Zangas entre porquinhos da índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Rosebud
Membro Júnior
Registado: segunda ago 03, 2009 2:30 pm

terça dez 01, 2009 1:46 pm

Olá e boa tarde, vim neste meio avisar que ultimamente os meus porquinhos da índia tiveram umas zangas e n sei o k fazer, no momento separe os mas a Juarez que é bebe e só agora caiu lhe o umbigo umbilical pensa que a Hurley é a mae dela e morde lhe a Juarez esta com uma erida no nariz e outras duas nos sovacos o Hurley esa mordido nas costa e tem as orelhas cheias de crosta e agora que estão separados a Juarez n para de chorar, o k é que faço
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

terça dez 01, 2009 3:59 pm

A meu ver o melhor é mesmo ignorar o choro!
Tem provas mais do que suficientes para saber que não devem ficar juntos esses porquinhos da índia!
Pelo menos agora! Tente dar mais atenção ao bebé, pode ser que ele se acalme um bocado!

Só por curiosidade que idade tem o bebé?
Rosebud
Membro Júnior

quarta dez 02, 2009 8:07 am

Eu acho que a Juarez(bebe) só tem 2 meses.
Ontem eu estava a pegar na Juarez e ela estava a gir de forma estranha o que n e muito habitual dela
Já agora obrigado
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta dez 02, 2009 1:22 pm

o cordão umbilical cai nos 1ºs dias de idade e nao mais tarde , se o porquinho tiver um peso de 250gr , pode sair da mae e dos restantes porquinhos , eu tenho varias femeas juntas e algumas com bebes e nunca vi agressividade entre elas , nem com os bebes
as melhoras do bebe e boa sorte

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Rosebud
Membro Júnior

quarta dez 02, 2009 6:24 pm

Muito obrigado, mas quando tento dormir já eu acordo com o chorar dela, as feridas estão mais afetadas, a Juarez esta muito mais nervosa. :(

N sei se n aguento muito tempo mas não vou desistir pois acho que ainda há possibilidades de alguem da ARCA DE NOÉ me possa ajudar! :roll:

Cumprimentos e lambidelas da Rosebud e dos seus animais
Rosebud
Membro Júnior

quarta dez 02, 2009 6:25 pm

Claro que todas as informações que me deram ate agora são muito uteis!
Mas já aconteceu o que menos esperava: mordeu me.(deve querer mesmo muito a sua mãe)

Obrigado
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

quarta dez 02, 2009 9:29 pm

Melhor conselho agora é VET! Lamento mas se as feridas estão infectadas precisam de ser vistas e obviamente tratadas tal como o vet recomendar!
Rosebud
Membro Júnior

quinta dez 03, 2009 9:33 pm

Obrigado! :D
(Era bom se houvesse psicolgo de todo o tipo de animais mas agora vet)
Rosebud
Membro Júnior

sexta dez 04, 2009 10:41 pm

Já sei a raiz do problema e não era o que eu pensava!
O Hurley foi o k começou tudo, n parava de seguir a Juarez e ela para se defender mordia o e ele para se defender fazia a mesma coisa e era assim sempre e o facto dela chorar é para chamar a atenção, por isso como disseram n liguei e dou lhe mais importansia que ele mas hoje de manhã quando fui trabalhar o coitado estava muito quieto pensamos que esta doente mas n tenho tempo para ir ao vet hoje só pude trabalhar amanhã tenho de comprar as pendas de Natal estou tão ocupada, mas bem já sei a raiz do problema só falta chegar ao topo!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta dez 04, 2009 10:48 pm

Rosebud Escreveu:Já sei a raiz do problema e não era o que eu pensava!
O Hurley foi o k começou tudo, n parava de seguir a Juarez e ela para se defender mordia o e ele para se defender fazia a mesma coisa e era assim sempre e o facto dela chorar é para chamar a atenção, por isso como disseram n liguei e dou lhe mais importansia que ele mas hoje de manhã quando fui trabalhar o coitado estava muito quieto pensamos que esta doente mas n tenho tempo para ir ao vet hoje só pude trabalhar amanhã tenho de comprar as pendas de Natal estou tão ocupada, mas bem já sei a raiz do problema só falta chegar ao topo!
Este português sem pontuação deixa-me louca.
Tem uma boa solução. Vá o vet tratar das feridas dos porcos e deixe as compras das prendas de natal para o dia a seguir.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Rosebud
Membro Júnior

domingo dez 13, 2009 9:42 am

Ja sei! Era um macho e uma femea, por isso é que se mordiam, o problema esta resolvido! :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”