A ida as compras!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

segunda set 22, 2003 5:42 pm

A ida as compras!

Vai adoptar um gatinho? Antes de trazer o seu amigo para casa, convém ir as compras. Qualquer dono de gatos lhe dirá que estão a venda centenas senão milhares de produtos que pode comprar para o seu gato. Estes são apenas os objectos básicos:

--Tigelas para agua e comida:
estes utensílios devem ser de fácil limpeza. Tigelas de aço inoxidável ou cerâmica servem muito bem. Evite tigelas de plástico; muitos gatos ficam a sofrer de acne no queixo após fricção constante contra a tigela de plástico.

--Objectos de toilette:
Se o seu gato tiver pêlo curto, são precisos um pente de metal, uma escova suave, uma escova de alisar e uma tesoura de unhas.
Se o pêlo for comprido, serão necessários um pente de metal, uma escova de cerdas, uma escova de cardar e, possivelmente, um desemaranhador do pêlo.

--O tabuleiro higiénico:
Vai necessitar de um tabuleiro higiénico, um produto absorvente (eu uso a sílica uma nova areia) e uma pá. Escolha um tabuleiro que seja suficientemente grande para o seu gato e fácil de limpar. Seleccione um produto absorvente que não fique colado Às patas do gato e, de preferência, sem qualquer pó ou cheiro. Procure um local apropriado para o tabuleiro antes de trazer o gato para casa.

--Caixote de viajem:
Vai necessitar de caixa resistente, de modo a que o seu gato se sinta tranquilo na viagem para casa e sempre que tiver de viajar. Um contentor de plástico serve bem, tal como uma caixa de lona para animais. Há vários modelos no mercado. Escolha um que seja suficientemente grande para o seu gato, fácil de transportar e que mantenha o seu gato em segurança.

--Poste de arranhar:
Para que o seu gato não arranhe a mobília, vai precisar de um poste ou um tronco especiais para o efeito. Escolha um poste ou tronco que não destoe do mobiliário.
Em geral, os postes são forrados de sisal, existindo várias cores. Assegure-se de que a parte vertical é suficientemente alta para que o seu gato continue a poder esticar-se para arranhar quando já tiver alcançando a idade adulta.

speedy666
:evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 22, 2003 6:12 pm

Boa ;) .

Só falta a mantinha de agasalho ;) Todos os meus gatos adoram as suas mantinhas, especialmente no Inverno ;) e tb para qnd os levo ao vet, pois não quero que sejam consultados com eles pousados na mesa de examinação, sem terem a mantinhas deles. :D . Além da mesa, geralmente, ser fria que se farta, ainda há o perigo de doenças...apesar que a clínica onde costumo ir. é cuidadosa, mas o seguro morreu de velho... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

segunda set 22, 2003 6:39 pm

boas leo!!!

concerteza mais um elemento para a lista , penso que todos nos podemos acrescentar novos acessorios ( espero que hajam mais ideias) mas o que eu aqui escrevi foi o basico sem grandes complexidades para que possam ter uma ideia do que é necessario para ir buscar o novo amigo.

obrigada

speedy666
:evil:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda set 22, 2003 8:53 pm

Eu falta-me a escovinha para o tigrinho :oops: :oops:
Mea culpa, mea culpa....esqueço-me sempre de comprar
em relação ás mantas o tigrinho tem uma de viagem para não escorregar quando vai nio cestinho de viagem, uma em algodão na sua caminha, e tem uma em tricô que eu lhe fiz quando o adoptei e que ainda não estreou pois é para quando vier o frio.
Para o mês que vem vou começar a trabalhar nos presente de Natal. vou fazer pompons em lã , 1 para o Tigrinho, outro para o nico que é o meu gato que ficou em casa dos meus Pais, e outro para o Tommy Cat que é o da minha irmã
Eles adorma os ponpons de lã.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 22, 2003 9:09 pm

Olá

Acho que no caso dos persas a pasta para evitar a formação de bolas de pêlo também são muito importantes.
Também tenho uma manta para quando a Amélia vai ao vet, não gosto de a colocar directamente na mesa pelos motivos que a Leonilde já referiu.

