Necessidades na rua..Ajuda please (Boxer Femea)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FBaptista
Registado: quarta dez 02, 2009 7:05 pm

quarta dez 02, 2009 7:13 pm

Boas noites pessoal,

Gostaria que me dessem umas dicas...
A minha boxer tem 4 meses e meio..e ainda só conseguiu fazer uns xixizinhos na rua. O resto ainda nada..já levei no jornal o resto...e pús na rua para ver se ela assimilava o cheiro ..mas nada não lhe ligou nenhuma! Penso que ela contem se até chegar a casa... Vou agora enumerar as perguntas:

1 - Será que preciso andar 4 horas na rua até ela não consegui rmais? é que os xixis foram uma dura batalha...cheguei a andar hora e meia e nada..chegava a casa e presentinho!

2 - Acham que com esta idade ela já devia saber fazer tudo na rua?

3- A que idade os vossos cãnitos aprenderam as necessidades da rua? especialmente os possuidores de boxer? para saber se estou a ser impaciente ou se preciso é de continuar a ter "paciÊncia"....é que há pouco ia com a Eva (Boxer cadela) à rua..e ela fez um xixizão no elevador!! q frustrante:(...

4 -Para já a Eva dorme na cozinha, com acesso à lavandaria onde estão os jornais e ela vai lá fazer as suas necessidades. Será que deveria abolir este espaço?

PS - Para já só tenho ido 2´s a 3´s xs com a Eva à rua, confesso que de manhã nunca fui porque pensar que ela vai lá chegar e só vai fazer um xixizinho..deixa me desesperado só de pensar que vou apanhar frio para "quase" nada..já que o resto ainda não aprendeu...

Obrigado e peço desculpa tantas dúvidas...

cmps,

Filipe
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta dez 02, 2009 7:18 pm

Olá filipe, ainda está numa idade onde é perfeitamente normal para esses comportamentos.

Em relação às necessidades na rua, já é um assunto muito falado aqui na arca, de certeza que encontrará um tópico acerca do assunto.

Tenha paciência vai correr tudo bem.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta dez 02, 2009 7:24 pm

Olá Filipe!
Ter cão é isso: gramar frio, chuva, esfregona e por aí...
Olhe, acho que a aprendizagem depende de cada cão e de cada dono também. Não creio que tenha directamente a ver com raças, mesmo havendo as ditas mais inteligentes que outras...
Então cá vai a minha experiência e o que me aconselharam para um cachorro aprender (ah e cachorro só vai a rua com plano de vacinas completo):
- ter horário mais ou menos fixo para as refeições, após dar de comer e passados alguns minutos, 20 min ou assim,levar o animal a rua e dar um passeio;
- sempre que o animal fizer na rua,seja um xixizinho ou um xixizão,é mostrar-lhe que está correcto:há várias formas e tudo depende: um biscoito (mas depois habituam-se,lol), festas e dizer muito bem,muito linda,etc...
- sempre que não tiver feito em casa e assim que a levar a rua fizer,de novo,recompensar o animal.
- não se esqueça que um cachorro tem de ter 3 ou 4 (se conseguir 3 já é bom) refeições por dia, ou seja, divide a quantidade a dar por 3 ou 4.
- e sim,vai ter que manter a "paciência" :) e se ela faz no jornal já é muito positivo, se fizesse noutros sítios em casa era pior. Com calma,ela vai aprender rápido :)

Espero ter ajudado. Se estiver errada em algo,o pessoal dirá.

Jocas caninas
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta dez 03, 2009 12:53 am

A minha cadela só começou a conseguir fazer tudo na rua com 5 meses e mesmo assim ás vezes tinha um descuido durante a noite se estivesse muito aflita, mas aprendeu e o seu vai aprender também e deixar de ir ao jornal :D
FBaptista

quinta dez 03, 2009 11:11 pm

Muito obrigado a todos pela vossa resposta:)

Vamos lá a ver se não desanimo! é que isto às xs é duro como todos sabem e já passaram por isso! mas é a vida e são escolhas. Esta foi a minha por isso irei até ao fim!
Este é o 2º cão que tenho mas o 1º que realmente tenho desdo o inicio...pois a anterior que era uma schnauzer, foi herdada com 8 aninhos e já vinha completamente "educada"...

