Alguém sabe mais pormenores??
Nova legislação sobre répteis e outros animais
Moderador: mcerqueira
-
zoorassico
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 18, 2003 9:58 am
Prepara-se nova legislação sobre répteis, parece que alguns boideos vão ser permitidos e talvez proibam as tarântulas e escorpiões!!!!

-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
O que são Boideos? Desculpem a ignorância, mas gosto sempre de aprender.
Não ouvi falar de nada mas era interessante que fosse mudada.
beijokas
Kathleen
O que são Boideos? Desculpem a ignorância, mas gosto sempre de aprender.
Não ouvi falar de nada mas era interessante que fosse mudada.
beijokas
Kathleen
-
Marcus1980
- Membro
- Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
- Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!
Boideos é uma familia dentro da SubOrdem das serpentes... e compreende algumas espécies de cobras de grande porte, vulgarmente chamadas de boas ou jibóias, como a Anaconda (eunectes murinus) ou a boa constrictor.
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora uma perguntá é proibido vender tarantulas e escorpiões em Portugal?
Beijokas
kathleen
Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora uma perguntá é proibido vender tarantulas e escorpiões em Portugal?
Beijokas
kathleen
-
ESTIBURCIO
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 14, 2003 11:46 pm
Não, não é ! nem vai ser !
essas cobras sempre foram proibidas de vender, e ter como animal de estimação porque a legislação considera perigosas(o que eu acho ridiculo
)
Matam por "esmagamento"(não é do peso,lol), apertam a pessoa ou o animal até á morte, por isso mesmo são perigosas !!
Mas n sao venenosas. :p
essas cobras sempre foram proibidas de vender, e ter como animal de estimação porque a legislação considera perigosas(o que eu acho ridiculo
Matam por "esmagamento"(não é do peso,lol), apertam a pessoa ou o animal até á morte, por isso mesmo são perigosas !!
Mas n sao venenosas. :p
-
Kathleen
- Membro Veterano
Olá
Sempre pensei que as tarantulas e os escorpiões fossem proibidos.
Já agora quais são as espécies proibidas?
E essas cobras são muito grandes? Não se podem revoltar com o dono e materem-no?
Beijokas
kathleen
Sempre pensei que as tarantulas e os escorpiões fossem proibidos.
Já agora quais são as espécies proibidas?
E essas cobras são muito grandes? Não se podem revoltar com o dono e materem-no?
Beijokas
kathleen
-
ESTIBURCIO
- Membro Júnior
Exactamente o pavlo tem razão...
As espécies são as boas constrictor etc..... Tipo anacondas e giboias !!!
As espécies são as boas constrictor etc..... Tipo anacondas e giboias !!!
-
Kathleen
- Membro Veterano
Olá
E educa-se uma cobra? Ela começa a conhecer o dono? Do que tenho visto de cobras "domésticas" elas parecem bem sociáveis, mas não sei até que ponto não se podem tornar agressivas de repente.
Lembro-me de há um tempo atrás ter visto uma reportagem na televisão que em Inglaterra (acho que era em Inglaterra) uma senhora tinha uma cobra (não me lembro qual era a espécie, mas era daquelas gigantes) que andava pela casa. A senhora tinha alguns filhos pequenos e a cobra brincava com eles. E queriam retirar a custódia dos filhos à senhora por causa da cobra.
Beijokas
Kathleen
E educa-se uma cobra? Ela começa a conhecer o dono? Do que tenho visto de cobras "domésticas" elas parecem bem sociáveis, mas não sei até que ponto não se podem tornar agressivas de repente.
Lembro-me de há um tempo atrás ter visto uma reportagem na televisão que em Inglaterra (acho que era em Inglaterra) uma senhora tinha uma cobra (não me lembro qual era a espécie, mas era daquelas gigantes) que andava pela casa. A senhora tinha alguns filhos pequenos e a cobra brincava com eles. E queriam retirar a custódia dos filhos à senhora por causa da cobra.
Beijokas
Kathleen
-
buzio
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
ola kath, esta é apenas a minha opinião acerca desse assunto (não é que valha grande coisa). para mim, retirar a custódia à mãe dessas crianças é um pouco exagerado, mas considero que essa mãe é uma grande irresponsável. atenção, não por ser uma cobra (animal que adoro), mas por deixar um animal que se atacar será muito difícil de controlar, junto aos filhos tão pequeninos (ou mesmo que fossem maiores). uma coisa é tentar ensinar aos nossos filhos o respeito pelos animais e querer que tenham contacto com todo o tipo de animais para mais tarde os poderem gostar e proteger. digo isto, não por ser uma cobra, mas por ser um animal e um animal, por menos que queiramos é sempre irracional. eu adoro, como sabes, todo o tipo de animal, mas nem por isso, deixo a minha filha ficar sozinha com algum (sempre com supervisão), sejam cobras, cães, gatos ou hamsters ou seja o que for. os animais e as crianças são imprevisíveis e por mais que os conheçamos, nunca sabemos a 100% o que vai acontecer a seguir. para mim, todo o cuidado é pouco.
-
Kathleen
- Membro Veterano
Olá
Eu também achei que a senhora era um pouco irresponsável, por mais calmo que um animal seja nunca temos 100% de certeza do que ele pode fazer. para além disso uma criança por vezes não brinca com o animal da melhor forma e este pode reagir de uma maneira violenta.
Beijokas
kathleen
Eu também achei que a senhora era um pouco irresponsável, por mais calmo que um animal seja nunca temos 100% de certeza do que ele pode fazer. para além disso uma criança por vezes não brinca com o animal da melhor forma e este pode reagir de uma maneira violenta.
Beijokas
kathleen
-
zoorassico
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 18, 2003 9:58 am
[quote=ESTIBURCIO]
essas cobras sempre foram proibidas de vender, e ter como animal de estimação porque a legislação considera perigosas(o que eu acho ridiculo ( )
Mas n sao venenosas. p
[/quote]
Por que tens tanta certeza que não vão proibir as tarântulas e Escorpiões????
Não me admirava nada que o fizessem, pois pelo que sei a intenção é proibir tudo o que seja venenoso!!!!
Neste momento por possuirmos uma legislação deficiente são proibidas cobras que nada têm de perigosas, como algumas Boas e Pitons e são permitidas espécies altamente venenosas e mortais.
Zorássssssssssico
essas cobras sempre foram proibidas de vender, e ter como animal de estimação porque a legislação considera perigosas(o que eu acho ridiculo ( )
Mas n sao venenosas. p
[/quote]
Por que tens tanta certeza que não vão proibir as tarântulas e Escorpiões????
Não me admirava nada que o fizessem, pois pelo que sei a intenção é proibir tudo o que seja venenoso!!!!
Neste momento por possuirmos uma legislação deficiente são proibidas cobras que nada têm de perigosas, como algumas Boas e Pitons e são permitidas espécies altamente venenosas e mortais.
Zorássssssssssico
-
ESTIBURCIO
- Membro Júnior
os escorpioes k se vendem nas lojas n sao venenosos nem as tarantulas !!!!!!!