Loriath Escreveu:Pois, esses "coelhinhos adoráveis" que aà colocou, com um bocado de sorte duram 2 semanas.
Eu estive lá e andei às turras com o vendedor do Pantanal (que foi onde adquiri a minha coelha aqui no Porto, que veio num estado desgraçado) porque ele embirrava que os coelhos tinham 2 meses e eu a ver perfeitamente que se tivessem um mês era uma sorte.
Coelhos vendidos com essa idade têm uma taxa de mortalidade elevadÃssima, mas infelizmente não há legislação como existe para cães e gatos que exige que tenham 8 semanas (que não são cumpridas, pois também andei à s turras com outros vendedores por causa de cães à venda com mês e meio).
Recusei-me terminantemente a tirar fotos à maioria dos coelhos que lá estavam exactamente porque não quero promover essa ideia dos coelhinhos pequeninos e adoráveis, já que me aparecem casos de mortes dessas todos os meses no fórum e no blogue.
Loritah obrigada pela chamada de atenção porque eu de coelhos confesso que não sei nada!

Tirei a foto mesmo por achar os coelhos fofinhos e também antes de tirar a foto estavam os dois a comer e achei a situação engraçada.
De facto também fiquei um bocado transtornada com as condições em que alguns animais se encontravam,nomeadamente tartarugas minúsculas nos rins ou mesmo até sem uma única gota de água!!!!

Só me apeteceu ir comprar uma garrafa de água e despejar no aquário!!! Também vi gerbos com o pratinho da comida em plástico e que um deles andava a roer,gerbos pequeníssimos que também na minha opinião seriam demasiado pequenos para venda,sobrelotação das gaiolas e continua por ai fora...
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>