Avisan 2009

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta dez 02, 2009 4:59 pm

Esta ano tive a sorte de poder ter ido à Avisan e como tal gostaria de partilhar com todos vós algumas das minhas fotos (as outras fotos são da outra ala)! :D
Peço aos users que também foram que coloquem também as suas fotos. :wink:

Coelhinhos demasiadamente novos
Imagem

Um sugar glider todo enroladinho
Imagem

Gerbos todos ao molho
Imagem

E por último,uma especial para a Kath (peço desculpa pela qualidade mas o aquário onde elas estavam estava todo embaciado)...
Uma rat a roer as unhas dos pés!!! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Espero que gostem! :wink:
Cumprimentos!
Última edição por TurtleLover em quarta dez 02, 2009 5:34 pm, editado 2 vezes no total.
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

quarta dez 02, 2009 5:06 pm

Pois, esses "coelhinhos adoráveis" que aí colocou, com um bocado de sorte duram 2 semanas.

Eu estive lá e andei às turras com o vendedor do Pantanal (que foi onde adquiri a minha coelha aqui no Porto, que veio num estado desgraçado) porque ele embirrava que os coelhos tinham 2 meses e eu a ver perfeitamente que se tivessem um mês era uma sorte.

Coelhos vendidos com essa idade têm uma taxa de mortalidade elevadíssima, mas infelizmente não há legislação como existe para cães e gatos que exige que tenham 8 semanas (que não são cumpridas, pois também andei às turras com outros vendedores por causa de cães à venda com mês e meio).

Recusei-me terminantemente a tirar fotos à maioria dos coelhos que lá estavam exactamente porque não quero promover essa ideia dos coelhinhos pequeninos e adoráveis, já que me aparecem casos de mortes dessas todos os meses no fórum e no blogue.
http://www.oca-forum.com - F&oacute;rum do Blogue O Coelho An&atilde;o
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta dez 02, 2009 5:15 pm

Loriath Escreveu:Pois, esses "coelhinhos adoráveis" que aí colocou, com um bocado de sorte duram 2 semanas.

Eu estive lá e andei às turras com o vendedor do Pantanal (que foi onde adquiri a minha coelha aqui no Porto, que veio num estado desgraçado) porque ele embirrava que os coelhos tinham 2 meses e eu a ver perfeitamente que se tivessem um mês era uma sorte.

Coelhos vendidos com essa idade têm uma taxa de mortalidade elevadíssima, mas infelizmente não há legislação como existe para cães e gatos que exige que tenham 8 semanas (que não são cumpridas, pois também andei às turras com outros vendedores por causa de cães à venda com mês e meio).

Recusei-me terminantemente a tirar fotos à maioria dos coelhos que lá estavam exactamente porque não quero promover essa ideia dos coelhinhos pequeninos e adoráveis, já que me aparecem casos de mortes dessas todos os meses no fórum e no blogue.
Loritah obrigada pela chamada de atenção porque eu de coelhos confesso que não sei nada! :| Tirei a foto mesmo por achar os coelhos fofinhos e também antes de tirar a foto estavam os dois a comer e achei a situação engraçada.
De facto também fiquei um bocado transtornada com as condições em que alguns animais se encontravam,nomeadamente tartarugas minúsculas nos rins ou mesmo até sem uma única gota de água!!!! :evil: Só me apeteceu ir comprar uma garrafa de água e despejar no aquário!!! Também vi gerbos com o pratinho da comida em plástico e que um deles andava a roer,gerbos pequeníssimos que também na minha opinião seriam demasiado pequenos para venda,sobrelotação das gaiolas e continua por ai fora...
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 02, 2009 5:30 pm

não é um esquilo, é um sugar glider

quanto à sobrelotação, n me impressiona, pois apenas deveriam estar ali pouco tempo para o processo de venda.
Choca-me sim a idade e o estado de saúde de muitos.
TurtleLover
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 5:47 pm

buzio Escreveu:não é um esquilo, é um sugar glider

quanto à sobrelotação, n me impressiona, pois apenas deveriam estar ali pouco tempo para o processo de venda.
Buzio obrigada pela correcção,já emendei em cima! :wink:
Acha mesmo que ficariam ali pouco tempo? Eu não me admirava nada que os animais que não fossem vendidos ficassem os 4 dias da feira na mesma gaiola. Muitas vezes aqui na Arca andamos a chamar à atenção para não juntar vários animais,entre outras coisas,e na feira vi precisamente o contrário! :|
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

quarta dez 02, 2009 5:51 pm

joana aquilo que estava no devil eram petauros? é que eu os que vi pensei que fossem esquilos voadores
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 02, 2009 5:53 pm

