Red-eared Slider para doar
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça dez 01, 2009 2:16 am
Olá bom dia, tenho uma tartaruga de faces rosadas com 13 anos, fêmea (sempre esteve connosco, desde bebé), mede cerca de 20 cm de comprimento e as condições que lhe consigo oferecer neste momento não insuficientes.
A única solução passa por doá-la a quem lhe consiga proporcionar uma melhor vida.
Alguém tem disponibilidade e um bom lar para oferecer à "Minnie"?
Cumprimentos e bem hajam!
Pedro
(Lisboa)
A única solução passa por doá-la a quem lhe consiga proporcionar uma melhor vida.
Alguém tem disponibilidade e um bom lar para oferecer à "Minnie"?
Cumprimentos e bem hajam!
Pedro
(Lisboa)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Eu não me importava mesmo nadaaa de ficar com ela, até porque estou a comprar material novo e poderia te-la, mas sou do porto.
Tambem creio que algumas pessoas não se vão oferecer a ficar com ela por causa da lei, já que é uma faces rosadas.
Tambem creio que algumas pessoas não se vão oferecer a ficar com ela por causa da lei, já que é uma faces rosadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
O meu unico problema é ser da zona do porto também, pensop que conseguiria ficar com ela numa boa, cumps
mail: [email protected]
mail: [email protected]
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Quem é da zona do Porto e quiser realmente tratar convenientemente de RES que entre em contacto com o parque biológico, com a quinta de sto. inácio e com o zoo da maia que eles têm lá imensas a precisar de uma nova e boa casa.
-
- Membro Veterano
Conheço esse parque e o zoo....como não se pode manter em cativeiro RES, achas que eles as dão???pavlo Escreveu:Quem é da zona do Porto e quiser realmente tratar convenientemente de RES que entre em contacto com o parque biológico, com a quinta de sto. inácio e com o zoo da maia que eles têm lá imensas a precisar de uma nova e boa casa.
P.S. no parque biológico, elas têm lá uma boa casa...pena estarem sobrelotados os lagos.
Cumprimentos

-
- Membro Veterano
- Esclarecido...não sabia muito bem deste assunto...mesmo assim e apesar de nunca ter perguntado nas visitas que fiz ao parque biológico...penso que eles não vão dar assim as RES a qualquer pessoa de mao beijadaNiArCtAa Escreveu:podes ter em cativeiro nao podes é vender
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Elas estão todas para adopção pelo menos da última vez que as vi estavam por estrem sobrelotadas lá devido ao abandono das mesmas, as condições para adoptar uma não faço a mínima mas de certeza que se as intenções forem boas não há-de ser assim tão complicado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
nem ter, é proibida manter e ou comercializar qualquer trachemysNiArCtAa Escreveu:podes ter em cativeiro nao podes é vender
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Obrigada pela informaçãopavlo Escreveu:Quem é da zona do Porto e quiser realmente tratar convenientemente de RES que entre em contacto com o parque biológico, com a quinta de sto. inácio e com o zoo da maia que eles têm lá imensas a precisar de uma nova e boa casa.

Apesar de gostar de faces rosadas (especialmente porque a primeira tartaruga em que mexi era uma dessas) talvez opte por outra especie visto que por causa da lei podem já não deixar adoptar dessa.
-
- Membro Veterano
deadmmmannn Escreveu:nem ter, é proibida manter e ou comercializar qualquer trachemysNiArCtAa Escreveu:podes ter em cativeiro nao podes é vender
- Eu também tinha esta ideia.....
alguém tem info concreta???
Cumps
O Artº 8º, n.º 3 + Anexo III do DL 565/99, de 21 de Dezembro proibe a detenção, compra e venda, etc. de Trachemys scrypta, Chrysemys picta, Chelydra serpentina e Macrolemys temminckii, classificando-as como "Espécies não indígenas com risco ecológico conhecido".
Sei que a lista de espécies esteve em revisão (http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007 ... ca+565.htm ) e era intenção das autoridades abranger tambem as Pseudemys (todas - spp), Graptemys (todas- spp) e passar a todas as Trachemys (spp). A proposta esteve em discussão pública, mas desconheço como ficou a final.
Sei que a lista de espécies esteve em revisão (http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007 ... ca+565.htm ) e era intenção das autoridades abranger tambem as Pseudemys (todas - spp), Graptemys (todas- spp) e passar a todas as Trachemys (spp). A proposta esteve em discussão pública, mas desconheço como ficou a final.
-
- Membro Veterano
Então quer dizer que não se pode nem manter em cativeiro RES.
Sou um "fora da lei" meu deus....ehehehehehehehe
mesmo assim...se a tiver para doar...cá estou eu:
[email protected]

Sou um "fora da lei" meu deus....ehehehehehehehe

mesmo assim...se a tiver para doar...cá estou eu:
[email protected]