Cmps
Filipe
vitorina
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 11:15 pm

Os bébés são muito queridos mas ás vezes fazem-nos saltar a tampa, mas também dura tão pouco, crescem tão depressa :o
FBaptista

quinta dez 03, 2009 11:17 pm

vitorina Escreveu:Os bébés são muito queridos mas ás vezes fazem-nos saltar a tampa, mas também dura tão pouco, crescem tão depressa :o
É verdade..a minha desde que foi ao veterinário a 1ª vez tinha 3kgs e pouco a 2ª 6 e hoje já tinha 10..isto no espaço de pouco mais de 2 mês e meio/2´s....
Diziam me que ia ser uma boxer pequena mas com o que cresceu desde a última vez que lá esteve já não o disseram hoje, ehehehe.
FBaptista

quinta dez 03, 2009 11:19 pm

Aproveito para agradecer as duas pm's de 2´s membros que recebi aqui do site, lamentavelmente apaguei as vossas mensagens sem querer(depois de as ler)...
Se quiserem enviar novamente ou tiverem guardadas as vossas dicas nos enviados sff enviem-me de novo, tambem para ter oportunidade de agradecer a atenção.

Obrigado + uma xs!
vitorina
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 11:19 pm

Eu ás vezes tenho saudades da Pura minima, mas não das asneiras :D :D :D
vitorina
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 11:22 pm

Ah e a sua cadelinha é muito muito gira :D :D
FBaptista

quinta dez 03, 2009 11:26 pm

Muito obrigado Vitorina! :oops:
A minha é pekenina mas tramada...já fez umas belas asneiritas...desde desmanchar sacos de cozinha ..a desfazer o jornal espalhado pela cozinha inteira...a roer uma ombreira de uma porta...e a pior e + recente ter me roido uns óculos que me obrigou a gastar 200euros nuns novos. Bem ao menos obrigou me a usar lentes! suponho que lhe deva agradecer por isso :lol: .
vitorina
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 11:29 pm

São as 2 fases curtas mas terriveis, as necessidades e o roer :lol: :lol:
Jokanunes
Registado: segunda dez 28, 2009 3:40 pm

segunda dez 28, 2009 4:35 pm

Olá, eu também tenho uma cadelinha boxer que faz 4 meses amanhã e embora a veterinária já me tivesse dito que isto das necessidades na rua não era um processo curto, já estava a ficar deseperado até ver o seu post. Passo pelo mesmo e pior porque a minha ainda nem xixi fez na rua. Tive de desistir dos jornais porque a única coisa que ela lá fazia era destrui-los. :twisted: Olhei para a foto da sua cadelinha e quase pensei "Bonnie que estás a fazer aí?" :lol: , são quase iguais. Muito linda. Enfim ao que parece temos de esperar. Cumprimentos e festinhas.
FBaptista

segunda dez 28, 2009 4:44 pm

Boa tarde,

Finalmente já fez o resto 2´s vezes pelo menos na rua..mas foi uma luta dura! desde que cheguei a casa das 17.30 até ás 20.30 sempre na rua....ela não fazia nada ia a casa comer..saia logo imediatamente...voltava a rua...nada...ia a casa outra xs...(tipo hora a hora) e + uma comidinha...à 3ª ela já não aguentou mais e pimba :D.
Claro que ainda vai fazendo os xixis e cocos no jornal..nem sempre consegue aguentar...ainda é novita...
Em relação aos jornais a minha também fazia dessas, mas às tantas lá acabou por desistir! também acabo sempre por a deixar com uns ossitos para roer...
Isto com o tempo vai lá...neste momento tem 5 meses e 1 semana aproximadamente...
vitorina
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 4:55 pm

Não se esqueça de fazer uma festa cada vez que ela fizer na rua :D
Responder

Voltar para “Cães”