Afastar gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer como "espanto" um gato que insiste em comer a ração do meu cão, entra em casa e se deita na sua cama , e se for preciso atira-se ao cão?
Desde mangueiradas de água a chinelo já levou, mas não desiste.
Eu sei que coitadinho do bicho foi abandonado e ele e vários que por aqui andam, mas não sou obrigada a gostar de gatos. Alguém me ajuda?
patanisca
Alguém me sabe dizer como "espanto" um gato que insiste em comer a ração do meu cão, entra em casa e se deita na sua cama , e se for preciso atira-se ao cão?
Eu sei que coitadinho do bicho foi abandonado e ele e vários que por aqui andam, mas não sou obrigada a gostar de gatos. Alguém me ajuda?
patanisca
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ninguem e obrigado a gostar seja do que for. Basta simplesmente, no seu caracter humano e civico, criar formas de nao lhe dar acesso a entrar em casa.patanisca123 Escreveu:Boa tarde,
patanisca
Ainda, pode tirar-lhe uma fotografia, ;por exemplo, e colocar um apelo em sites de adopcao para lhe arranjar o Lar que ele procura porque algum energumeno o abandonou apos domestica-lo.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: quarta out 21, 2009 6:08 am
Boa Tarde,
De facto, não é obrigada a gostar de gatos, é um facto, ter fome assim o obriga a ter esse comportamento, a sugestão da Leonilde, parece ser uma excelente sugestão, coloque uma foto do gato, divulgue, quem sabe, ele não arranjava um dono, e deixava de ser uma preocupação !
Atentamente,
Carlos Almeida
De facto, não é obrigada a gostar de gatos, é um facto, ter fome assim o obriga a ter esse comportamento, a sugestão da Leonilde, parece ser uma excelente sugestão, coloque uma foto do gato, divulgue, quem sabe, ele não arranjava um dono, e deixava de ser uma preocupação !
Atentamente,
Carlos Almeida
-
- Membro Veterano
Então teria que publicar muitas fotos.
Vivo numa Vila que infelizmente os animais são abandonados muito facilmente.
Quanto não fechar os acessos à casa, serei o brigada a permanecer fechada todo o dia por causa de um gato?
Obrigada pelo conselho que de nada me serve,. Pensei haver algo que o repelisse.......
patanisca
Quanto não fechar os acessos à casa, serei o brigada a permanecer fechada todo o dia por causa de um gato?
Obrigada pelo conselho que de nada me serve,. Pensei haver algo que o repelisse.......
patanisca
-
- Membro Veterano
chenri Escreveu:catrapila Escreveu:Já experimentou, quando o gato aparecer, fazer-lhe caretas?!
Pode ser que o assuste...![]()
![]()
![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
nao teria que publicar muitas fotos,ou entram-lhe todos em casa?patanisca123 Escreveu:Então teria que publicar muitas fotos.
patanisca
se é só esse que a incomoda porque nao tentar ajuda-lo a arranjar um lar,ele se o faz é porque alem de estar habituado a casa tem fome...
e nao nao é obrigada a gostar de gatos mas quando se gosta de animais de uma forma geral, pode se gostar menos deste ou daquele, mas tenta-se ajudar.
repelente realmente nao sei de nenhum mas porque nao se informa em algum vet.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
-
- Membro Veterano
biglady Escreveu: nao teria que publicar muitas fotos,ou entram-lhe todos em casa?
se é só esse que a incomoda porque nao tentar ajuda-lo a arranjar um lar,ele se o faz é porque alem de estar habituado a casa tem fome...
e nao nao é obrigada a gostar de gatos mas quando se gosta de animais de uma forma geral, pode se gostar menos deste ou daquele, mas tenta-se ajudar.repelente realmente nao sei de nenhum mas porque nao se informa em algum vet.

O gato que se ponha mas e a pau, nao va o cao pegar-lhe as pulgas

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pronto, pronto, já chega, também não é preciso ser tão efusiva nos agradecimentos...patanisca123 Escreveu:Então teria que publicar muitas fotos.
patanisca
Está visto que deve ser um gatinho abandonado há pouco tempo para tão desesperadamente procurar comida e um abrigo, apesar do cão, das chineladas, das mangueiradas e das correntes de ar. Apostou foi na casa errada, coitadinho...
Aqui é pouco provável que encontre "bons" conselhos quanto a afastar gatos. Se quisesse atrair um, já seria diferente...
Falando a sério, ajude esse gatinho. Tire-lhe uma fotografia, abra um tópico e publique-a aqui. Também não dá assim tanto trabalho e se precisar de ajuda para isso certamente a obterá. Não gosta de gatos, pronto, mas há muito quem goste. Dê-lhe uma oportunidade, porque ele tem direito a ela.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Pena tenho eu de que não haja um repelente para seres humanos... E que os gatos o soubéssem usar...
Acho que o mundo era muito mais justo...

Acho que o mundo era muito mais justo...

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
Realmente estes foruns estão cheios de criançada que nem sabem o que dizem...
patanisca
patanisca
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Patanisca123, e o que é feito do gatinho? Continua a rondar a sua casa?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Existem no mercado vários produtos que se dizem repelentes de gatos,no entanto não sei a eficácia desses produtos porque cá em casa nunca houve necessidade de recorrer a isso visto que o meu Branquinho corre qualquer gato do seu território.
Off topic:Só uma amostra do que é o meu Branquinho Cat

Cumprimentos

Off topic:Só uma amostra do que é o meu Branquinho Cat

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Eu até ía escrever qualquer coisita. Mas depois reparei que a forista criou 21 petsites para o seu proprio animal e achei que de facto não vale a pena... Quem é que cria 21 petsites para unzinho animal???... 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>