Cadela pare 12 cachorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda nov 30, 2009 10:17 am

dinodane Escreveu:
Também foi o Vet que aconselhou cruzar a cadela 1ª vez, não estávamos á espera que nascessem tantos!
Pena que esse vet não tenha o conhecimento que raças como o Lab produzem ninhadas grandes...

Custa-me a crer que hajam vets a recomendar uma coisa destas. Das duas uma, ou precisam do negócio que uma ninhada lhes pode trazer (que ainda é apreciável) ou são mesmo maus profissionais. :| Ao menos fez-lhe o despiste da displasia da anca antes de o aconselhar a cruzar? Alertou-o para ter o cuidado de escolher um macho também com despiste feito? Ambos os pais têm registo no LOP ou são pseudo-labradores?
Pois é verdade, por mais que custe a acreditar existem mesmo vets assim... e pior além de não só não referirem como é importante o despiste de doenças heredidárias, ainda falam de algumas destas patologias como se males menores se tratassem...
obvio que este facto não desculpa o papel dos donos em decidir ter ou não uma ninhada em casa. Todas as ninhadas devem ser muito ponderadas, e nunca levadas de animo leve.
Espero que os responsáveis pela ninhada estejam dispostos a acompanhar cada um destes cães, e se necessário intervir, evitando que tenham vidas miseráveis ou terminem na rua ou num canil qualquer... estes cachorros nasceram por vontade dos donos e deve ser da sua responsabilidade garantir uma boa qualidade de vida durante os seus 12 ou 14 anos.
De resto desejo-lhe boa sorte para criar essa cachorrada toda, e também boa sorte aos canitos nas suas futuras casas.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda nov 30, 2009 3:44 pm

ainda bem que está tudo a correr bem

mas não respondeu às minas questões... podem não lhe parecer oportunas, mas mediante a resposta eu explico

um vet a aconselhar uma ninhada? deixe-me ver, vai-lhe dar um cachorro? acha que ele pensou no bem estar seu ou da cadela? não, pensou antes nas ecografias, nas consultas, nas pelo menos 24 vacinas que terá de dar 8) nos desparasitantes vendidos, no leite de substituição.... :!:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 01, 2009 6:48 pm

Porque é que vai dar os cachorros, o pai não tem LOP? Os animais se são filhos de pais com LOP tem valor, implicam custos, trabalho, dedicação, toda a gente gosta de ver o seu esforço recompensado, não me parece que se deva sentir mercenário por lhe pagarem os cães, especialmente porque é bom que as pessoas percebam que o que é bom tem preço.
Qualquer rafeiro tem um valor muito grande, emocional, mas acho justo que se pague por algo que custou trabalho e dinheiro a criar!
Criadores meus conhecidos podem dar um ou dois cães, mas oferecer de bandeja uma ninhada com valor económico parece-me um bocado ingénuo!
Dá ideia aos seus amigos que está aflito por se livrar deles. Porque não contacta o clube da raça ou o cpc para saber como proceder?
Eu aceitei uma oferta de um cão de raça, mas o segundo, fiz questão de pagar. Amigos amigos, contas à parte!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça dez 01, 2009 11:46 pm

Epá, esta gente é mesmo optimista, LOP??? Acham mesmo que uma ninhada aconselhada pelo vet provém de progenitores com lop, por amor a Deus... Vivem num mundo à parte não? Despiste de displasia? A cadela vai ao vet para vacinas e ponto. :roll:

Até cães com problemas cardíacos congénitos já vi quererem cruzar, se isto não é para rir, resta-me chorar. :roll:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça jan 05, 2010 4:48 pm

