Cachorro come tudo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleuso
Membro Júnior
Registado: quinta abr 24, 2003 8:52 pm

quarta dez 02, 2009 9:43 pm

Boa noite a todos.

O meu labrador de 2 meses e meio está bem melhor no que se refere a esfregar a porta e o chão até sangrar. Desde que lhe deixo as portas abertas, podendo ele circular pela casa quando está sozinho, que esse problema desapareceu. Ainda chora um pouco quando saímos de casa mas já muito pouco. Lá se vai entretendo sozinho com os brinquedos todos dele...

Agora há um outro problema que me está a preocupar bastante. O rapaz como tudo, tudo, TUDO o que lhe parece à frente. Vai à varanda, onde por norma faz as necessidades, e em segundos mastiga folhas de plantas, adora comer pedrinhas de sílica da caixa das necessidades do gato, é um stress, temos de estar sempre com 1000 olhos nele e mesmo assim, em segundos lá tem ele algo na boca que não deve, lá o ouvimos a trincar a pedrinhas.
As plantas ainda se vai controlando porque não o deixamos ir sozinho para a varanda, mas as pedrinhas da caixa dos xixis e cocós do gato é que é complicado porque ela tem que existir para o gato, mas ao mesmo tempo basta saltar umas pedrinhas da caixa quando o gato faz as suas necessidades e lá está o cachorro a "aspirar" o chão, a trincá-las.
Resultado, é raro o dia em que não faz diarreia. Faz cocós sólidos mas meia volta lá vem diarreia que muito certamente será de ingerir o que não deve.
Não sei bem o que posso fazer porque não posso privar o gato de fazer as suas necessidades, obviamente.
Alguém tem ideias que me possam ajudar?

Obrigado desde já.

:idea:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta dez 03, 2009 1:48 am

Olá!
N dá para deixar o wc do gato num sitio onde o lab n tenha acesso? (tipo na banheira) :?
Deixar o cão comer o que n deve pode ser muito mau...
As folhas das plantas, algumas são mesmo fatais!
kelitah
Membro Júnior
Registado: quinta ago 06, 2009 6:30 pm

quinta dez 03, 2009 2:38 am

Ola eu tambem tive uma gatinha e cada vez que ela fazia as necessidades na sua caixinha, e logo de seguida a minha cadela ia la mas nao era para comer as pedrinhas mas sim o que a gata fazia....

Mas como agora nao tenho a gata ela vira-se para os chinelos, pantufas e so nao come as flores porque so tenho pequenas e estao em cima de moveis.

Mas a unica coisa que faço é estar com atençao nela e cada vez que a apanhar a fazer isso é reprede-la e dar-lhe o brinquedo dela.

espero que ajude.
:D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 03, 2009 7:34 pm

Uma amiga minha tinha o mesmo problema que ela resolveu pondo a areia dos gatos num local alto, fora do alcance do cão mas acessível aos gatos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”