha já andavam juntas na boa, mas isso tambem se deve ao próprio temperamento da Julinha, de todo modo parece-me que será mesmo assim, que quanto mais velhos mais senhores do seu nariz e espaço, se bem que a Patinha comigo só está há 2meses e picos. Deve pensar: "então eu escolhi esta dona e esta casa (sim, que ela quando me entrou em casa cheirou tudo primeiro antes de abancar no sófá :P ), e agora aparece outro? que é issssto?? fui enganada :x " eheh
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta dez 03, 2009 11:13 am

Olá Laura,

Essas pegas das meninas é que são uma chatice... Mas, a Patinha Maria não tinha contacto com outros gatos antes da adoptar como "dona"?

Cá para mim são ciúmes... Assim que a Patinha perceber que a Julinha não lhe vai ocupar o lugar isso passa-lhe :wink:

O Osky já está bem, obrigada! :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”