Ajuda! Necessidades nos sitio errado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Indie_girl
Membro
Registado: segunda set 27, 2004 9:25 am

terça dez 01, 2009 6:41 pm

Olá, muito recentemente decidi dar um novo espaço aos meus bebés!
Comprei uma gaiola bastante ampla. :D
A gaiola é um pouco alta. Então decidi criar uma proteção, para caso de eles cairem não se magoarem.
Acontece que agora acordam e fazem as necessidades nas prateleiras.
já limpei com vinagre e eles continuam a fazer. :oops:
A comida encontra se em baixo juntamente com o bebedouro.
Eles n usam o wc, mas faziam no fundo da gaiola que tem absorvente.
Não sei se será do frio, mas so vem ao andar de baixo para comer, e raramente fazer as necessidades.
Se podessem ajudar agradecia
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça dez 01, 2009 7:29 pm

Compre um wc, grande porque a maioria nºao gosta dos pequenos mas que não seja alto para entrarem facilmente e coloque-o na prateleira onde dormem e dentro ponha o papel absorvente habitual e uma kk para ter o cheiro e perceberem para o que serve. No inicio poderá ter que os reeducar.
Indie_girl
Membro

terça dez 01, 2009 10:12 pm

obg MHZ
Vou tentar.
de facto é um pouco desagradável ve-los cobertos de urina. mas vamos la experimentar
obg :wink:
MHZ
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 12:00 am

Uma ideia barata, que comprei nos Staples center e tinha-os espalhados pela casa.

Imagem
Indie_girl
Membro

quarta dez 02, 2009 4:43 pm

que boa ideia :D
Vou colocar um mesmo à saida da cama e outro em baixo.
Pode ser que assim não sujem as prateleiras
Obg MHZ
rakuyo
Membro
Registado: sábado mar 03, 2007 8:53 pm

quarta dez 02, 2009 9:10 pm

Grande ideia, tambémvou comprar 2 ou 3, para colocar em sítios estratégicos :D
'A ferret is God's way of telling you NOTHING is childproof'
domiloira
Membro
Registado: quarta fev 27, 2008 11:14 pm

domingo dez 06, 2009 2:55 am

Uma coisa que sempre resultou bem com os meus é pegares num (ou nos) cócó e colocá-lo onde keres que eles começam a fazer as necessidades...
Indie_girl
Membro

domingo dez 06, 2009 2:34 pm

Já peguei nos wc girissimos 8) que vendem na staples e coloquei os respectivos.
Às vezes vão lá, outras nem por isso. Vou ter de ter paciencia para ja.Devem estar a habituar-se à nova casa
obrigada a todos :D
MHZ
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 3:13 pm

Sempre que as vir a ir lá, de-lhes um prémio, para entenderem. Mas tem de ser seguido, ou seja, tem de estar atenta aos seus movimentos. Normalmente, é um tempito, depois de comerem ou beberem, depende do tempo de digestão.
Indie_girl
Membro

domingo dez 06, 2009 3:33 pm

Normalmente mal acordam eles fazem sempre alguma coisinha.
Vou estar mais atenta.
ja agora que tipos de goluseimas aconselham?
eu dou lhes croc bacon.
porque sinceramente pouca coisa mais encontro para eles.
arranjo tambem dulkiss da cunipic, de frango ou bacon, e toasties da prestige.
Alguma ideia de algo caseiro?
obg :D
MHZ
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 4:19 pm

Sobre esse tipo de guloseimas industriais, desconheço se são bons ou não. O que posso aconselhar é que se habituem a ler as composições e aprendam a distinguir as proteínas vegetais das proteínas animais. E escolham as animais, já que estas estão mais preparadas para ser digeridas pelos furões.
Leia o post fixo sobre alimentação, no qual explico alguns porquês.

O que gosto de aconselhar, é habituá-los desde novos (é mais fácil que se habituem) a bocaditos de carne (se for de porco que seja sem gordura) grelhados num fio de azeite, a ovos cozidos (não mais de 2 de codorniz por semana ou um de galinha) 1 cm de vitaminas como Nutrical, Ferretvite, ferretone; deixar dar umas lambiditas no azeite das latas de atum que é rico em ácidos omega; meia sardinha das de lata (ricas em acido fólico e ómegas). Em relação às frutas e doces, sou bastante radical...quanto muito um bocadito de banana MAS ESMAGADA não dar em bocados porque como é de dificil digestão, pode provocar obstruções. No entanto, pode ser útil habituá-los porque se algum dia tiverem necessidade de subir ao potássio, ela é útil. Igualmente para o leite de amêndoa (este eu fazia-o em casa).
Indie_girl
Membro

domingo dez 06, 2009 9:21 pm

Quanto à proteina animal esta sempre assegurada. tenho sempre o cuidado de não escolher coisas que tragam demasida proteina vegetal, apesar de ditas para furão.
Aliás a comida nem é só especifica para furão, mas sim para gatinhos misturada com de furão. De vez enquado dou um salto a espanha e compro zupreem e outras rações muito boas para furão.
Tambem lhes dou malte de vez em quando. O que eles adoram. :)
Mas realmente as goluseimas caseiras era o que me interessava.
Obg MHZ
MHZ
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 9:52 pm

Aproveito este post, para avisar que rações boas para furões, à venda em Espanha, há muito poucas. Se não estou em erro, só há a Zupreem e a Tottaly Baby. As melhores só se vendem por Internet, excepto en Madrid que se pode comprar na loja física que vende a Vitalin, a casadelasmascotas.

Cuidado com as rações que dizem que são para furões, a maioria que se vende nas lojas, são boas para o lixo...e como as lojas têm pouca informação sobre rações, diria mesmo que têm é muita desinformação...vendem rações como Novopet, ANF, e tantas outras (até a granel vendem) dizendo aos donos que são óptimas e que à continuação provocam inflamações no sistem digestivo deles.
Responder

Voltar para “Furão”