No devil eram esquilos voadores sim.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta dez 02, 2009 6:36 pm

como as cadelas que lá estavam a amamentar?
ou a iguana dentro da gaiola?...
secalhar estão a falar do molho(mais de 20) ratinhos dentro da mesma gaiola sem água....
ou então estão a falar do dragão barbudo na areia???
foram bastantes as falhas da avisan acredito sim como diz a buzio que tenha sido por pouco tempo...mesmo assim..... :roll:
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

quarta dez 02, 2009 7:27 pm

furanita Escreveu:

secalhar estão a falar do molho(mais de 20) ratinhos dentro da mesma gaiola sem água....ou então estão a falar do dragão barbudo na areia???
foram bastantes as falhas da avisan acredito sim como diz a buzio que tenha sido por pouco tempo...mesmo assim..... :roll:
haviam la ratinhas pequenos que eram pa serem vendidos como alimento, só que estavam vivos, por nao terem arca para guardar alimento congelado,
se forem grandes, já nao sei, mas é provavel
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
TurtleLover
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 7:28 pm

furanita Escreveu:

secalhar estão a falar do molho(mais de 20) ratinhos dentro da mesma gaiola sem água....
Furanita também reparei nessa das cadelas que estavam a amamentar e do dragão barbudo na areira!! O que me pareceu foi que a cadela pinsher miniatura (penso que seja essa a raça) tinha tido bebés e estava ela e uma yorkshire a amamentar os bebes dela. Eu achei aquilo um bocado esquisito! :|
TurtleLover
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 7:31 pm

deadmmmannn Escreveu:
furanita Escreveu:

secalhar estão a falar do molho(mais de 20) ratinhos dentro da mesma gaiola sem água....ou então estão a falar do dragão barbudo na areia???
haviam la ratinhas pequenos que eram pa serem vendidos como alimento, só que estavam vivos, por nao terem arca para guardar alimento congelado,
se forem grandes, já nao sei, mas é provavel
Sim,eram os ditos ratinhos de laboratório a serem vendidos por 1€,que estavam todos uns em cima dos outros!
E mesmo as ratz que vi lá estavam num aquário fechado,também sem nenhuma gota de água ou comida e uma notória falta de espaço.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 02, 2009 7:44 pm

no devil eram petauros, pelo menos num dos acrilicos.

Não admiro que usem gaiolas sobrelotadas, mas tenho de dar o beneficio da duvida
furanita
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 8:08 pm

TurtleLover Escreveu:
furanita Escreveu:

Furanita também reparei nessa das cadelas que estavam a amamentar e do dragão barbudo na areira!! O que me pareceu foi que a cadela pinsher miniatura (penso que seja essa a raça) tinha tido bebés e estava ela e uma yorkshire a amamentar os bebes dela. Eu achei aquilo um bocado esquisito! :|
não só é esquisito como é cruel sujeitar os pobres animais aquele stress todo!!!nem os cachorros descansam e dormem o que deviam...enfim...não passa de puro negócio via-se logo pelo letreiro gigante que dizia "aceitam-se reservas!" :evil:
TurtleLover
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 4:37 pm

E também estavam em gaiolas pequeníssimas,os pobres animais mal se podiam mexer! :|
E na altura em que passei perto dessas cadelas,estava a efectuar-se uma compra e a senhora que estava a comprar uns cachorrinho entregou o dinheiro e depois pôs o cachorro dentro do casaco... :o
furanita
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 6:03 pm

TurtleLover Escreveu:E também estavam em gaiolas pequeníssimas,os pobres animais mal se podiam mexer! :|
E na altura em que passei perto dessas cadelas,estava a efectuar-se uma compra e a senhora que estava a comprar uns cachorrinho entregou o dinheiro e depois pôs o cachorro dentro do casaco... :o
do mal o menos pode ser que em casa seja mais bem tratado ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”