Exposição de Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

domingo jan 27, 2002 9:22 pm

O Clube Chinchila Portugal vai realizar nos dias 9 e 10 de Março de 2002 a 1ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DE CHINCHILAS.
A Exposição vai ter um Concurso Amador de Chinchilas e vai ter um posto de venda de Animais e Produtos para Chinchilas e outros exóticos.
Tudo isto vai acontecer no Jardim Zoológico de Lisboa, no espaço Imax. Não precisa de pagar a entrada do Zoo para visitar a Exposição.

Para regulamento do concurso e mais informações sobre a Exposição, visite a Webpage do CLUBE CHINCHILA PORTUGAL.

Ficamos à vossa espera!

Cumprimentos,
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

domingo mai 18, 2008 11:44 am

nice
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo mai 18, 2008 12:01 pm

nao é por nada mas o clube das chinchilas ja nao existe agora pertençe tudo a aprome

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

domingo mai 18, 2008 12:06 pm

Meu amigo, que falta de atenção!

A desenterrar os mortos? Este tópico é de 2002.

Já não há Clube Chinchila Portugal, ou melhor, nem sei se alguma vez houve, pois desconheço a sua Publicação no Diário da República, a sua inscrição das Finanças e tudo o mais.

Para não deixar este tópico tão disparatado, por ter sido desenterrado, vamos falar de "política" e "legalidade".

O Clube Chinchila Portugal foi fundado para servir a Comunidade Chinchila e era conhecido por CCP. Fez algumas coisas e sempre foi comandado por um senhor cujo nome não vou dizer (não é importante para o caso).

Um dia, esse senhor abriu uma loja e passou a usar o Clube Chinchila Portugal para seu próprio benefício comercial, o que muita gente diz ser legítimo. Não é! E é Ilegal fazê-lo, pois uma Associação pública tem valores a cumprir.

Mais tarde, o mesmo senhor e presidente da Associação Clube Chinchila Portugal, decidiu criar uma outra Associação chamada APROME - Associação Portuguesa de Roedores e Outros Mamíferos Exóticos.

Hoje todos conhecem a APROME, ou melhor, pensam que conhecem, pois não sabem nem da missa a metade. Veja-se apenas um pequeno exemplo de Ilegalidade e falta de princípios éticos da respectiva associação (podia ficar aqui a escrever páginas e páginas sobre isto):

- À data da constituição da respectiva Associação (também não sei se alguma vez foi legalizada nas finanças, pois não há indicação disso no site da mesma), o Clube Chinchila Portugal foi destituido e anulado, como se isso pudesse ser feito assim.

O Sr. Presidente do CCP disse e decidiu que o Clube Chinchila Portugal passava a ser um núcleo da APROME e acabou com o CCP.

Isto não é legalmente permitido.

- Tratava-se de uma Associação pública e Quotizada, com sócios activos.
- Tinha que ser feita uma Assembleia Geral para decidir a destituição do Clube e isso não foi feito. Eu era sócio e nunca recebi, nem eu, nem ninguém, uma notificação para o efeito. Não houve reunião alguma!
- Se os sócios decidissem a destituição, tal acção teria que ser efectuada em Cartório Notarial, legalizando assim o seu términus.
- Os sócios poderiam querer manter o CCP a funcionar assumindo a gestão do mesmo, independentemente da vontade do Presidente, pois a maioria vale em Associação.

E por aí fora. Não me espanta quando vejo este tópico desenterrado, pois o CCP (se existiu legalmente), ainda existe, pois nunca foi destituido.

O CCP passar a ser um Núcleo da APROME, não é permitido por Lei, sendo permitida a sua colaboração com a APROME, nunca a integração de Contabilidades que (para quem não sabe) são obrigatórias em quaisquer associações. Para acontecer o protocolo de colaboração entre ambas as associações, seria necessária uma Assembleia Geral do CCP e outra da APROME, coisa que nunca houve. Falo, enquanto sócio das duas entidades, portanto, não venham dizer que não sei, ou não fui porque não quis.

Agora, um apelo aos moderadores e administradores dos Fóruns da Arca de Noé:

- Não seria possível criar um fórum, ou uma área chamada "Tópicos Antigos" e colocar lá todas estas mensagens com (neste caso mais de 6 anos) tamanha idade? Isso evitaria que se cometessem distrações destas, mas quem quisesse lê-los poderia encontrá-los lá.

:wink: :evil:
Responder

Voltar para “Exóticos”