E... fugiu. :lol:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 6:16 pm

E para quê repescar esta TRISTEZA de tópicos quando até temos um parecido em 1ª página, senhores? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

terça jan 05, 2010 7:43 pm

:o :o :o
MonsoonWolf
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm

domingo jan 10, 2010 4:41 pm

Acho uma estupidez venderem caes -__- o meu tio teve um basset hound e comprou o a um criadorr 3 anos depois o meu tio arrependeusse pois o cão virousse a ele e descobriram que o criador tinha cruzado mae com filho, o pai do cao do meu tio quando a minha tia o viu teve medo dele tbm era desse tipo pais com filhos. E o cao dos meus tios nao tinha nada a ver com um basset só mesmo as patas, tipo nao tinha a cara descaida como eles costumam ter e a barriga gordinha também não a tinha. Quando mordeu ao meu tio levaram no ao vet e depois a um canil, a senhora do canil era vet e fez uma "experiencia" meteu cachorros na mesma jaula que ele e no dia seguinte estavam mortos (nao achei bem esta coisa que a vet fez enfiar cachorros dentro da jaula do cao). Quando o cao era novo até aos 2 anos era calmo e muito meigo, apartir dos 2 anos elouqueceu completamente atiravasse a vet, aos caes e as outras pessoas na rua, quase se atirou ao meu primo mais novo que tem 10 anos. Tive um pastor alemao arraçado de husky que foi a mesma coisa mas elouqueceu aos 4 meses nao nos chegou a mordeu. No meu aniversario pedi um cao ao meu pai mas queria adoptar um num canil porque sou voluntaria do canil (uniao zoofila) na parte dos gatos porque dos cães é só apartir dos 18 anos mas conheço alguns cães de lá e queria adoptar um nesse canil, mas o meu pai não quiz -_- porque quer um de raça e não gosta de rafeiros. A minha mãe nao se importa e conhesse pessoas que arranjam labradores e goldens retrievers. Estou há 7 meses há espera de um cão eu quero adoptar um no canil e o meu pai não me deicha já me estou a passar >_<
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo jan 10, 2010 4:52 pm

Aos 14 anos pode-se ser voluntário na União Zoofila ?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
MonsoonWolf
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm

domingo jan 10, 2010 4:55 pm

Eu estou lá desde os 12 anos ms estou no gatil porque para o canil só dá para maiores de 18 anos antes era aos 16 mas mudaram porque há alguns cães problematicos eacho que não se responsabilizam se um nos morder mas não tenho a certeza. Pode sempre ir ao site www.uniaozoofila.org
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jan 10, 2010 6:21 pm

MonsoonWolf Escreveu:Acho uma estupidez venderem caes -__- o meu tio teve um basset hound e comprou o a um criadorr 3 anos depois o meu tio arrependeusse pois o cão virousse a ele e descobriram que o criador tinha cruzado mae com filho, o pai do cao do meu tio quando a minha tia o viu teve medo dele tbm era desse tipo pais com filhos. E o cao dos meus tios nao tinha nada a ver com um basset só mesmo as patas, tipo nao tinha a cara descaida como eles costumam ter e a barriga gordinha também não a tinha. Quando mordeu ao meu tio levaram no ao vet e depois a um canil, a senhora do canil era vet e fez uma "experiencia" meteu cachorros na mesma jaula que ele e no dia seguinte estavam mortos (nao achei bem esta coisa que a vet fez enfiar cachorros dentro da jaula do cao). Quando o cao era novo até aos 2 anos era calmo e muito meigo, apartir dos 2 anos elouqueceu completamente atiravasse a vet, aos caes e as outras pessoas na rua, quase se atirou ao meu primo mais novo que tem 10 anos. Tive um pastor alemao arraçado de husky que foi a mesma coisa mas elouqueceu aos 4 meses nao nos chegou a mordeu. No meu aniversario pedi um cao ao meu pai mas queria adoptar um num canil porque sou voluntaria do canil (uniao zoofila) na parte dos gatos porque dos cães é só apartir dos 18 anos mas conheço alguns cães de lá e queria adoptar um nesse canil, mas o meu pai não quiz -_- porque quer um de raça e não gosta de rafeiros. A minha mãe nao se importa e conhesse pessoas que arranjam labradores e goldens retrievers. Estou há 7 meses há espera de um cão eu quero adoptar um no canil e o meu pai não me deicha já me estou a passar >_<
:o E agora em Português sff... :|
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”