aisd Escreveu:Portanto, segundo a Sealords, os treinadores dividem-se em 2 grupos - o pessoal dos bolinhos e o pessoal do chicote.
Não sabia que a Sealords era uma perita em treino - wait ! adestramento...
São estas intervenções que deixam os treinadores tradicionais tão mal vistos.
É simplemente triste...
Quem faz esta distinção não é a sealords, são os autointitulados treinadores de método positivo.
Quanto a definir quem é perito ou deixa de o ser duvido que a aisd tenha capacidade para dizer quem é perito ou deixa de ser..aliás, quando há aqui gente a dizer que os outros não têm capacidade ou sabem pouco, como argumento, isso é no minimo lamentável.
O único treinador com provas e currículo dado no nosso país, que aqui interviu, o Sr Fernando Silva teve uma postura irrepreensível.
Um treinador tem de ter capacidade de diálogo, de saber ouvir os outros e para evoluir tem de abrir os olhos.Simplesmente assumir que os outos não sabem nada ou tomar como sendo ataques tudo que não seja conforme aquilo que gosta ou ainda desprezando métodos diferentes do que usa são a melhor razão para não se recorrer a esses treinadores.
A atitude para com o Fang reconhecida por claudiaest e as polémicas sucessivas ( está a ver, aisd, a sua memória continua muito má e só a tender para o que lhe interessa) bem como a postura que tem demonstrado não são a meu ver aquilo que eu espero em um treinador de cães.
Sim, eu não concordo que um método 100% positivo seja eficaz a 100%, pois considero que nada no mundo é 100% positivo. è como o descafeínado, que caso, os meus amigos não saibam, tem caféina na mesma ...