Também acho importante um brinquedo para que o gatinho não se sinta só quando vem para a nova casa, um bonequinho de peluche é o ideal.

Eu comprei Um wc fechado e aconselho vivamente pois não deita cheiro nenhum e uso areia aglomerante que considero melhor do que a silica.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda set 22, 2003 9:26 pm

Olá a todos,

Fico muito contente por verificar que aquilo da "minha mantinha pegou". Já quase todos a levam ao vet. Assim é que é.

Bjs

Mai-mai
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 23, 2003 1:23 pm

mai-mai Escreveu: Olá a todos,

Fico muito contente por verificar que aquilo da "minha mantinha pegou". Já quase todos a levam ao vet. Assim é que é.

Bjs

Mai-mai
Olá mai-mai .

Eu sempre usei a mantinha e agora mais que nunca ( depois da sua explicação ), qnt mais não seja uma toalha turca, mas qnd se tem bons " professores ", é assim...nunca se esquece... ;) :D Estamos sempre a aprender, né ? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça set 23, 2003 1:34 pm

Não esquecer os objectos de higiene como toalhitas de bebe, algodão, cotonetes, agua de rosas e soro fisiologico, um termometro digital, uma pomada oftalmologica e ... muito muito muito mimo

Jokas
ChinaBlue
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

terça set 23, 2003 2:01 pm

olá a todos!!!

Desculpem a minha ignorância :? mas como são esses WCs fechados??
Nunca vi!!!

Eu também costumo sempre ter saquinhos de plástico pequenos, para por as fezes do Pipoca, antes de as meter no lixo, assim evita os maus cheiros ;)
Também tenho sempre bolas saltitonas, que ele adora, e um peluchinho para ele morder!! :x
Em relação ao bebedouros, aconselho-vos a experimentarem várias coisas....
O meu Pipoca adora beber água de uma caneca, mas tem de ser sempre a "mesma", e na minha mesa de cabeceira..... :lol: ....e adora quando lhe meto a água da garrafa que estou a beber!!! :D
E tenho uns individuais só dele...pq o maroto gosta de meter a comida para fora do prato, assim não suja tanto o chão!! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 23, 2003 2:14 pm

Olá

A Amélia também tem individuais para ela onde ponho as tacinhas. :lol:

Os WC fechados são parecidos com as transportadoras, tem o tabuleiro na parte de baixo e a de cima tem uma portinha de vai e vem e uns filtros em cima. Para limpar a parte de cima sai.

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 10:46 am

Puxar...
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

quarta set 24, 2003 11:32 am

Olá a todos, não é que este objecto entre na lista de compras, mas aproveito o tópico para partilhar com voces um objecto que o Merlin simplesmente adora: o Pirilampo Mágico!!
É verdade, este ano já foram uns 5 pelo menos, ele fica maluquinho de todo...é vê-lo saltar e dar cambalhotas quando temos o Pirilampo pendurado e ele a tentar apanhá-lo...e gosta de o morder também...
Outro dia até dormiu com ele deibaixo das patas...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

quarta set 24, 2003 11:33 am

Olá a todos, não é que este objecto entre na lista de compras, mas aproveito o tópico para partilhar com voces um objecto que o Merlin simplesmente adora: o Pirilampo Mágico!!
É verdade, este ano já foram uns 5 pelo menos, ele fica maluquinho de todo...é vê-lo saltar e dar cambalhotas quando temos o Pirilampo pendurado e ele a tentar apanhá-lo...e gosta de o morder também...
Outro dia até dormiu com ele deibaixo das patas...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijinho e ronrons do Merlin
Responder

Voltar para “Gatos”